quinta-feira, junho 25, 2009

Poá nos Jogos Regionais
Com relação a participação de Poá, de se lamentar somente, o gêsso, ou seja, a estagnação que se encontra o Fundo Municipal de Esportes, ferramenta que poderia melhorar o nível técnico de nossas equipes, através de parcerias, convênios e patrocínios, ações que o esporte de Poá vem sentindo falta ao longo dos anos e que agora, poderia melhorar, segurando um pouco mais os atletas revelados nas escolinhas de esportes, além de tornar o esporte de rendimento, previsto na legislação da Secretaria de Esportes, cada vez mais independente da verba pública o que motivaria os jovens dos quatro cantos da cidade para uma vida esportiva mais ativa, ficando os recursos orçamentários tradicionais, mais direcionados para ações sociais, isso,se não tiver projetos dos governos federal e estadual. Uma coisa não fica sem a outra. A abnegação de alguns técnicos e atletas que ainda levam o nome de Poá no peito tem um limite, chegam até um determinado momento, depois, somente com uma estrutura maior e melhor poderá continuar qualquer tipo de evolução e desenvolvimento. Não podemos aceitar mais criar e perder atletas para outros centros, como foi o caso de Rudson, Igor, Rodrigo, do basquete, Espigão e João do vôlei num passado não muito distante, além de Juliana no judô, Herbert no futebol, Humberto no Fut Sal, e mais recentemente a jovem poaense Carol do fut sal feminino, isso para citar alguns exemplos, que com certeza são muitos. Portanto, o governo Testinha, tem que olhar para o lado do esporte de rendimento com atletas melhores preparados e espaços físicos de competições oficiais construídos e reformados, senão, muda-se a lei . De qualquer forma, com o número de equipes inscritas e com a qualidade de algumas, Poá, poderá ter sucesso nos Jogos e concorrer ao acesso em 2010, se este for o objetivo da administração. O que nos faz crer numa boa campanha em Arujá, são as equipes confirmadas para participar dos Jogos e a boa colocação do ano passado, 3ª. colocada na classificação geral da 2ª. Divisão, resultado que mostrou uma evolução nos últimos 4 anos e que foi registrado no relatório final da Secretaria de Esportes no final de 2008, e entregue ao então, Prefeito Roberto Marques, para repasse e ciência da comissão de transição do novo governo.
Ferraz nos Jogos Regionais
Em contato com o Coordenador de Esportes, Luis Alberto, o Betinho, e Assessor técnico, Fábio, ambos da Secretaria de Esportes de Ferraz, foi confirmada a participação da vizinha cidade nos Jogos de Arujá, com uma delegação composta de 240 pessoas, entre, atletas, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio. Várias modalidades poderão chegar ao podium, entre elas, o fut sal a ginástica artística, o basquete masculino e o futebol masculino. O vice prefeito e Secretario de Esportes, o Inha, tem alguns bons projetos esportivos para Ferraz, como a Vila Olímpica e a formação de uma equipe profissional de futebol, para isso, sua equipe técnica já está na luta para viabilizar este objetivo.Boa sorte!.
Sul Americano de Jiu Jitsu
Nos dias 27 e 28 de junho, acontece na cidade de Florianópolis, o campeonato sul americano de Jiu Jitsu. De Poá estarão participando:
Cláudio Dul: campeão paulista 2007 e sul americano 2008, categoria acima de 100 kg.
Anderson Jacinto: campeão do circuito paulista 2007 e campeão sul americano, categoria até 76 kg.
Peneira de Futebol
O técnico de futebol, Ica, estará promovendo nos dias 29/06, 01 e 03/07, testes para jovens nascidos em 89,90,91,92,93,94 a 97, para avaliações no CA Juventus da capital. O local dos treinos será no campo do CA Tiete, situado na rua Luciano Frezatto, 186, bairro Mogilar, as 8h00. Mais informações, pelo fone 7180 3529.

Nenhum comentário:

Postar um comentário