quinta-feira, agosto 19, 2010

Escolas da região nos Jogos

Terminou sexta feira (20), na cidade de Presidente Prudente, a fase final estadual da Olimpíada Colegial e Jogos Escolares do Estado de São Paulo, categoria mirim (até 14 anos). Com a participação de mais de 2500 alunos da rede oficial e particular, o evento contou com quatro escolas da região do Alto Tietê, todas realizando excelente campanha, ficando no mínimo entre as quatro melhores escolas do Estado. Confira os resultados:

Basquete Feminino

EE Rehder-Poá 97x06 EE Hugo-Presidente Prudente
EE Rehder-Poá 59x24 EE Idalina-Bariri
EE Rehder-Poá 42x22 EE EE Zenaide-Mocóca
EE Rehder-Poá 44x45 EE Geraldo-Capital
EE Rehder-Poá 37X38 EE Zenaide-Mocóca

Classificação Final: Quarto Lugar

A escola poaense dirigida pelo professor Rodislein, perdeu por 1 ponto na semi final para a equipe da capital e na disputa do 3º. Lugar, por detalhes da partida, mas que acabou frustrando o sonho de chegar pela 1ª. vez aos Jogos Brasileiros. Fica para outra, pois a equipe é nova e em 2011, tem chances de chegar até a final estadual novamente.

Basquete Masculino:

EE Batista-Suzano 36x31 EE Vera-Lençóis Paulista
EE Batista-Suzano 15x59 EE Macuco-Santos
EE Batista-Suzano 33x45 EE Luis-Tupã
EE Batista-Suzano 14x42 EE Homero-Franca

Classificação final: Quarto Lugar

A equipe suzanense comandada pelo experiente professor Koiti, alcançou o grande objetivo de ficar entre as 4 melhores do Estado, enfrentando escolas tradicionais do interior paulista.

Xadrez Masculino:

EE Eliane-Ferraz 3,5x0,5 EE Joel-Presidente Prudente
EE Eliane-Ferraz 3,0x1,0 EE Bady-S.José do Rio Preto
EE Eliane-Ferraz 0,0x4,0 EE EE Brigadeiro-Sorocaba
EE Eliane-Ferraz 2,5x1,5 EE Josefa-Ourinhos

Classificação Final: 3º. Lugar – medalha de bronze

O quarteto ferrazense dirigido pelo professor Donato, poderia chegar mais longe, mas o 3o. lugar valoriza o “esporte da inteligência” na nossa região.

Tênis de Mesa Masculino

EE Leonor-Mogi 3x0 EE S.Marcos-Valinhos
EE Leonor-Mogi 3x0 EE Dolores-Pontal
EE Leonor-Mogi 3x1 EE Domingos-Jaú
EE Leonor-Mogi 3x0 EE José Muniz-Iguape
EE Leonor-Mogi 3x0 EE Josefa-Ourinhos

Classificação final Individual:

1º. Lugar-medalha de ouro – Gustavo

Classificação final Geral: Campeã– medalha de ouro

A escola de Mogi das Cruzes realizou a melhor campanha da região, conquistando a medalha de ouro entre as escolas do ensino oficial , mostrando o trabalho que é realizado na base e que já vem sendo observado nos eventos maiores como Regionais e Abertos do Interior.

A delegação da Grande São Paulo foi dirigida pelo Delegado de Esportes, Andélcio Fernandes, estava otimista até as semi finais, quando poderia conquistar a 1ª. colocação e ultrapassaria o 2º. lugar conquistado em 2009, colocando a delegação em boas condições para liderar o ranking estadual e ter uma melhor condição de escolha de alojamento em 2011, mesmo assim, a campanha foi muito boa graças ao empenho dos alunos e dos professores.

Um comentário:

  1. Grande Calil.....
    Parabéns para os nossos representantes, tanto da Diretoria, mas principalmente da nossa região.Amigo.....como fiquei torcendo pelos meninos do Donato, mas a medalha de Bronze coroa mais uma vez o maravilhoso trabalho que esse meninos vem fazendo.COMO JOGA ESSES MENINOS HEIN !!!!

    Abraço amigo, e dia 31 nos vemos no Kosmos.

    ResponderExcluir