sexta-feira, julho 24, 2009

Mateus é Bronze
O paratleta poaense, Mateus Rodrigues dos Santos, 16 anos, integrante da equipe brasileira de judô, ficou em 3º. Lugar, medalha de bronze, nos Jogos Estudantis Mundiais, para deficientes visuais, realizados em Colorado Springs, nos Estados Unidos. Em 1º. Lugar, ficou o turco, Yunus Kormaz, e em 2º. o chinês, Wu-Kai Lee. Para o técnico de judô paraolímpico da Secretaria de Esportes de Mogi das Cruzes, Hélio Rong Jr., este resultado é inédito e muito importante para o aprendizado e evolução desta modalidade esportiva, desenvolvida no Centro Esportivo do Socorro, para jovens a partir dos 7 anos de idade em ambos os sexos.
Mateus, representa a entidade Olhar Tátil/PMMC, no judô paraolimpico, e a Academia Morada do Sol de Poá, no judô regular onde é treinado pelo técnico Cláudio Leitão. Ambos estarão planejando o futuro de Mateus, para quem sabe, chegarem até as Paraolimpíadas de 2012, em Londres. Boa sorte à todos.!
A Dança dos Famosos Técnicos
Sai “torcedor”,Muricy do São Paulo FC, entra o “forasteiro”,Ricardo Gomes. Do Palmeiras, sai o “manager”,Vanderlei Luxemburgo, e entra, depois de meia novela, o “profissional” Muricy. No glorioso Santos FC, o “novato”, Vagner Mancini, cai com a sombra de Vanderlei Luxemburgo, que assume pela 4ª. Vez , o time peixeiro.
Enquanto isso, na cidade maravilhosa, o “tetra”, Parreira, sai do Fluminense, e chega novamente o “estrategista” Renato Gaúcho. Já no Flamengo, a diretoria esquentou a cabeça e mandou embora novamente o técnico Cuca, e Vagner Mancini está cotado para assumir o comando rubro negro.
A Conclusão de tudo isso, é que, o mercado para treinadores de futebol está restrito e inflacionado, e a conseqüência disto é aumentar cada vez mais as dívidas dos clubes, por que as notícias que chegam, é que tem técnicos querendo ou ganhando valores astronômicos para a realidade nacional, em torno de R$ 500 mil, valor que daria para pagar pelo menos 5 jogadores de nível. O que é melhor?. O melhor é que os técnicos de “ponta”, coloquem as barbas de molho. Enquanto isso, no Pacaembu.....
...Timão no G4
O Corinthans, que está prestes a se desmanchar, venceu o bom Vitória da Bahia, e chega no 4º. Lugar do Brasileirão, buscando a conquista da tríplice coroa, mesmo com o escorregão do Ronaldo. Agora, a bola da vez é o Palmeiras do Muricy, no domingo as 16h00 na tela da band, ou globo, se vencer, o Timão poderá chegar no 2º. Lugar, isso se mais ninguém for vendido, evidentemente. Aguardemos.
Formula 1
No domingo (26), tem o Grande Premio de formula 1 da Hungria. A grande pergunta que fica é se a equipe Brawn, vai incorporar o espírito de equipe, para nosso Rubinho, ou vai deixá-lo, de novo, como plano B. Ô sina!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário