sexta-feira, fevereiro 19, 2010

E o 3º. Tempo?

O Diretor de Esportes de Poá, Adilson Andrade, está finalizando a seleção de profissionais da Educação Física e do desporto, visando a implantação em nossa cidade do projeto 2º. Tempo, bancado pelo governo federal. Tomara que o projeto dê certo e complemente de uma vez por todas o Plano de Ação Desportiva, criado na gestão do Prefeito Miguel Comitre, cujo objetivo foi de formar as primeiras escolinhas de esporte na cidade, e o trabalho de base e social seja consolidado no município. Enquanto isso, as equipes representativas e de rendimento, precisam se recompor, com parcerias com os clubes da cidade e a iniciativa privada, visando, principalmente, a disputa de campeonatos de federação e a 1ª. Divisão dos Jogos Regionais que acontecem, somente, em julho na cidade de Taubaté, mas, o registro e vinculo dos atletas na Coordenadoria de Esporte do Estado, já estão em franco desenvolvimento.

Molecagens na Vila
O que afirmamos aqui na coluna, está acontecendo com o time do santos FC, onde os novo meninos da Vila, comandados pelo “tio” Robinho, estão dando show no campeonato paulista, e a última vítima foi o Bragantino do Nabi, que perdeu por 6x3, e está lembrando o glorioso alvinegro praiano, quando jogava sempre para frente e fazia muitos gols, mas, também, sofria tentos em quase todos os jogos. Será que a melhor defesa é o ataque?. Parece que para o técnico Muricy, não, pois em pleno Parque Antártica contra o São Caetano, jogou com 4 zagueiros, 3 volantes, 2 meias e 1 atacante, e o resultado foi 4x1 para o Azulão, provocando a demissão do estigmatizado são Paulino, Muricy Ramalho. No seu lugar assume, Antonio Carlos, o mais novo bom e barato do mercado, e que era o técnico, justamente, do São Caetano.

Élio Tonalezzi

Nesta semana encontrei o amigo, agente cultural, ex-Secretario de Esportes de Ferraz de Vasconcelos, Elio Tonalezzi e sentimentos comum de lamentação foram trocados com a lembrança do falecimento num curto espaço de tempo, de verdadeiros amantes do esporte regional, mais precisamente, de Ferraz, como o professor Adão, o caçador de talentos, Kelé e o de Nivaldo da associação. O time dos “ ideais esportivos” fica mais desfalcado. Bola para frente gente!.

Futebol do Bicho

O Bicho Solto FC, continua com seus treinos de futebol no campo do EC 7 de Setembro aos sábados para jovens que queiram praticar o esporte mais popular em nosso pais. Os interessados deverão procurar o Paulo ou Eduardo no local.

Estréia na Libertadores

No ano do seu centenário, o Corinthians faz sua estréia na Taça Libertadores da América no dia 24/02, as 22h00 no Estádio do Pacaembu, enfrentando o Racing do Uruguai. Talvez agora o técnico Mano Menezes monte um time titular, acabando com o rodízio e teste de jogadores, para que possa começar bem na principal competição do ano para o Timão e chegar ao bi-mundial. Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário