quinta-feira, setembro 09, 2010

Estadual de Futebol

Após o Congresso Técnico realizado no dia 09/09, ficou definido o dia 21/09, a abertura da fase sub-regional (Alto Tietê), do campeonato estadual de futebol, com a realização das rodadas em duas sedes; Poá e Mogi das Cruzes. Na próxima edição vocês conferem a tabela completa dos jogos.

Olimpíada Colegial

Após o término das modalidades individuais (tênis de mesa , xadrez e atletismo), no próximo dia 15, começa a disputa dos torneios de fut sal, basquetebol, voleibol e handebol da Olimpíada colegial de Esportes do Estado de São Paulo, categoria infantil. Os jogos serão realizados no ginásio de esportes do SESI, no bairro mogiano de Braz Cubas, a partir das 08h00.

Jumela vence Prova

O atleta poaense, Gilberto Rossi, o Jumela, venceu em sua categoria, a 6ª etapa do circuito de corridas da Riviera de São Lourenço num percurso de 7km. Agora decide o 1º. Lugar com o suzanense, Benedito José de Oliveira, em duas etapas restantes no dos dias, 10/10 e 14/11. Boa sorte ao experiente atleta poaense.!

Reforma da Pista de Skate

A vereadora poaense, Jeruza-PTB, intermediou junto a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, um convênio visando a reforma da Pista de Skate Poá Park. Após autorização aprovada pela Câmara Municipal para firmar o respectivo contrato, a Prefeitura não conseguiu até o momento resolver uma questão burocrática da posse do terreno, para que a obra se concretize. Aguardemos.

Muneo Habú

Faleceu na última semana um dos maiores entusiastas do esporte regional, principalmente, do futebol Quarentão, o comerciante Muneo Habú, que com certeza será homenageado pelos dirigentes desportivos da vizinha cidade de Suzano.

Atividade e Reabilitação

A partir de sábado (11), teremos uma nova opção para os poaenses no que se refere, principalmente, à atividade física reabilitadora. Com professores de Educação Física qualificados, a Academia Wellness, abre suas portas da avenida Getúlio Vargas, para atender com qualidade os aficcionados da musculação, ginástica, massoterapia e RPG. Vale a pena conferir.

Brasil Fora

Como falou Juca Kfouri, a seleção brasileira de basquete jogou como nunca contra a Argentina, e perdeu como sempre, e está eliminada do campeonato mundial de basquetebol. Os “hermanos”tiraram o Brasil no dia da Independência, e dois dias depois, foi um fiasco frente a Lituânia e também, foi eliminada. Disputam o título de campeão mundial, Sérvia, Turquia, Estados Unidos e Lituânia. Temos que torcer para os americanos, para sobrar mais uma vaga (3) no pré olímpico que vai acontecer daqui 1 ano em Mar Del Plata, na Argentina, e ai, quem sabe, voltemos a disputar uma Olimpíada. Será?.

Alckimin e a inclusão

Algum tempo atrás, já em campnaha, o candidato ao Governo Paulista, Geraldo, havia se pronunciado a respeito da importância do esporte na prevenção da saúde, o que acreditamos, também, piamente. Há alguns dias atrás, declarou que o esporte é uma importante ferramenta de inclusão social, o que, também, concordamos. Continuando assim, e se prometer a criação do Fundo estadual do Esporte, para atender os municípios que tenham o fundo municipal, talvez resolva votar no candidato tucano.

Olimpíada escolar em Fortaleza

Até o dia 20/09, acontece em Fortaleza, a Olimpíada escolar Brasileira, categoria mirim, é a fase da consagração dos escolares, que iniciaram esta trajetória na fase de Diretoria de Ensino, final estadual, e agora a grande final nacional. Em São Paulo, a categoria infantil, está na fase sub-regional, e no começo de outubro acontece a final estadual na cidade de Atibaia. As escolas da região do Alto Tietê , já estão disputando as primeiras colocações, visando buscar a grande final nacional. Boa sorte!.

O campeão voltou, oh!

O São Paulo FC, venceu três partidas seguidas no brasileirão, e do risco de chegar na zona de rebaixamento, agora entrou na briga para chegar no G-4 e a Libertadores, e até ganhar o título de campeão. Será?. Enquanto isso no palestra...

Um comentário:

  1. Olá Cidão.....
    Postei sobre a fase Sub do xadrez com os resultados.....
    Sucesso esta semana para as coletivas
    Abraços
    Prof Raul

    ResponderExcluir