sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Inscrições para os Abertos da Juventude

A Inspetoria de Esportes do Estado, regional de Mogi das Cruzes está aceitando inscrições das Secretarias Municipais de Esportes, para os Jogos Abertos da Juventude, sub-18. Serão disputadas as seguintes modalidades esportivas: Atletismo; Basquetebol; Futebol;Ginástica Artística; Fut Sal; Handebol; Judô; Natação; Tênis de Campo; Tênis de Mesa; Voleibol e Xadrez, em ambos os sexos, inclusive com a novidade do futebol feminino, a Ginástica Rítmica feminina e a Damas Misto. As cidades do Alto Tietê interessadas em participar deste importante evento, que contempla as categorias de base, deverão enviar ofício a Inspetoria de Esportes, especificando modalidade e sexo. É importante frisar que os atletas para participar, deverão ser registrados na Coordenadoria de esportes do estado, através do site: www.selt.sp.gov.br

Delegados e Inspetores de Esporte

A cidade de Tietê recebeu no último dia 5/2, Delegados e Inspetores regionais de esporte e lazer do estado de São Paulo, para o lançamento oficial do calendário de eventos de 2010. O mais assediado pelos desportistas presentes foi o Inspetor de São Carlos e árbitro da Federação Paulista de Futebol, Wilson Seneme, que expulsou Roberto Carlos do Corinthians aos 8 minutos do 1º. Tempo no clássico contra o Palmeiras, contrariando até o Secretario Claury, corintiano ferrenho.

Timão na Stock

O SC Corinthians Paulista prova que não é só futebol investindo na participação do campeonato de Stock Car-2010, com o piloto Ricardo Zonta.

Cielo no Timão

César Cielo, o homem-peixe mais rápido do mundo aquático, está na mira do Timão para comandar a volta da equipe de natação do Corinthians no cenário nacional no ano em que o timão comemora 100 anos de fundação. Poliana Okimoto, campeã mundial de maratona aquática, é outra que poderá parar, ou melhor, nadar no Parque mais famoso do mundo. Boas ondas!.

Luto no Futebol

Aos 74 anos de idade faleceu Orlando Peçanha, zagueiro campeão mundial de 1958, quando atuou ao lado do capitão Belini em gramados suecos. Apesar de nunca ter sido muito badalado, Orlando mostrou eficiência na Copa e ajudou muito o Brasil na conquista 1ª. Copa.

A Seleção do Dunga

A seleção brasileira de futebol foi convocada para seu último amistoso antes da Copa do mundo na África do Sul, a ser realizado no dia 2/3. A maioria da crônica esportiva acha que com esta chamada, o técnico Dunga , praticamente, fecha o grupo para a próxima Copa, deixando de fora, jogadores que em condições normais seriam decisivos em quaisquer jogos, como por exemplo, Ronaldinho Gaúcho, Roberto Carlos, Ronaldo. Na minha modesta opinião, o grupo ainda não está fechado e o técnico Dunga tem que parar de ser revanchista, principalmente, com a imprensa e alguns jogadores que julga ser baladeiros e ter consciência que grupo fechado vence campeonatos longos como é o caso, atualmente, das Eliminatórias. Agora Copa do Mundo é competição de “tiro curto”, e tem que ser convocado quem for melhor, tecnicamente, e estar em boas condições físicas para disputar 7 jogos até a final, independentemente, da idade alta, no caso de Roberto Carlos e os Ronaldos, ou da idade baixa, como o craque, Neymar de 18 anos. O que está em jogo não é a vaidade pessoal, e sim, a paixão de um povo que enxerga no futebol uma ferramenta para combater suas frustrações e exaltar sua alta estima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário