sexta-feira, maio 14, 2010

A seleção do Dunga
Com certeza o assunto mais polemico da semana, foi a convocação da seleção, dita brasileira, para a disputa da Copa do Mundo de futebol, a ser realizada na áfrica do Sul.
Dunga, representante da CBF, Confederação Brasileira de Futebol, uma entidade privada, mas dona da seleção brasileira de futebol, que com total autonomia, preferiu o comprometimento, do grupo de jogadores que deram sustentação a ele durante as Eliminatórias da Copa, e fechou o corpo e grupo para levar os interesses futebolísticos de uma nação apaixonada por futebol para gramados africanos, abdicando dos melhores jogadores em atividade, no momento, valorizando seu grupo fechado num torneio de “tiro Curto”, com no máximo de 7 jogos, para a consagração final, priorizando a destruição, em detrimento da construção, contrariando a melhor escola do futebol em todo o planeta, a brasileira. Senão, vejamos, mesmo sendo corintiano, alguns questionamentos:
-A seleção, assim como no Corinthians, não tem um “criador”, em todos os sentidos, problema que poderia ser resolvido com a convocação de Ganso.
-Neymar, poderia mudar uma situação adversa de jogo em determinado momento de dificuldade ofensiva.
-Adriano, seria fundamental, também, numa emergência e pelo jogo aéreo.
-Hernanes, daria mais qualidade no meio de campo, tanto, na marcação, como na armação e arremates ao gol.
-Ronaldinho Gaúcho, faria de uma competição, uma brincadeira de circo, descontraindo vários “brucutus” europeus, dando alegria ao sofrido povo africano.
A CBF, deveria valorizar mais seus campeonatos, porque ter 3 atletas na seleção, 13%, é muito pouco, num evento que é propalado como um dos melhores do mundo. Portanto, quiseram que esta seleção seja uma das mais descaracterizadas das últimas copas. Torcer, lógico que vamos, mas ganhar com propriedade, só por Deus, ainda mais, que a próxima Copa em 2014, é no Brasil.
Poá fora da Juventude

A equipe de fut sal masculino, sub-18 de Poá empatou em 2 gols no tempo normal contra Cotia, perdeu por 6x7, nos pênaltis e está fora da final dos Jogos Abertos da Juventude.

Suzano é Vice

No basquete masculino a cidade de Suzano perdeu em casa para Santo André por 82x103, ficou em segundo lugar e está fora,também, da final estadual que será realizada na cidade de Jaú de 10 a 20/06.

Jumela vence Prova

O atleta, Gilberto Rossi, o Jumela, venceu a Prova de 10km do Parque do Carmo no último dia 01/05, disputando a categoria até 65 anos, cravando o tempo de 57’ 30”.

Concórdia na Final

No sábado, (15) as 9h45, no CDM Lauro Megale, o EC Concórdia disputa a final da Copa Paulista de futebol na categoria, sub-15, contra o A. Arujaense. No domingo (16), as 14h00, no campo da Fundação São Caetano do Sul, o sub-11 do Concórdia, também, disputa a final da categoria, contra Ribeirão Pires. Boa sorte aos meninos dos professores, Thiago, Alfredo e Juninho.

ADC no Municipal

O técnico Ica, da ADC Poá, informa a estréia de sua equipe no campeonato municipal de menores no sábado (15). Em amistoso realizado em 7/5, o sub-20 venceu o Ecus por 3x1. Os treinos acontecem no São Domingos, e os interessados em participar é só comparecer de 3ª. a 6ª. Feira no campo, para avaliações.

Ecus x União

O tradicional clássico regional de futebol profissional, entre Ecus e União de Mogi das Cruzes, válido pela B-1, acontece no domingo (16), no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira de Suzano, as 10h00.

Congresso da Olimpíada

O Congresso técnico da Olimpíada Colegial de Esportes do Estado de São Paulo, categoria Mirim, fase sub-regional (Alto Tietê), será realizado as 09h00 do dia 18/05, no auditório da Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes, onde participarão do encontro as escolas vencedoras das respectivas D.E. nas diversas modalidades de esporte.

Mogiano Convocado

O jogador de futebol de Mogi das Cruzes, Cacau, foi naturalizado alemão e convocado na pré-lista da Alemanha para a disputa da Copa do Mundo da áfrica. E com dois gols marcados contra Malta nesta semana, deverá carimbar sua presença na lista oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário