quinta-feira, agosto 06, 2009

Finais no Concórdia

A fase municipal de Poá, do campeonato estadual de futebol dentinho, dente de leite e dentão, acontece no sábado (8), no campo do Concórdia, com os seguintes jogos:
09h00-Dente de Leite-Portuguesa da Nova Poá x Vila Varela
10h00-Dentinho- EC Concórdia x Portuguesa da Nova Poá
11h00-Dentão- EC Concórdia x EC São José
As equipes vencedoras disputarão a fase sub-regional (Alto Tietê), e poderão chegar até a final estadual no mês de dezembro, quando se encontrarão com as melhores equipes do interior e da capital paulista, e com certeza serão observados por “olheiros” e “empresários”. Boa oportunidade para os jovens poaenses. A fase municipal foi organizada pela Secretaria de Esportes, que oferecerá premiação para os 1os. 2os. Colocados. Vale a pena prestigiar o futuro do futebol de Poá.

Esporte e Negócios

De 12 a 15/08, acontece no Palácio das Convenções do Anhembi na capital paulista, o Congresso Internacional Sports Business-2009. O evento envolve várias entidades e segmentos, ligados ao esporte e contará com uma programação extensa abordando vários temas, que poderão ser conhecidos acessando o site: www.sportsbusiness.com.br

Doping no Brasil

Depois da alegria da conquista de medalhas no último mundial de natação, a notícia de doping dos brasileiros que iriam disputar o mundial de atletismo na Alemanha, caiu como uma bomba nos meios esportivos, justamente, num momento que é comemorado 25 anos da conquista da medalha de ouro por Joaquim Cruz, nos 800m rasos na Olimpíada de Los Angeles, em 1984.
O técnico de Atletismo, Jayme Netto, assumiu a responsabilidade e abandonou a profissão, e os atletas flagrados, Bruno Tenório, Jorge Célio Sena e Lucimara Silvestre, estão suspensos por 2 anos, e não terá a pena agravada , pois, abriram mão da contra prova. Já, Josiane Tito e Luciana França, querem aguardar o exame da contra prova, e poderão ter até uma pena maior. A substancia encontrada, foi a eritropoietina recombinante(EPO), que estimula a produção de glóbulos vermelhos e aumenta a capacidade aeróbica.
E não foi só no atletismo quer tivemos caso de doping, no futebol também, com os casos dos jogadores do Brasiliense, Cláudio Luiz (hoje no Náutico) e Ailson, que tomaram o medicamento isometepteno e já estão suspensos preventivamente pela CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário