sexta-feira, abril 09, 2010

Final do JORI em Mogi

No domingo (11), com a participação de 3.500 atletas, será encerrada a 14ª. Edição dos Jogos Regionais do Idoso, evento promovido pelo Fundo Social do Estado de São Paulo e Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes. Na belíssima cerimônia de abertura realizada no dia 08/04, no ginásio de Esportes prof. Hugo Ramos, diversas autoridades estaduais e municipais, estiveram presentes prestigiando o evento, sendo recebidos pelo prefeito Marco Bertaiolli e a 1ª. dama Mara. Empossada recentemente na presidência do fundo Social do Estado, a 1ª. Dama estadual, Delzeni Goldman, abriu oficialmente os Jogos, na presença dos secretários de Esportes do Estado, Flávio Brízida e municipal, Nilo Guimarães. Estiveram presentes ainda o Coordenador de Esportes do Estado, prof. Nelson Gil de Oliveira e seu Diretor , José Roberto Buongermino, que ofereceram total apoio ao Chefe do Comitê Dirigente, prof. Alexandre Couvilier, para que oferecesse uma boa organização técnica a todos os participantes. A 1ª. Dama de Poá, Márcia Bin, esteve participando do evento, levando mais entusiasmo para a delegação poaense, que espera estar classificada para a final estadual em Piracicaba. Boa sorte!.

Começa os Jogos Intermunicipais

No sábado (10), as 09h00, no bairro Nogueira, começa a 4ª. edição dos Jogos Intermunicipais-JOIS na cidade de Guararema, com a modalidade de malha e logo após teremos os jogos de Fut Sal. No domingo, começam as competições de Natação, Sinuca e Voleibol. Com 20 modalidades em disputa, e 10 cidades participantes, os JOIS, contempla municípios com até 20 mil habitantes, e neste ano Guararema está sediando este importante evento para a região.

Gilberto Prieto Ribeiro

Quem não pôde participar este ano dos jogos da 3ª. Idade, foi o atleta poaense, Gilberto Prieto Ribeiro, que mesmo tendo uma vida esportiva ativa, foi acometido por uma grave doença, não conseguindo vence-la, chegando a óbito no começo desta semana, enlutando o esporte poaense. Não poderíamos deixar de registrar o amor do Sr. Gilberto pelo esporte, que com sua humildade e simplicidade, procurava viabilizar suas participações nos eventos do Atletismo em todo o Estado de São Paulo, levando o nome da cidade de Poá, mesmo contando com poucos recursos e apoio. Estando ou não na administração pública, apoiava de alguma forma, seu ideal esportivo. Que Deus ilumine sua nova Pista.!

Ferraz vence Itaquá

Na disputa do futebol masculino dos Jogos Abertos da Juventude, o clássico regional, entre Itaquá x Ferraz, o time sub-18 ferrazense levou a melhor vencendo o jogo por 3x0, e estará disputando a classificação para a final estadual na segunda feira (12). Boa sorte!.

Massa Lidera

O piloto brasileiro, Felipe Massa, assumiu a ponta da classificação geral do mundial de Formula-1, com 37 pontos, ao chegar em 7º. Lugar, depois de largar na 21ª. Posição. Contou ainda com a quebra do espanhol Fernando Alonso na penúltima volta. Com os resultados a competição está disputadíssima entre os melhores colocados.

Lisura no Futebol

No começo da semana, o presidente do São Paulo FC, Juvenal Juvêncio, cobrou mais lisura na reta final do Paulistão. Com a vitória sobre o Santo André por 3x1, na minha opinião, com um gol irregular de Miranda e 1 gol mal anulado de Rodrigão do Santo André, o São Paulo ficou 1 ponto a frente do Corinthians e agora terá que desbancar os meninos da vila.

Festejos na Praia

Dono da melhor campanha até aqui, o Santos FC, parece que já ganhou o título, pois o que está fazendo de oba-oba e sendo badalado demais pela mídia, não é brincadeira não. A equipe toda e o técnico Dorival Jr, esteve visitando e aparecendo em diversos programas de Tv, valorizando seus pupilos. Mas, em nenhuma imagem apareceu a Taça, pois ela ainda precisa ser conquistada. De qualquer forma, que ganhe o futebol.

Mano Conseguiu

Com tanto rodízio realizado pelo técnico Mano Menezes para evitar lesões, e parece que não adiantou muito, o Corinthians ficou fora do G-4 e está fora do Paulistão. Agora a desculpa é que a prioridade sempre foi a Libertadores. Portanto, ganha-la é obrigação, senão...,cabeças vão rolar, com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário