sexta-feira, janeiro 28, 2011

Corte no Esporte I
A cidade de São Caetano do Sul deu um corte no orçamento do Esporte para 2011, prejudicando cerca de 700 atletas. As modalidades mais atingidas foram do Judô, Boxe e taekwondo. Partindo dessa cidade que era referencia esportiva em todo o Brasil, é de se estranhar este corte num momento que visualizamos grandes eventos olímpicos em nosso pais. De qualquer forma, os Jogos Abertos de Mogi das Cruzes, deverão ficar mais competitivos no próximo mês de novembro, haja vista, que os atletas dispensados, poderão reforçar municípios rivais. É aguardar para ver!.

Corte no Esporte II

A cidade de Suzano tem dois times profissionais que disputam o campeonato paulista de futebol na 2a. divisão (B-1), o Ecus e Usac. Até 2010, a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, repassa verba para o Ecus, além de disponibilizar toda estrutura logística, não dando o mesmo tratamento para o Usac. Para 2011, o secretario Fausto Pizzolato não repassará verba para nenhuma equipe, mas, colocará disposição de ambos os times, transporte, material esportivo e campo para mando de jogos. Menos mal !.

Seletiva de Handebol

Graças ao trabalho dos professores de Educação Física nas escolas de Poá, principalmente, da Nova Poá, a cidade sempre revelou jovens atletas nos campeonatos colegiais. Agora surge uma oportunidade, infelizmente fora de Poá, de seguir carreira no esporte de base na cidade de São Bernardo do Campo, mais precisamente, na tradicional Metodista. Para isto, deverão passar nas seletivas que acontecerão de 7 a 11/2, no “Baetão”, nas categorias, mirim, infantil, cadete e juvenil, em ambos os sexos. Maiores informações, como horários e dias das categorias, poderão ser obtidas com o supervisor de handebol, Adriano Santos pelo fone 4366-5539.

Centro de Formação de Atletas

Na última semana o prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli assinou termo de permissão de uso de uma área no bairro da Nova Mogilar, visando ser implantado um Centro de Formação de Atletas, com toda infra estrutura necessária a ser fornecida por um grupo de investidores ligados a rede Record.

Judô em Mogi

Ainda sobre Mogi das Cruzes, o secretario de Esportes, Nilo Martins Guimarães, confirmou a realização de uma etapa do mundial de judô no próximo mês de março.

Flamengo fatura a Copa

No dia do aniversário da cidade de São Paulo, os cariocas flamenguistas invadiram o Estádio do Pacaembu, para empurrarem o time do Flamengo que disputava a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior frente à equipe do Bahia. No final, com a presença da presidente Patrícia Amorim e do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo levou a melhor, venceu o jogo por 2x1, e sagrou-se bi-campeão da Copa SP.

Decepção Corintiana

O empate sem gols do Timão em pleno Pacaembú contra o Tolima da Colômbia, frustou a nação corintiana que esperava uma vitória tranqüila, para decidir a vaga na fase de grupos da Taça Libertadores da América na próxima quarta feira ((2) fora de seus domínios. Agora o Corinthians se classifica com uma vitória simples, ou empate com gols. Por falar em empate, o técnico Tite já vem sendo chamado de o rei dos empates. Em 12 jogos, venceu 6 e empatou 6, portanto se empatar de novo, com gols, estará classificado para a próxima fase e o ano não acabaria para a nação corintiana. Agora, quando precisar vencer, como no último Brasileirão, é melhor colocar o presidente Andrés Sanchez para fazer dupla de ataque com Ronaldo, que mesmo gordo, talvez seja, o único que sabe jogar futebol, pois domina, passa, chuta e ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário