sábado, junho 20, 2009

Congresso Técnico em Arujá
Com a presença do Prefeito de Arujá, Abel Larini, aconteceu no dia 17/06, o Congresso Técnico dos 53º. Jogos Regionais da 2ª. Região esportiva do Estado de São Paulo. Na presença de mais de 40 dirigentes municipais do esporte da região do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte, e alguns políticos, foram conhecidos os grupos e chaves da competição que começa em 1/7. Além do prefeito, autoridades municipais estiveram prestigiando o evento como o presidente do Comitê organizador e Secretario de esportes de Arujá, Leandro Larini, seu irmão vereador, Abel Larini Jr.. Representando o Secretario de Estado de Esportes, Lazer e Turismo, Claury Alves, estiveram presentes, o Diretor da Divisão de Esportes, José Roberto Buomgermino, e o Chefe do Comitê Dirigente, Henrique Marek, o popular Didi, que terá ao seu lado uma equipe técnica competente para tornar realidade o sonho da cidade de Arujá, de sediar uma das mais importantes competições poliesportiva do pais.
Poá nos Jogos
Confira as chaves de Poá, sorteadas durante o congresso técnico da 2ª. Divisão:
Bocha: Poá, Caieiras e Cajamar
Futebol Feminino: Poá, Itaquá, Lorena e Mairiporã
Futebol Masculino: Poá, Aparecida e Caçapava
Fut Sal Masculino: Poá, Aparecida, Caieiras e Igaratá
Malha: Poá, Caieiras, Paraibuna e Tremembé
Tênis de mesa masculino: Poá, Ubatuba, Potim e Guaratinguetá
Tênis masculino: Poá e Ilha Bela
Vôlei de Praia masculino: Poá, Lorena e Canas
Vôlei feminino: Poá, Aparecida, Franco da Rocha e Ubatuba
Vôlei masculino: Poá, Canas, Cunha, Piquete e Santa Izabel
Nas modalidades individuais, Poá, também ,estará competindo, no Judô, Capoeira, Biribol, ciclismo, karatê e twaekondo.
Devido a boa campanha em 2008, ficando na 3ª. Colocação geral da 2ª. Divisão, a cidade de Poá, 7 modalidades que competirão na elite dos Jogos, ou seja, na 1ª. Divisão. São elas:
Basquete feminino: Poá, Pindamonhangaba, Jacareí
Basquete masculino: Poá, Caraguatatuba, Francisco Morato e Jacareí
Fut Sal feminino: Poá, Guarulhos e Jacareí
Handebol feminino: Poá, São José dos Campos e Jacareí
Tênis de mesa feminino: Poá, São Sebastião, Pindamonhangaba
Vôlei de Praia feminino: Poá, Arujá e Mogi das Cruzes
Xadrez masculino: turno único com todas as equipes inscritas.
De se lamentar, somente, a falta da campeã equipe de Ginástica Rítmica. Com tantas modalidades inscritas, Poá, poderá concorrer ao acesso em 2010. Boa sorte!.

Copa de Basquete feminino
Visando a incrementação do basquete feminino paulista, a Secretaria de Esportes do Estado, está promovendo a I Copa de basquete feminino do Estado de São Paulo. Na fase regional da grande São Paulo, tivemos os seguintes resultados: Franco da Rocha 22x60 Caieiras, e Poá 48x34 Franco da Rocha. No dia 24/06, disputam vaga na final estadual, que acontece de 3 a 8/8, Poá contra a cidade de Caieiras.
Ferraz em 4º. no Xadrez
A equipe de xadrez feminina da Secretaria de Esportes de Ferraz, ficou na excelente 4ª. colocação do torneio final de xadrez feminino dos Jogos Abertos da juventude, realizados na cidade de Lins.
Concórdia nas Quartas de final
No sábado (20), a partir das 08h00, o EC Concórdia manda seus jogos na fase de quartas de final do estadual de futebol para menores, com os seguintes jogos: Dentinho- Concórdia x Vila Varela; Dentão: Concórdia x Nova Geração. O time dente de leite concordiano, já classificado, espera seu próximo adversário. O técnico das equipes, prof. Thiago Arias Baio, está confiante no trabalho e espera chegar as finais do torneio.
Torneio de Inverno
A 2ª. Rodada do torneio de inverno de futebol, promovido pela AA Santa Cruz, tem os seguintes jogos programados para domingo (21): 10h30-Pinheiro x Santa Helena; 12h00-Santa Cruz(extra) x Academia; 13h15-Atlético x Temporim e as 14h30-Santa Cruz x Jacarezinho.
Copa das Confederações
Com uma equipe renovada, a seleção brasileira de futebol venceu bem os Estados Unidos por 3x0 e garantiu a classificação para a semi final da copa das Confederações, que está sendo disputada na África do Sul, sede da próxima Copa do Mundo. No domingo (21), as 15h30, na tv, o Brasil enfrenta a rival Itália, que perdeu para o Egito por 1x0, e corre sério risco de não se classificar para a fase decisiva da competição.
Imprensa injusta?
Com relação a performance da seleção brasileira de futebol, recebi e-mail, do colega, amigo, professor de educação Física, Jeyner, que acha que a imprensa brasileira está muito crítica com relação trabalho do Dunga, principalmente, após a vitória apertada por 4x3, frente ao Egito, afirmando que não tinha ganho de ninguém e que o resultado era uma vergonha para o futebol brasileiro. A vitória do Egito sobre a Itália por 1x0, mostra a qualidade do time egípcio e segundo o Jeyner, o Dunga está realizando um trabalho melhor do que o do Parreira, Felipão e do Zagallo, faltando um maior período de treinamento, que só será possível nos dias que antecedem a Copa do Mundo no ano que vem, ai sim poderia ser avaliado melhor o trabalho do técnico brasileiro. Quanto a afirmação do professor, que os jogadores seriam os mesmos com outro treinador, não concordo, pois tem atletas, que não jogariam no meu time, como os goleiros, Victor e Gomes, os laterais, Daniel Alves e Kleber, os meio campistas, Gilberto Silva, Josué, Júlio Baptista e Elano, além do atacante Pato. Outros, com certeza, fariam melhor como nos casos de : Feipe do Corinthians, Marcelo do real Madrid, Léo Moura e Adriano do Flamengo, Hernanes do São Paulo, Taison do Inter de Porto Alegre e keirrison do Palmeiras, entre outros. Ou estou errado?. Opinem e comentem no blog.
Jogo Eletrizante
Pela partida de ida da final da Copa do Brasil realizada no Pacaembu, o Corinthians venceu o temível Internacional de Porto Alegre, por 2x0, e abre vantagem para o jogo de volta que acontece dia 01/07, no gigante do beira Rio. Mais até que o resultado, há de se enaltecer um grande espetáculo de futebol, que as duas equipes proporcionaram, levando grandes emoções para os torcedores de ambas as equipes. Milagres dos goleiros, Felipe do Corinthians e Lauro do Inter, foram uma constante nos 90 minutos, o que demonstra que foi a partida, mostrando que o Timão deve calçar as sandálias da humildade e jogar ainda, com mais determinação no jogo de volta n o sul, para não repetir o que aconteceu no ano passado, quando fez o resultado em casa, mas, perdeu a decisão para o Sport na cidade de Recife. Que sirva de exemplo!.
Partido do Esporte
O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro-PRTB-28, está renovando a comissão executiva municipal de Poá, e uma das suas grandes bandeiras, será a melhoria da qualidade de vida da população poaense como um todo, através da Educação Física, do Desporto, da recreação e lazer. Aguardem!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário