quarta-feira, fevereiro 29, 2012

A SELEÇÃO DO MANO

Saber governar, administrar, é saber listar prioridades. No esporte, principalmente, no futebol, a seleção brasileira não é diferente. O evento mais importante, no momento, são os Jogos Olímpicos de Londres, e levando-se em conta que o Brasil nunca ganhou 1 medalha de ouro no futebol de campo, esta preparação se torna prioritária, antes mesmo, da Copa do Mundo de 2014, que será realizada em nosso país.
O técnico Mano Menezes, vem sofrendo críticas por ainda não ter uma equipe definida, prejudicando a definição e formação de um padrão tático. Nas Olimpíadas a idade limite para participar na modalidade de futebol, é de 23 anos, liberando desta exigência, apenas 3 atletas por seleção. Então fazer testes, agora, com jogadores mais experientes, que com certeza não poderão atuar nos Jogos, é no mínimo contraproducente. Os três atletas com idade livre que deverão ser aproveitados por Mano Menezes, deverão ser 1 goleiro, possivelmente, Julio Cesar, um zagueiro, com certeza, Thiago Silva, e 1 homem de meio de campo ou ataque. Ronaldinho Gaúcho, já vem fazendo lobby, no sentido de ficar com esta vaga, pois como de bobo não tem nada, o jogador do CR Flamengo, sabe da importância de conquistar está inédita medalha olímpica e quer ratificar sua passagem na história futebolística do planeta bola. Acontece que Ronaldinho, não tem mostrado comprometimento nem em seu clube, sendo pivô da saída do técnico Vanderlei Luxemburgo, não está jogando nada já faz algum tempo, até no campeonato carioca e esteve passeando no primeiro jogo amistoso da seleção, frente à Bósnia no último dia 28/02, quando tivemos uma vitória por 2x1, no final da partida com gol contra.
Espero que o nosso técnico tenha o discernimento necessário de verificar que para esta posição, já temos, Paulo Henrique Ganso, com idade olímpica, e que esta vaga para a idade livre, seja melhor direcionada e juntando os talentos de Lucas, Neymar, Felipe Coutinho, Oscar, entre outros, a tão sonhada medalha de ouro do futebol seja conquistada pelo Brasil, valorizando a glória da modalidade mais popular de nossa terra, a partir daí, é pensar no time, organização e nas obras da Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário