quinta-feira, agosto 12, 2010

Poá não se classifica para os Abertos


Os Jogos Regionais são classificatórios para os Abertos do Interior e com a campanha medíocre de Poá em Taubaté, um Record negativo foi batido, Poá não classificou nenhuma modalidade para os Jogos de Santos que acontecem no mês de novembro. Para Poá não ficar fora da maior competição poliesportiva da América Latina, a esperança é de que alguma cidade possa desistir da competição, ou ser pré classificada em outra divisão, ou ainda se confirmar a modalidade de Boxe na competição, haja vista, que a mesma não precisa concorrer nos Regionais, podendo disputar direto os Jogos Abertos.


Concórdia e MIB no Estadual


A Secretaria de Esportes de Poá, após realizar a fase municipal, confirmou as equipes dentinho, dente de leite ( EC Concórdia)e dentão (MIB), na fase sub-regional (Alto Tietê) do campeonato estadual de futebol.


Final Estadual em Prudente


Até dia 20/08, estarei na assessoria do chefe da delegação da grande São Paulo, Andelcio Fernandes, na final estadual da Olimpíada Colegial de Esportes, categoria mirim, que acontece na cidade de Presidente Prudente. Quatro escolas da região se classificaram para esta importante competição. São elas: EE Olintho Rehder-Poá, no basquete feminino; EE Batista Renzi-Suzano, no basquete masculino; EE Leonor de Oliveira Mello, no tênis de mesa feminino e a EE Eliana Dantas da Silva de Ferraz de Vasconcelos, no xadrez masculino. Boa sorte à todas!.


Circuito de Jiu Jitsu

Anderson Jacintho da equipe Alliance/Dul Sports, venceu a 3ª. Etapa do circuito pauilista de jiu jitsu, nas categorias, médio, e absoluto, faixa roxa.


Judô Paraolímpico

Mais três medalhas foram conquistadas pelo judô paraolímpico e Mogi das Cruzes. Desta vez foi no “Grand Prix-Brasil”, para cegos e deficientes visuais, com os paratletas: O poaense, Matheus Santos (bronze), peso ligeiro até 60 kg; Magno Gomes (prata), peso meio leve até 66 kg, e Harlley Arruda, (ouro), peso até 81kg. O projeto do judô paraolímpico, é desenvolvido pelo prof. Hélio Rong Jr, no Centro esportivo do Socorro em Mogi das Cruzes.


Futebol Alegria


Quem diria hein!, o novo técnico da seleção brasileira de futebol, Mano Menezes, resgatou em seu 1o. jogo, o futebol alegria que faltou, principalmente, na Copa da África. Os responsáveis por isso, dizem, são os meninos “santásticos”.


Esporte Burguês


Frase infeliz do presidente Lula, quando afirmou em uma comunidade carente do Rio em companhia do governador Cabral, que o Tênis de campo, era uma modalidade da burguesia, ao ser questionado por um jovem, que o espaço não tinha nenhum equipamento para a pratica desta modalidade. Mesma coisa pensa, certas pessoas, sobre a GR. Mal sabem, que as citadas modalidades fazem parte da grade curricular da escola pública de São Paulo, e mais, o esporte seja qual for a modalidade, é a ferramenta mais democrática e igualitária na sociedade brasileira, pois através dele, o pobre joga com o rico, preto com branco e assim por diante, sem descriminação de qualquer espécie

Nenhum comentário:

Postar um comentário