sexta-feira, janeiro 08, 2010

Estamos de Volta

Após turbulentas águas de verão, estamos a postos novamente em favor de uma melhor e maior divulgação do esporte, para que o mesmo tenha a valorização que merece e não seja, somente, pró-forma dentro de qualquer contexto político-administrativo de governo. Que assim seja!.

Quênia em 1º. Lugar

A mais emergente rivalidade esportiva está no pedestrianismo entre brasileiros e quenianos, principalmente, por causa da Corrida de são Silvestre, onde a “briga” entre os atletas vem se tornando uma constante. E na última corrida, com participação recorde de mais de 21 mil pessoas, deu Quênia no masculino e feminino, com as vitórias de James Kipsang Kwambai e Pasalia Kipkoech Chepkorir, respectivamente. As melhores marcas brasileiras, foram o 3º. Lugar no feminino com Marily dos Santos e o 8º. Lugar no masculino, através de Clodoaldo Gomes da Silva.

Kelé se foi

Nesse inicio de temporada fui surprendido pela triste notícia do falecimento do amigo, Kelé, um dos mais humildes abnegados do futebol regional, que descobriu inúmeros talentos para o esporte, até profissional, e nunca teve o reconhecimento que merecia em vida. Que Deus o tenha.

Peneira de Futebol

Para realizar um amistoso no CT de Cotia, o técnico da ADC de Poá, Ica, está selecionando atletas nascidos de 93 a 99. Os treinos acontecem no campo do EC 7 de Setembro as 2as, 4as e 6as feira as 14h30. Os interessados deverão comparecer com material de treino. Informações pelo fone, 8566 9079, ou 71803529.

Calendário Esportivo

A Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, já está com seu calendário esportivo definido para o ano de 2010. Num primeiro momento a novidade é a temporada esportiva dos atletas, que teve seu inicio em 1o. de janeiro, e issso deve mexer com muitos atletas vinculados ou a se vincular com as secretarias de esporte de todo o Estado. Ao longo das semanas estaremos divulgando aqui os mais importantes eventos.

Copa São Paulo

Sem sedes na região, por pura falta de vontade política, a tradicional Copa São Paulo de Futebol júnior, abriu mais uma vez a temporada do futebol, com muitos jogos em várias regiões do Estado. A final deverá acontecer dia 25, aniversário da cidade de São Paulo, no Estádio do Pacaembú, e o Corinthians é o atual campeão da competição.

Jornada das Estrelas

No ano do centenário de fundação, o SC Corinthians Paulista, se apresentou para sua pré temporada e apresentou seu time de estrelas para tentar vencer a competição que ainda não tem em seu histórico de conquistas, a Taça Libertadores da América. A expectativa é muito grande por parte não só da torcida, mas, também, da mídia e patrocinadores.

Comitê Paulista Copa 2014

As cidades paulistas, principalmente, da região metropolitana que tenham interesse em receber delegações de paises que disputarão a Copa de 2014, com sede na cidade de São Paulo, deverão responder um questionário técnico incluso no site www.selt.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário