sexta-feira, agosto 21, 2009

78 anos de Concórdia

Com baile de aniversário no sábado (22), e muito futebol no domingo (23), o EC Concórdia-Poá, comemora 78 anos de fundação, e mesmo com a crise que assola os clubes sociais de todo o Brasil nos últimos anos, o Concórdia tem se mantido como uma das melhores sociedades esportivas-culturais da região do alto Tietê, graças ainda, a sua privilegiada localização, e o trabalho abnegado de alguns sócios que não querem o pior para o clube, e não deixam cair no esquecimento, os ideais dos concordianos de outrora.
Ao contrário do que muitos pensam, o Concórdia nunca foi só futebol, tinha a tradição nos eventos sociais, como o carnaval dos blocos e cordões, a coroação da 1ª. Rainha e princesas, realizados na antiga Praça dos Expedicionários, no inicio dos anos 40.
Claro que o futebol também foi muito importante para o crescimento do clube. Grandes embates foram travados em grandes jogos na época do futebol romântico de Poá, aguçando uma rivalidade sadia nos quatro cantos da cidade. Jogos festivos eram uma constante, como o amistoso dos veteranos do Concórdia contra a SE Palmeiras realizado em 1/05/63, cujos goleiros eram o consagrado Oberdan Catani, e o saudoso Licinio Fontana.
Com orgulho de ser conselheiro vitalício e vice presidente de esportes eleito, quero me congratular com os sócios, todas diretorias e presidentes que passaram pelo comando concordiano e deram um pouco do seu trabalho voluntário para chegarmos até aqui, e ainda, termos forças vivas para continuar a construção de uma sociedade mais sadia.

Delegado Regional de Esportes

O novo Delegado de Esportes da Grande São Paulo, Andelcio Fernandes, esteve visitando no dia 18/08, a Inspetoria de esportes do estado, regional de Mogi das Cruzes, onde foi recepcionado pelo Inspetor, Sidney Calil. Após sua apresentação aos funcionários, Andelcio, ratificou a necessidade de cumprir o calendário de eventos, através da divulgação das ações aos municípios da região, para tanto, colocou-se a disposição para ser um verdadeiro parceiro na viabilização dos projetos esportivos. Ao final da reunião, foi convidado para um almoço na Cia do café-Restaurante, em Poá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário