sábado, julho 28, 2012

FINAL DOS REGIONAIS DE CARAGUÁ


Foram encerrados na cidade de Caraguatatuba, os Jogos Regionais do Interior da 2a. região esportiva do Estado de São Paulo, que envolve municípios do vale do paraíba, alto tietê e litoral norte. A classificação final oficial das cidades da região  foi a seguinte: 

1A. DIVISÃO:


1o. lugar:- São José dos Campos- 342 pontos
3o. lugar:- Mogi das Cruzes- 275 pontos
6o. lugar:- Suzano- 228,5 pontos


As cidades de Taubaté e Caraguatatuba foram rebaixadas para a segunda divisão em 2013.

2A. DIVISÃO:


1o. lugar:- São Sebastião- 188 pontos
5o. lugar:- Arujá- 149 pontos
6o. lugar:-Poá- 143 pontos
12o. lugar:- Guararema- 95 pontos
13o. lugar:- Ferraz de Vasconcelos- 92 pontos
18o. lugar:- Biritiba Mirim- 51 pontos
32o. lugar:- Salesópolis-07 pontos


Sobem para a 1a. divisão em 2013, as cidades de São Sebastião e Ubatuba.


Na 1a. divisão não tivemos grandes surpresas na classificação final, a não ser o risco que a cidade de Suzano correu de cair para a segundona.
Na 2a. divisão tivemos a boa participação da cidade de Biritiba Mirim nas modalidades individuais e a boa campanha de Arujá que ficou em 5o. lugar.
A cidade de Poá teve uma atuação apenas razoável e ficou com a 6a. colocação, tendo como destaque novamente o judô feminino que faturou o campeonato por equipe.

quinta-feira, julho 26, 2012

RETA FINAL DOS REGIONAIS EM CARAGUA

Os Jogos Regionais do Interior da 2a. região esportiva do Estado de São Paulo, que envolve municípios do vale do paraíba, alto tietê e litoral norte e estão sendo realizados na cidade litorânea de Caraguatatuba, estão na reta final e a classificação geral por pontos até o dia 25/07 das equipes da região é a seguinte:

1A. DIVISÃO:
1o. lugar:- São José dos Campos
3o. lugar:- Mogi das Cruzes
6o. lugar:- Suzano

2A. DIVISÃO:
1o. lugar:- São Sebastião
5o. lugar:- Arujá
7o. lugar:- Ferraz de Vasconcelos
10o. lugar:-Poá
12o. lugar:- Guararema
14o. lugar:- Biritiba Mirim
32o. lugar:- Salesópolis

quarta-feira, julho 25, 2012

OLIMPÍADA 2012.



O futebol feminino abriu os Jogos Olímpicos de Londres e só agora começa o interesse popular pelo esporte brasileiro na difícil busca das medalhas.
Você já entrou no espírito olímpico?
Você concorda com a política pública da Educação Física e do desporto?
Alguma vez, em algum momento em algum lugar, você mexeu uma palha para melhorar o desenvolvimento esportivo nacional, para nesse momento, exigir uma medalha olímpica em qualquer modalidade?
Pois é, respondendo internamente à estas perguntas, poderemos ter a resposta certa para dizer e afirmar que o Brasil merece sediar a maior competição do planeta, a Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro, ou os críticos ferrenhos contra a sede de grandes eventos em nosso país tem razão, dizendo que os investimentos seriam melhor aplicados na saúde e educação, aguçando mais uma pergunta. Se não tivéssemos os Jogos, de alguma forma os recursos empregados iriam para a saúde e educação? Gente, o Estado tem obrigação de aplicar e gerir recursos para todas as áreas do complexo político-administrativo, em todos os níveis e a QUALQUER tempo.
Se buscarmos a história das Olimpíadas da era moderna, desde os tempos de Pierre de Coubertain, seu criador, veremos que os Jogos Olímpicos, é a grande e mais importante ferramenta de busca da tolerância, da paz e do congraçamento entre os povos deste planeta, e para os capitalistas de plantão, também, um grande negócio.