sexta-feira, março 11, 2011

Futebol Soçaite

Uma parceria entre a Secretaria de Esportes de Poá, e AA Poaense, viabilizou a realização da Copa Verão de Soçaite, que ocorrerá a partir de sábado (12), entre as escolinhas de futebol da pasta.
A semi final do campeonato interno do “Pé Vermelho”, acontece no domingo (13), a partir das 08h30, entre as equipes do Mercadão das Tintas x CJK Seguros e Embrel Elevadores x Start/Krokan.

Tênis de Mesa

No domingo (13), as equipes de tênis de mesa de Poá, comandadas pelo professor Fernando, disputam a 2ª. Etapa da Liga Nipo Brasileira, na cidade de São Paulo.

Lançada a Liga

Com a presença do prefeito Marcelo Candido, foi lançada oficialmente no último dia 10 na cidade de Suzano, a Liga Nacional de Fut Sal, a qual a cidade suzanense estará participando, proporcionando grandes embates para os amantes do salonismo, uma das modalidades mais tradicionais do esporte brasileiro.

Auclésio Ranieri

Juntamente com o colega de trabalho Jeyner, estive visitando o Centro Esportivo do SESI, em Braz Cubas, para realizar uma avaliação prévia dos equipamentos esportivos, visando a realização dos Jogos Abertos do Interior. Fomos recebidos pelo Diretor, Auclésio Ranieri, que colocou à disposição do Comitê Organizador, toda sua estrutura física, apoiando esta grande iniciativa do prefeito Marco Bertaiolli, de sediar a maior competição poliesportiva da América Latina.

A Importância do Esporte

Recentemente, assisti no canal fechado Sportv, um documentário chamado, “ As ruas param aqui”, que mostra a trajetória de Bob Hurley, um dos melhores técnicos do basquete escolar americano, com mais de 24 conquistas em campeonatos estaduais. Duas coisas me chamaram atenção, primeiro, o treinamento rígido do desporto escolar americano, visando a etapa universitária, com uma valorização importante da mídia, com informes em periódicos e transmissões ao vivo dos jogos, por exemplo. A conseqüência disto, no mínimo prepara o homem para a cidadania plena, ou até, para uma consagração pessoal e profissional, como a NBA, no caso do basquetebol. Segundo, ter a consciência de que, como estamos engatinhando no trabalho de base, principalmente, levando-se em conta que o Brasil é sede das Olimpíadas de 2016. Precisamos já, de reformas gerais nessa engenharia escolar/desportiva, as aulas de Educação Física tem que deixar de ser recreação no turno escolar e ser aula no contra turno, as turmas de treinamento tem que deixar de ser aula de Educação Física, e ser uma iniciação desportiva. Tem que existir a etapa universitária, antes do atleta se tornar olímpico e de alto rendimento, hoje o que vemos a nível de competição universitária, é violência e bagunça. Enfim, muita coisa precisa ser feita, e olha que 2016 está mais próximo, que muita gente imagina. Acorda Brasil!.

São Paulo Líder

O Timão conseguiu segurar a liderança do Paulistão por uma rodada. Com a vitória por 2x0 frente ao Ituano, o São Paulo FC, é o novo líder do campeonato, por ter 1 vitória a mais. A rodada do fim de semana poderá ser importante na dança da liderança, ainda mais agora que o Neymaradona voltou e terá a companhia do grande Ganso. No samba, a música venceu aqui e lá, e na bola quem vencerá?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário