sexta-feira, setembro 03, 2010

Tênis de Mesa e Xadrez
A Fase sub-regional (Alto Tietê) da Olimpíada Colegial de Esportes do Estado de São Paulo, categoria infantil, teve inicio no último dia 31/08, com a realização das competições de Tênis de Mesa e Xadrez. Os destaques ficam por conta das escolas de Poá, EE Helena Loureiro, campeã no xadrez feminino; EE Batuíra,campeã no Tênis de mesa feminino, e a EE Paulo Rehder, vencedora do Tênis de Mesa Masculino. Agora, estarão representando a Inspetoria Regional de Esportes, na fase regional (Grande são Paulo). Boa sorte à todas!.

Estadual de Futebol

O Congresso técnico do campeonato estadual de futebol, dentinho, dente de leite e dentão, fase sub-regional, acontece no dia 09/09, as 09h00, na sala de imprensa do ginásio de esportes de Mogi das Cruzes, onde os dirigentes das equipes e cidades classificadas, estarão recebendo informações sobre programação dos jogos, sedes e calendário do evento, que deverá ter seu inicio no dia 21/09/10. De Poá participam, o EC Concórdia e MIB.

47 anos de Água Vermelha

O tradicional clube de futebol de Calmon Viana, o “Água” Vermelha, comemora 47 anos com a realização de um festival esportivo em sua praça de esportes nos dias 04, 05 e 07 de setembro, com a participação das seguintes equipes de quarentões e cinquentões: Ibar, Portuguesa, Santa Helena, XI Primos, Diva FC, Estrela, Cruzeiro, Fera Cel, Barcelona, Furacão, Santa Cruz, Academia e Rede Ferroviária. O ponto alto das comemorações, será no dia 07/09, a partir das 09h00, quando a Diretoria estará recebendo a visita do “Divino”, Ademir da Guia, um dos maiores jogadores de futebol da história.

Festa do Coringão

Foi emocionante demais as comemorações do centenário do SC Corinthians Paulista. Toda sua história foi resgatada pela grande maioria dos órgãos de imprensa deste pais e o grande presente para a “Nação”, foi a viabilização do sonhado Estádio e a provável abertura da Copa de 2014. Todo este noticiário sobre os 100 anos do Corinthians, vários jogadores, técnicos e dirigentes foram citados e exaltados, mas, para mim, a maior personalidade da história corintiana é Roberto Rivelino, o “Reizinho do Parque”, a “Patada Atômica”, jogador que não ganhou nenhum campeonato pelo Timão e saiu com a fama de ser o responsável pela perda do título de 1974, mas, que nasceu para o futebol dentro da Fazendinha, começou sua brilhante carreira ajudando a quebrar o tabu contra o Santos de Pelé em 1968, o que equivaleria a um campeonato, foi importante na conquista do tri campeonato no México, pela seleção brasileira, representando com dignidade e orgulho o Corinhtians no melhor time de futebol de todos os tempos, melhor jogador do Brasil na Copa de 1974. Portanto, só posso dizer, Valeu Riva!.

Vôlei de Areia

Até domingo (5), acontece o Torneio de Vôlei de Areia de São José dos Campos. Estão sendo disputados jogos em duplas, masculino e feminino e quarteto misto. Mais informações no site: www.voleideareia.com

Futebol Profissional está fora
Com a eliminação do Ecus-Suzano e União de Mogi das Cruzes, a região não tem mais nenhum time no campeonato paulista da série B. O sonho de ascender à série A-3, ficará para 2011. Agora vergonha é o time de Mogi das Cruzes não comparecer e perder sua última partida por WO, isto, configura abandono da competição e poderá ser denunciado no tribunal Esportivo da Federação Paulista.

Argentino x Argentina

No mundial de basquete masculino que está sendo disputado na Turquia, a seleção brasileira ficou na 3ª. Posição de seu grupo e enfrentará a rival Argentina no dia 07/09, no dia da Independência, pela fase de oitavas de final. O curioso é que o novo técnico do Brasil, Magnano é argentino e já dirigiu e ganhou títulos para a Argentina. Confronto de difícil percepção para o “Hermano”.

EXPOA

Mais uma Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais de Poá, a 38ª.. Quero me congratular com os orquidófilos e expositores que ainda acreditam na mais tradicional festa do calendário turístico da cidade e do Estado de São Paulo.

Um comentário:

  1. Prefeito de Poá abre a primeira ExPoá de seu governo

    http://je.inf.br/noticias/ver.php?noticias_id=6547&categoria_id=29

    ResponderExcluir