quinta-feira, junho 17, 2010

Escolas de Poá Estréiam
Pela fase regional (Grande SP) da Olimpíada Colegial de Esportes do Estado de São Paulo, categoria Mirim, as escolas estaduais de Poá, estréiam na segunda feira (21), no Conjunto Desportivo Baby Barione na Água Branca. As 13h45 o fut sal feminino da EE Maria Aparecida Ferreira, enfrenta o representante da Inspetoria de Esportes de Santo André, e as 14h30, e a vez do basquete feminino da EE Olintho Rehder enfrentar o time do ABC. Os vencedores voltam a atuar na quinta feira (24), no mesmo local.

AMEF vence no Xadrez

Pelo campeonato das escolas particulares, o xadrez masculino e feminino do AMEF, venceu o Colégio Novo Rumo de Guarulhos e está classificado para a próxima fase. No fut sal masculino o NEF de Ferraz joga dia 21, as 13h00, e o handebol feminino, dia 22, as 10h00, também , no conjunto da Água Branca.

Ocesp Infantil

A Olimpíada Colegial, categoria infantil, da Diretoria de Ensino de Suzano, começou no último dia 15/06, com jogos no ginásio de esportes de Ferraz e nas quadras das escolas Luiz Bianconi e Batista Renzi de Suzano.

Sul americano de Jiu Jitsu

No sábado (19), o poaense, Anderson Jacintho, estará disputando em Jaguariúna, interior de São Paulo, o campeonato sul-americano de Jiu Jitsu, nas categorias leve e absoluto, na faixa roxa e mesmo sem apoio oficial, estará representando as tradições esportivas de Poá.

Fase municipal do futebol

O campeonato estadual de futebol, dentinho ,dente de leite e dentão, na fase municipal de Poá, chega ao final com jogos decisivos no campo do concórdia no sábado (19), a partir das 8h30, com os seguintes jogos: Dentinho: Água Vermelha x Concórdia; 09h30-Dente de Leite: MIB x Concórdia, e as 10h30-Dentão: MIB x Água Vermelha. Os vencedores estarão representando a cidade de Poá na fase da Inspetoria de esportes, regional de Mogi das Cruzes.

Fut Sal na Liga

As equipes de futsal de Poá, sub-13, 15 e 17, estão disputando os campeonatos da Liga Paulista, e estão classificados para a disputa da segunda fase. O trabalho de base de muitos anos no fut sal poaense, merece há muito tempo disputar campeonatos da federação paulista.

A Volta da era Dunga

A seleção brasileira de futebol estreou na Copa do Mundo com vitória apertada de 2x1, frente a fraca seleção da Corea do Norte. Com um futebol burocrático dependendo dos lampejos de Robinho, a seleção abriu 2x0 e após sofrer um gol, teve que se segurar atrás para conquistar os primeiros três pontos de uma competição que promete muitas surpresas. O segundo jogo do Brasil é domingo (20), as 15h30 e com mais uma vitória, e mais um tropeço de Portugal, o time de Dunga poderá até garantir a classificação para as oitavas de final. A partir daí, tudo pode acontecer, uma eliminação no “mata mata”, ou até chegar ao hexa campeonato, praticando um futebol feio, de resultados, como da conquista de 94, e ser menos lembrado que as disputas das copas de 1982 e 1986, quando fomos eliminados, mas, praticamos o verdadeiro futebol brasileiro. A indagação é esta, e a reflexão é sua.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário