domingo, novembro 15, 2009

Eleições no Concórdia

O Presidente do Conselho deliberativo do EC Concórdia, Nobuo Xiol, marcou para o próximo dia 28, a reunião para posse dos conselheiros eleitos e para eleição da mesa do conselho deliberativo e diretoria executiva, para o biênio 2010/2011.

Vila Varela Decide

Sábado (14), no simpático e tradicional Estádio do Pacaembú, o time sub-16 da AA Vila Varela decide a Taça São Paulo para menores, contra a equipe Vamos que Vamos de São Miguel Paulista. A boa campanha o time de Poá, é graças a parceira com o técnico Oscar de Ferraz de Vasconcelos, que juntamente com a coordenadora do Vila Varela, Binha, estão fazendo um grande trabalho de garimpagem de talentos no grande celeiro de futuro atletas, que são os estabelecimentos de ensino da rede oficial.

Judocas de Poá no Brasileiro

Pelo campeonato brasileiro de seleções estaduais, 43 judocas de Poá integraram a seleção paulista na competição do último dia 8/11 na cidade de Contagem-MG, conquistando 10 medalhas de ouro, 4 de prata e 6 de bronze, com destaque para as atleta, Bruna (meio pesado), Juliana (médio), Wellington (meio médio), Paulo (leve) e Jaqueline (ligeiro), que se classificaram para o Panamericano na categoria senior.

Paraolimpíadas escolares

O poaense, Mateus Rodrigues dos Santos, 17 anos, atleta do judô regular da Academia Morada do Sol, e estudante da EE jornalista Paulo Eduardo Olintho Redher e atleta paraolímpico da Secretaria de Esportes de Mogi das Cruzes, treinado pelo professor Hélio Rong Júnior, estará participando em Brasília da 3ª. Edição das “Paraolimpíadas Escolares-2009. Além do judô, estarão de desenvolvendo as seguintes modalidades: Atletismo, Natação, Futebol de Cegos-Fut-5 e Fut-7, Tênis de Mesa, Goalball e Bocha, na faixa etária de 12 a 21 anos.

Segurança é Campeã

A Secretaria de Segurança Urbana venceu o time da Câmara Municipal por 2x1, e ficou com o título de campeão do já tradicional campeonato interno de futebol da Prefeitura Municipal de Poá. Sandro foi o artilheiro da competição com 12 gols marcados, e Messias o goleiro menos vazado, com uma média de 0,8 gols sofridos.

Suicídio no Futebol

O goleiro do Hanover e da seleção alemã, Enke, cometeu suicídio no inicio da semana, chocando os desportistas e companheiros de time. A depressão profunda pode ser a causa da tragédia. Lamentável!.

Apito Amigo ou Inimigo?

O apito do árbitro foi o grande alvo da polemica na semana do futebol. Primeiro, no dia 18/11, o legítimo gol de cabeça de Obina contra o Fluminense, que o árbitro Simon anulou, alegando que apitou falta do palmeirense antes da cabeçada, tirando do sério o contido e politicamente correto presidente do Palmeiras, Belluzzo. Na quarta (11), o árbitro goiano Elmo, valida um gol do zagueiro palmeirense Danilo, em posição legal, contra o Sport-PE. A polemica é que dizem que o árbitro apitou, equivocadamente, antes do gol e depois que a defesa parou, validou o gol. Resumo, muito chororô, ações judiciais, vetos dos árbitros envolvidos e muito trabalho no tribunal desportivo. Até em erro de direito estão falando. Éh!, o bicho vai pegar na reta final do brasileirão, tanto na parte de cima da tabela, como na de baixo. Aguardemos.

Sidney de Paula-China

Faleceu no dia 10/11, Sidney de Paula, para os muitos amigos, o “Chininha”. Aposentado, ex Secretario Municipal de Administração, ex Presidente do EC Concórdia, ex gerente das agências da Nossa Caixa da região, membro ativo da Loja Maçônica União e Perseverança de Poá, China estava vivendo atualmente na idade de Ubatuba, onde foi vítima mais uma vez de um infarto, levando-o ao óbito que abalou toda a comunidade poaense. À família nossas profundas e sinceras condolências, e tenho certeza que será muito bem recebido em sua última viagem, agora, ao oriente eterno, pois seu coração em todos os momentos foi sensível ao bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário