domingo, agosto 21, 2011

BRASIL CAMPEÃO DO MUNDO

Mesmo sem contar com as participações de Neymar, Lucas e Ganso, a seleção brasileira de futebol sub-20, venceu a decisão da Copa do Mundo contra Portugal por 3x2, no Estádio El Campin, na Colombia. Mais que esta quinta conquista importante, o que nos chama a atenção é a propalada proposta de renovação da seleção, por parte da Confederação Brasileira de Futebol-CBF, logo após o fiasco na Copa de 2010 da África do Sul.

Mano Menezes, o terceiro da lista de preferidos do presidente Ricardo Teixeira, aceitou o desafio e disse que teria respaldo da CBF, principalmente, no que tange aos resultados ruins que poderia acontecer, como vem acontecendo, e que o importante era o planejamento para as Olimpíadas de 2012 e Copa do Mundo do Brasil em 2014.

Muito bem, acontece que várias derrotas para as chamadas seleções "grandes", coloca em risco o emprego de Mano Menezes, que para se segurar no cargo, vem convocando jogadores que fogem do perfil de renovação, como a última chamada de Ronaldinho "carioca", que não acrescentará nada para a Copa de 2014, assim como, amistosos com seleções mais fracas, onde a probabilidade de vitória é maior.

Enfim, se focar as Olimpíadas de 2012 em Londres e a Copa de 2014 no Brasil, com essa seleção sub-20, como base, incluindo ainda Lucas, Neymar e Ganso, além de criar oportunidades para outros jogadores jovens que estão despontando no futebol brasileiro, com certeza, o sucesso estará garantindo e irá de encontro ao planejamento pré determinado pela CBF, antes da contratação de Mano Menezes, o de renovar a seleção brasileira de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário