quarta-feira, julho 25, 2012

OLIMPÍADA 2012.



O futebol feminino abriu os Jogos Olímpicos de Londres e só agora começa o interesse popular pelo esporte brasileiro na difícil busca das medalhas.
Você já entrou no espírito olímpico?
Você concorda com a política pública da Educação Física e do desporto?
Alguma vez, em algum momento em algum lugar, você mexeu uma palha para melhorar o desenvolvimento esportivo nacional, para nesse momento, exigir uma medalha olímpica em qualquer modalidade?
Pois é, respondendo internamente à estas perguntas, poderemos ter a resposta certa para dizer e afirmar que o Brasil merece sediar a maior competição do planeta, a Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro, ou os críticos ferrenhos contra a sede de grandes eventos em nosso país tem razão, dizendo que os investimentos seriam melhor aplicados na saúde e educação, aguçando mais uma pergunta. Se não tivéssemos os Jogos, de alguma forma os recursos empregados iriam para a saúde e educação? Gente, o Estado tem obrigação de aplicar e gerir recursos para todas as áreas do complexo político-administrativo, em todos os níveis e a QUALQUER tempo.
Se buscarmos a história das Olimpíadas da era moderna, desde os tempos de Pierre de Coubertain, seu criador, veremos que os Jogos Olímpicos, é a grande e mais importante ferramenta de busca da tolerância, da paz e do congraçamento entre os povos deste planeta, e para os capitalistas de plantão, também, um grande negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário