domingo, outubro 30, 2011

VÍDEO ÉPICO

Professores de Educação Física, dirigentes e profissionais do desporto, atletas, devem refletir, através deste link, sobre o texto do Professor e Mestre em Educação Física, Ronaldo Pacheco, após as Olimpíadas de Pequim e que acho oportuno no encerramento do Pan, e as véperas das Olimpíadas de Londres-2012, Copa do Mundo do Brasil-2014 e Olimpíadas Rio-2016. Confira:

http://www.youtube.com/watch?v=LbveLY8I5go



FIM DO PAN

Os Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México, foram encerrados nesse domingo 30/10 e as últimas medalhas de ouro do Brasil foram no Volei masculino e Maratona masculina, com o atleta Solonei Rocha da cidade de Penápolis-SP. Com esses resultados a delegação brasileira confirma a terceira colocação no quadro de medalhas, com 141 conquistas, sendo 48 de ouro, 35 de prata e 58 de bronze. Em 1o. lugar ficou os Estados Unidos e em 2o., Cuba.

quinta-feira, outubro 27, 2011

CONGRESSO TÉCNICO DOS JOGOS ABERTOS

Com a presença do Prefeito Marco Bertaiolli e do Coordenador de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo, Eduardo Anastasi, aconteceu no dia 22/10, em Mogi das Cruzes, o Congresso Técnico dos Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barione". O Secretario de Esportes, Nilo Guimarães, recepcionou mais de 220 municípios que mandaram representantes para se informarem sobre os detalhes da organização dos jogos, e também, conhecerem o sorteio das chaves e grupos de todas as modalidades esportivas que estarão em disputa de 09 a 19 de novembro nas diversas arenas, que estão recebendo os últimos retoques para dar condição de jogo, aos 12000 atletas que estarão competindo, disputando medalhas e quebra de recordes. É esperada a presença de atletas que estiveram nos Jogos Pan americanos de Guadalajara, e só por isso, mostra o alto nível técnico da maior competição poliesportiva da América Latina.

ESCÂNDALO NO ESPORTE

No meio de um dos eventos esportivos mais importante do calendário mundial, e às vésperas de outros, um escândalo de possível desvio de recursos do projeto segundo tempo do governo federal, causa a queda do Ministro do esporte, Orlando Silva, do PC do B, a 6a. do governo Dilma. Aldo Rebelo, também, do PC do B, assume a pasta e mais importante que somente a troca de nome, é a mudança de atitude e de política pública, trazendo mais transparência nos investimentos financeiros, tão escassos e que não podem ter um destino obscuro, inseguro e incerto colocando em risco a importância do esporte na formação da cidadania brasileira, alijando oportunidades igualitárias, que só o esporte pode dar, principalmente, numa época de realização de grandes eventos esportivos em nosso país, dando munição aos opositores de investimentos sociais de plantão, que ficam igual abutres esperando o ataque, para desvalorizarem o esporte como ferramenta de inclusão social.

PAN DE GUADALAJARA

Com show de transmissão ao vivo da Rede Record, os Jogos Pan americanos de Guadalajara, chegam ao final no dia 29/10, e o Brasil, em que pese o ridículo investimento no esporte, principalmente, de base , vem conseguindo se segurar no segundo lugar no quadro de medalhas, classificando mais de 100 atletas para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.
As Olimpíadas de 2016 será no Brasil e restando menos de cinco anos, precisa haver um choque de gestão já, em todos os níveis de governo, com investimentos pesados no desporto escolar, nas federações, incluindo as universitárias, visando a revelação de novos valores para solidificar uma cultura esportiva que ainda não temos, aproveitando o legado dos equipamentos esportivos que com certeza ficarão para a comunidade desportiva brasileira, se houver uma política de esportes séria sem apadrinhamento político.

AVALIAÇÃO DA OLIMPÍADA ESCOLAR

No dia 26/10, houve uma reunião na sede da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, entre Professores Coordenadores Pedagógicos das Diretorias de Ensino, Delegado e Inspetores Regionais de Esportes da região da Grande São Paulo, onde foi feita uma avaliação da Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo, buscando alternativas técnicas e organizacionais, para melhoria de vários itens, visando a temporada 2012.
Na final estadual da categoria infantil, realizada em Penápolis, a Delegação da Grande São Paulo conquistou as seguintes colocações:

ATLETISMO FEMININO:

6o. lugar- EE Walter da Costa Barbosa - São Bernardo do Campo
7o. lugar- EE Toufic Joulian - Carapicuíba

BASQUETE MASCULINO:

Vice Campeã- EE Jornalista Paulo Eduardo Olintho Rehder - Poá

BASQUETE FEMININO:

8o. lugar- EE Jornalista Paulo Eduardo Olintho Rehder - Poá

XADREZ MASCULINO:

4o. lugar- EE Jacques Klein - Embú das Artes

XADREZ FEMININO:

4o. lugar- EE Jacques Klein - Embú das Artes

HANDEBOL FEMININO:

8o. lugar- EEFrancisco Emygdio Pereira Neto - São Bernardo do Campo

TENIS DE MESA MASCULINO:

Vice Campeã- EE Francisco Ferreira Lopes - Mogi das Cruzes

TENIS DE MESA FEMININO

6o. lugar- EE Batuíra - Poá

VOLEIBOL FEMININO:

Vice Campeã- EE Toufic Joulian - Carapicuíba

terça-feira, outubro 04, 2011

VETERANOS DO POAENSE

A firmeza de propósito e amizade, é o sustentáculo das equipes de Quarentões e Cinquentões da AA Poaense, que persistem até hoje tornando uma das atividades mais tradicionais da região, com isso os resultados dentro de campo sempre aparecem, como dos Cinquentões, que venceram no último domingo, a também, tradicional equipe da AA Vila Varela por 5x3. Já os Quarentões empataram em dois gols com o Independente de Ermelino Matarazzo. Valeu moçada!

A 1a. VEZ DE BIRITIBA

Pela primeira vez na história esportiva, a cidade de Biritiba Mirim, estará participando dos Jogos Regionais do Idoso -JORI- da 2a. região esportiva, que acontece de 05 a 09 de outubro na cidade de Guaratinguetá. Participação inédita também, será a disputa da modalidade de Bocha nos Jogos Abertos do Interior, que serão realizados na cidade de Mogi das Cruzes.
O atual Secretário de Esportes, José Padilha, com apoio do prefeito, Inho, vem revolucionando as atividades esportivas e recreativas no município que abriga a nascente do rio tietê.