quinta-feira, outubro 15, 2009

Mogi 2011

Durante o Congresso Solene realizado na cidade de São Caetano do Sul, foi ratificada a sede dos 75º. Jogos Abertos do Interior “Baby Barione”, a cidade de Mogi das Cruzes. Podem falar o que for, mas, foi numa conversa informal entre este colunista, que representa a Secretaria Estadual de Esportes, na região, e o Secretario de Esportes de Mogi das Cruzes, Nilo Guimarães, que nasceu a idéia de Mogi das Cruzes sediar o mais importante evento esportivo da América Latina, idéia que foi abraçada pelo prefeito Marco Bertaiolli e sua vontade política o levou a vitória na escolha da nova sede dos Jogos Abertos. Agora e arregaçar as mangas e trabalhar muito nestes dois anos, para receberem da melhor forma possível as cidades visitantes.

Rio 2016

No dia 2/10, estava em viagem de volta da final estadual da Olimpíada colegial do Estado na cidade de Jaboticabal pela rodovia Bandeirantes, quando as placas digitais da rodovia, anunciavam a vitória da cidade brasileira do Rio de Janeiro, como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, na hora um sentimento maior ainda de orgulho, de ser brasileiro e patriotismo tomou conta de mim, pois acredito e o mundo deu provas, que nosso pais pode evoluir e desenvolver em todos os segmentos, através do esporte, a prova está ai gente. O Brasil é sede da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016.
Como a unanimidade é burra, alguns estão criticando estes fatos afirmando, de novo, que é preciso investir em prioridades, como saúde e educação. Precisa mesmo, sempre precisou, sempre precisará, e não são esses eventos que atrapalharão este trabalho, muito pelo contrário, o legado que ficará, além do desenvolvimento esportivo, pode e vai melhorar a questão da saúde e educação, só que é profilático, ou seja, resultados a longo prazo, que pouca gente tem paciência de esperar.
Além de divisas, o Brasil, com certeza, nos próximos anos terá um aumento significativo na carga de empregos gerados, direta e indiretamente, e em muitos segmentos hein!, como na construção civil. Comunicação, transportes, hotelaria, fora a Educação Física e o Desporto. O que causa estranheza são alguns comunicadores, principalmente da área esportiva, serem contra a realização de grandes eventos esportivos no Brasil, pois temem a falta de transparência, corrupção e roubalheira, principalmente, de recursos públicos que poderá acontecer, então para encerrar este comentário, fica a pergunta. Se não houvesse a realização desses eventos, esses problemas seriam resolvidos?

Poá 20......

Há algum tempo atrás, tínhamos a expectativa de Poá sediar algum evento importante de nível, pelo menos regional. Hoje pelo andar da carruagem, com a estagnação do fundo municipal de esportes e da vontade política de trocar espaços de lazer e de esporte, por creches e unidades de saúde, só quando eu for prefeito, Poá será sede de um grande evento esportivo. Creches e Postos de saúde são muito importantes para a população e devem ser localizados em pontos estratégicos da cidade, sem, contudo, precisar acabar com espaços de esporte e de lazer do povo. Ter a atitude de oficiar aos políticos brasileiros com votos de congratulações pela escolha do Rio ser sede das Olimpíadas de 2016, é muito pouco em favor do esporte poaense.

Poá em São Caetano

Termina no sábado (17) a 73ª edição dos Jogos Abertos do Interior e mais uma vez a cidade sede de São Caetano do Sul, sagra-se campeã geral. .
A cidade de Poá teve uma participação razoável, com as melhores colocações sendo do boxe feminino, empatada com Catanduva e Pindamonhangaba em 3º. Lugar, medalha de bronze, 6º. Lugar do fut sal masculino e 8º. Lugar do judô feminino. Diferentemente do que vem sendo divulgado, Poá está na 2ª. Divisão dos Jogos Abertos e na 1ª. Divisão dos Jogos regionais, que em 2010 será realizado na cidade de Guaratinguetá, e não Caraguá, e Poá como grande vice campeã da 2ª. Divisão em 2009, deverá investir muito mais no esporte para permanecer na 1ª. Divisão dos Regionais em 2010, se esta for a intenção da administração municipal.

Olimpíada em Ferraz

Com a presença do prefeito Jorge Abisanrra, teve inicio dia 14/10, aniversário da cidade, a 9ª. edição da Olimpíada Escolar de Ferraz de Vasconcelos, onde as escolas municipais, estaduais e particulares, estarão se enfrentando em diversas modalidades e categorias, objetivando o título de campeão geral da Olimpíada.

Ùltimas do “Água”

A AE Água Vermelha do tradicional bairro poaense de Calmon Viana, vem participando de diversos eventos futebolísticos na região, como a Copa Negritude, no bairro paulistano de Arthur Alvim, Copa Cuebla, quando empatou em 2 gols contra o TC Liderança, atual tri campeão da copa, e os gols foram marcados por Vinicius. Na categoria 92, a Sesp-Poá, venceu Pitangueiras da Casa Verde por 3x1, com gols de Fabio Muler, Rodrigo e Roberto.

Campeões do Futebol

Com a presença de muitos políticos, foram realizadas as finais do Campeonato Municipal de futebol, no último dia 11/10, no campo da Nova Poá. Confira os resultados dos jogos finais:
VETERANOS: XI Unidos 3 x 1 Santa Cruz
2ª. DIVISÃO: Extra Vila Varela 0 x 0 Academia (7x6-penaltis)
1ª. DIVISÃO: Cobras 1 x 1 Unidos da Vila-São José (6x7-penaltis)
Segundo o presidente da AA Santa Cruz, o Toinho, a documentação oficial da nova liga deverá estar publicada em breve, e a partir daí novos eventos serão promovidos para integrar os times de futebol de Poá, com uma melhor estrutura.

Formula 1 em Interlagos

Tentando quebrar um tabu, o brasileiro Rubens Barrichello fará de tudo para vencer pela primeira vez em Interlagos no domingo (18) e ficar vivo e com chances de alcançar o título de campeão mundial, para isso, tem que tirar 5 pontos de diferença sobre Jason Button, para levar a decisão para a última etapa do campeonato. Se não acontecer isto, a festa vai ser inglesa em Interlagos.

Brasil campeão das Eliminatórias

As eliminatórias sul americanas para a Copa do Mundo de futebol de 2010, acabaram no último dia 14, e o Brasil mesmo com maus resultados frente a Bolívia e Venezuela, ficou em 1º. Lugar, seguido por Chile, Paraguai e quem diria a Argentina. O Uruguai vai para a repescagem contra a Costa Rica.
Para quem não gosta do trabalho do Dunga, como eu, parece que os títulos da Copa América, Copa das Confederações e agora o 1º. Lugar nas Eliminatórias, o credencia a ganhar a próxima Copa do Mundo. Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário