terça-feira, março 27, 2012

SELVAGERIA DAS TORCIDAS

As vésperas de dois grandes eventos esportivos que nosso país será sede, só nos resta lamentar, sob todos os aspectos, a guerra pré determinada entre as torcidas Gaviões da Fiel, e Mancha Alvi-verde, ocorrida momentos antes do jogo de domingo passado no Pacaembú, que causou a morte trágica de dois torcedores. Como todos, ou a maioria, sabem, sou torcedor fervoroso do Corinthians e tenho uma filha que "puxou" a mãe, e é Palmeirense. Pois é, hoje, infelizmente, não dá mais para juntos, assistirmos a uma partida entre os rivais, Palmeiras e Corinthians, sem correr sério risco de ficar no meio de confrontos entre pseudo-torcedores, manchando o velho "derby", quando o futebol romântico era praticado pelos jogadores e todos os torcedores sentavam um ao lado do outro, cada um torcendo para seu time de coração, hoje esse sonho é impossível. Agora, a pergunta que não quer calar. Como será essa situação na Copa do Mundo de Futebol em 2014 ?. Com a resposta as autoridades policiais e judiciárias desse país.

JORI DA GRANDE-SP

Os Jogos Regionais do Idoso-JORI, da Delegacia Regional de Esportes da Grande São Paulo, estará acontecendo de 25 a 29 de abril, na cidade de Santana de Parnaíba. Os municípios desta região, deverão entregar a confirmação das modalidades, categorias e sexo, nas Inspetorias regionais de esporte, até o dia 13/04/2012.

JEESP PARA ESCOLAS PARTICULARES

A Regional de Esportes do Estado de São Paulo, situada em Mogi das Cruzes, estará recebendo as inscrições para os Jogos Escolares do Estado de São Paulo-JEESP, categoria mirim (até 14 anos), até o dia 30/03, as 17h00. Poderão participar deste evento escolas particulares, municipais e federais de toda a região do alto tietê, nas seguintes modalidades: Basquetebol, Voleibol, Futsal, Handebol, Xadrez, Tênis de Mesa e Atletismo. Maiores informações pelo fone, 4799 5857.

CONGRESSO DA COPA E JUVENTUDE

Equipe da Inspetoria de Esportes do Estado em reunião com municípios da região


Na quinta feira (29/03), a Inspetoria de Esportes do Estado, regional de Mogi das Cruzes, realiza a partir das 14h00 no Centro Esportivo do Socorro, o Congresso Técnico da Copa de Basquetebol do Estado de São Paulo e Jogos Abertos da Juventude, sub-18. Na ocasião serão sorteados os confrontos e sistema de disputa, visando a apuração das cidades vencedoras da região do alto tietê, que estarão disputando a fase regional(G-SP). Nesta fase serão disputadas as seguintes modalidades: Futebol masculino; Basquetebol masculino; Handebol masculino e Futsal masculino e feminino.

quinta-feira, março 08, 2012

JOGOS ABERTOS DA JUVENTUDE

Estão abertas até amanhã (9), as inscrições para os Jogos Abertos da Juventude, sub-18. Poderão participar todos os municípios do Estado de São Paulo, desde que efetivem suas participações através de ofícios endereçados às Inspetorias regionais de esportes e lazer. A promoção e realização, é da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Serão disputadas as seguintes modalidades: Atletismo, Basquete, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica (Fem), Handebol, Judô, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Xadrez e Voleibol.