sexta-feira, março 12, 2010

Sorteio dos Jogos da Juventude

No dia 11/03, foi realizado em São Paulo, o Congresso Técnico dos Jogos Abertos da Juventude, fase regional da Grande São Paulo. As cidades de Guararema, Suzano, Itaquá, Ferraz, Poá e Arujá, confirmaram participação. Os grupos de Poá, são os seguintes:
Basquete feminino:Grupo único: Poá; Osasco; Guarulhos; Franco da Rocha
Basquete masculino:Poá; Mauá; Embu-Guaçu; Guarulhos
Futebol Masculino: Poá; Mauá; Cotia; Franco da Rocha
Fut Sal feminino: Poá; Jandira; Francisco Morato; Guarulhos
Fut Sal masculino: Poá; Taboão da Serra; Cajamar
Handebol masculino: Poá; Santo André; Guarulhos
Nas modalidades individuais, Poá se inscreveu em Tênis de Mesa masculino e feminino, e xadrez masculino. De se estranhar a ausência das modalidades tradicionais da cidade do Judô e Ginástica Rítmica.

Judô Paraolimpico
Os judocas paratletas de Mogi das Cruzes, Rogério Campos dos Santos (Cego), categoria ligeiro (até 60 kg), Magno Marques Gomes (baixa Visão), categoria leve (até 73 kg) e Jackcely Vaz, no feminino, foram convocados para a seleção brasioleira e já estão treinando forte no Conjunto Desportivo Constancio Vaz Guimarães no Ibirapuera, visando o campeonato mundial a ser realizado na Turquia.
O técnico e professor de Educação Física, Hélio Rong Júnior, coordena o Projeto Judô Paraolimpico da Secretaria Municipal de esportes e Lazer de Mogi das Cruzes.

Tristeza no Fut Sal

O jogador de Fut Sal, Robson Rocha Costa, 23 anos, morreu de hemorragia, após disputa de uma bola numa partida amistosa de Fut Sal, jogada no último sábado (6), na cidade de Guarapuava-PR, entre Desportivo x Palmeiras/Jundiaí. Após uma dividida no chão, uma madeira do piso da quadra de assoalho se soltou e atingiu o atleta, perfurando o seu intestino, ocasionando uma grande e fatal hemorragia que o levou a óbito. Lamentável e INACREDITÁVEL!.

10 A ZERO PARA VOCÊ

O velho jargão popular, “10x0 para você”, foi uma realidade no jogo entre Santos x Naviraiense, válido pela Copa do Brasil, realizado na Vila Belmiro no ultimo dia 10/3, fora o baile e as brincadeiras dos novos meninos da vila. Mas, é bom lembrar, que o Santos ainda não ganhou nada, para ficar brincando e fazendo malabarismos dentro de campo. Como, água mineral e canja de galinha não faz mal a ninguém, seria bom o “Peixe”, ser mais objetivo, respeitar mais o adversário e deixar para brincar após levantar uma Taça, um verdadeiro brinquedo da alegria, e aí sim, teria motivos para tal.

Fórmula Indy em Sampa

No domingo (14), as 13h00, acontece a largada da inédita prova automobilística de rua, Fórmula Indy 300, cujo palco central será o Sambódromo e a pista local da marginal Tietê. A expectativa é muito grande em torno deste evento, e os pilotos brasileiros, Tony Kanaan e Hélio Castroneves, são os favoritos para conquistar esta etapa, e tem gente falando em se joga no rio Tietê, em caso de vitória. Será?.

Fórmula 1

No domingo (14), as 09h00, também, começa a temporada 2010 da Fórmula 1, com a realização do Grande Premio do Bahren. O Brasil terá 3 competidores que buscaraão a conquista final da categoria mais badalada do automobilismo mundial, são eles, Felipe Massa pela Ferrari; Rubens Barrichello, agora na Willians, e Bruno Senna na Hispania Racing. Só nos resta, torcer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário