quinta-feira, abril 01, 2010

JORI em Mogi

O Congresso Técnico dos Jogos Regionais do Idoso, foi realizado no último dia 30/03 no CEMFORPE, na cidade de Mogi das Cruzes. As cidades do Litoral, Vale do Paraíba e Grande São Paulo, confirmaram as respectivas participações e o evento está confirmado para o período de 7 a 11/4. A questão das escolas estaduais que servem de alojamento das delegações, foi resolvido em parte, com a Dirigente Regional de Ensino liberando apenas 06 escolas para o comitê organizador colocar a disposição das cidades. Mas, juntando as escolas municipais, a organização acredita que atenderá bem as delegações. No Congresso técnico, tivemos as presenças do Chefe do Comitê Dirigente, Alexandre Couvalier, a 1a. Dama de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, do secretário de Esportes, Nilo Martins Guimarães e do Inspetor Regional de Esportes, Sidney Calil.Vários assuntos de interesse dos Jogos, foram abordados, e a expectativa é de que 3500 atletas estejam participando deste importante evento da 3a. Idade, cuja abertura oficial será no dia 08/04, no ginásio de esportes prof. Hugo Ramos.

Sai o Secretario de Esportes I

Estive na cerimônia de despedida do Secretario de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, Claury Alves da Silva, que descompatibilizou-se do cargo, visando sua pré candidatura a Câmara Federal pelo PTB. Diversas autoridades do desporto estadual estiveram reunidos no Espaço Cultural da Praça Antonio Prado, discutindo os novos rumos do esporte nacional. Boa sorte ao Claury na nova maratona.

Sai o Secretario de Esportes II

Também o secretario de Esportes de Suzano, André Falbo, o Pampa, está saindo da administração suzanense, visando sua pré candidatura a deputado federal pelo PV

Poá Fora do Futebol

Com um empate em 1x1 frente a Mauá, e duas derrotas, 0x1, para Franco da Rocha e 1x3 para Cotia, o time sub-18 de futebol masculino de Poá, ficou fora da final dos Jogos Abertos da Juventude, fase regional da Grande São Paulo, ficando classificadas as cidades de Ferraz e Itaquá da região do alto tietê.
No basquetebol, cuja uma das sedes será em Poá, o basquetebol estréia dia 16/04, enfrentando a cidade de Guarulhos, a partir das 16h00, no ginásio de esportes Américo Franco de Poá.

Morre o poeta do esporte

Faleceu aos 83 anos o jornalista Armando Nogueira, precursor do Jornal Nacional, Globo Repórter, e Esporte Espetacular. Botafoguense ferrenho, Armando foi um apaixonado pelo esporte, principalmente, do futebol, e dele se inspirava para o registro de seus pensamentos e poemas, e um, deixou gravado que dizia exatamente da morte, afirmando que ela não é uma coisa ruim, porque é uma mudança, e invariavelmente, toda mudança é para melhor.

Cielo No Flamengo

Após rejeitar o Corinhtians, o nadador e recordista olímpico, Cesár Cielo, fechou contrato com o CR Flamengo do Rio de Janeiro, frustrando os corintianos e extasiando os rubronegros, que tem como presidente, Patricia Amorim, ex-nadadora olímpica do Brasil. Talvez por isso a escolha, ou seria pela grana?.

Grupo Fechado

Nos próximos dias muita polêmica surgirá em cima da convocação final da seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo de Futebol na África do Sul. Já veiculamos nesse espaço nossa opinião de que a Copa, é uma competição de tiro curto e que todos os melhores jogadores no momento, deveriam ser convocados, independente, de grupo fechado, que só resolveria em competições longas, como a Eliminatórias. Em cima disto, vale frisar a frase do capitão do tri, Carlos Alberto Torres, que diz, “Esse negócio de grupo, é grupo”.

Ajude o Dunga!

Vamos ajudar o Dunga, opinando na enquête. Quem deveria ser convocado para seleção brasileira, nas dúvidas mais frequentes do técnico Dunga?. Se achar que o 1o. nome da alternativa deva ser convocado no lugar do 2º. Assinale 1 ou +. Se achar que deve permanecer o 2o. nome da alternativa, deixe como está. Participe!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário