sexta-feira, julho 30, 2010

Estamos de volta

Após a correria de atuar nos Jogos Regionais do Guarujá, nas modalidades de Voleibol, Biribol e basquetebol, e na cidade de Itu supervisionando o Tênis de Mesa, voltamos a escrever a coluna, opinando e informando os leitores, sobre os acontecimentos mais importantes da região.

Poá Rebaixada

Sem investimento nas equipes representativas da cidade e falta de gerenciamento do fundo municipal de esportes, as previsões se confirmaram e a cidade de Poá está, virtualmente, rebaixada para a 2ª. Divisão dos Jogos Regionais. Com uma delegação pequena e equipes fracas, em se tratando de 1ª. Divisão,transparecendo que o objetivo era mesmo de cair para a segunda divisão e talvez disputar competições menores e internas como inter-bairros e gastando bem menos, senão, não justifica ex-atletas da cidade estarem disputando os Jogos por outros municípios, como é o caso, por exemplo de Ana Aquino do Judô feminino, que ganhou medalha por Suzano, o desmanche da equipe de Ginástica Rítmica, os meninos do vôlei, que jogaram por Osasco, o ciclismo que nem foi para a competição, e o do futebol vice campeão em 2007, cujo atletas estão espalhados por ai, enfim, uma participação pífia, que mancha a tradição esportiva de Poá que, mesmo quando não existia duas divisões, sempre chegava em várias disputas de medalhas, e não se intimidava com os ‘bichos papões” do Vale. Confira os principais resultados e classificações de Poá e tirem suas conclusões:
Basquete Feminino: Poá 19x43 Franco da Rocha; Poá 04 x 122 Pindamonhangaba; Poá 08x104 São José dos Campos; Poá 27x64 Caraguatatuba. 5º. Lugar, com 5 concorrentes.
Basquete masculino:
Poá 43x54 Cruzeiro; Poá 22x96 Pindamonhangaba. 6º. Lugar
Fut Sal feminino:
Poá 1x3 Campos do Jordão; Poá 4x2 Taubaté; Poá 2x9 Mogi. 6º. Lugar
Fut Sal masculino: Poá 6x2 Ubatuba; Poá 1x8 Pindamonhangaba; Poá 3x5 Mogi. 4º. Lugar
Futebol feminino: Poá 0x2 Jacareí; Poá 0x6 Caçapava; Poá 0x3 Taubaté
Futebol masculino:
Poá 0x2 Taubaté; Poá 0x2 Jacareí; Poá 1x3 Ferraz
Bocha:
Poá 1x2 Mogi; Poá 0x2 Taubaté;
Malha:
Poá 34x38 Paraíbuna; Poá 48x50 Jacareí ; Poá 28x42 São José dos Campos
Handebol masculino:
Poá 06x41 Pindamonhangaba; Poá 06x25 Lorena
Tênis de mesa feminino:
Poá 0x3 Taubaté; Poá 0x3 Pindamonhangaba; Poá 0x3 Jacareí
Tênis de mesa masculino:
Poá 1x3 Francisco Morato; Poá 0x3 Guarulhos.
Outras classificações: Capoeira masculino e Karatê feminino em 8º. Lugar; Karatê masculino, 7º. Lugar.


Cidades da região



Guararema pela primeira vez conquistou medalhas em Jogos Regionais. Até o momento faturou bronze no vôlei de praia masculino e atletismo masculino na prova de 100m rasos; prata no vôlei de praia feminino e ouro no atletismo feminino no lançamento de dardo, todos da 2ª. Divisão.
Suzano, Mogi das Cruzes e Guarulhos “brigam” pela 3ª. Posição, já que São José dos campos deve ser 1º. e Pindamonhangaba 2º. A cidade de Ferraz, deve ficar entre as 8 melhores da 2ª. Divisão, e Arujá entre as 10 primeiras, mostrando uma evolução, após sediar os Jogos em 2009.



Anderson é campeão mundial


Representando a equipe Alliance/Dul Sports, o poaense, Anderson Jacinto, sagrou-se campeão mundial de Jiu Jitsu, faixa roxa, peso leve e vice campeão no absoluto (livre), em evento disputado nos dias 17 e 18 no ginásio do Ibirapuera.


Rehder e Amef buscam a final


A EE Olintho Rehder de Poá, enfrenta a EE Cel Eduardo de Paraíbuna no dia 4/8, as 13h00 no ginásio da Secretaria da educação de São José dos Campos, em confronto válido pelo emparceiramento da Olimpíada Colegial de esportes do estado de São Paulo, categoria mirim. No xadrez o colégio Américo Franco-Amef, enfrenta o colégio Mello & Arice de Jacareí. Quem vencer disputa a final estadual em Presidente Prudente. De Suzano, disputam esta fase as escolas, Luiza Hidaka, vôlei masculino e Batista Renzi no basquete masculino e Eliane Dantas de Ferraz no xadrez e Leonor Oliveira de Mogi no tênis de mesa. Boa sorte as escolas da região!.


Amauri Lopes

Lamentamos o passamento do amigo Amauri Lopes, que foi vice prefeito na 2ª. gestão do prefeito Miguel Comitre e, na época, ocupou o cargo de Assessor de esportes e Turismo no inicio do mandato, antes de se tornar Secretaria de Esportes e Turismo.


Vergonha na F1


Mais uma vez, e novamente com brasileiro, a Ferrari “manda” um piloto deixar o companheiro passar nos momento finais de uma prova. Antes com Barrichello, e agora, com Felipe Massa. Até quando?


Mano dentro, Maradona fora


O ex-corintiano Mano Menezes, é o novo técnico da seleção brasileira de futebol, para o projeto Brasil-2014, e para desbancar a campeã mundial, Espanha do topo do ranking da FIFA. Enquanto isso em Buenos Aires, o polêmico técnico Maradona, foi demitido, mesmo tendo um certo apoio popular, e sentiu-se, traído por seus amigos portenhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário