sábado, setembro 24, 2011

REHDER NA FINAL ESTADUAL

A tradição do basquete poaense vai estar presente na final estadual da Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo, categoria infantil. A escola Paulo Eduardo Olintho Rehder de Poá venceu o torneio de basquete masculino e feminino da fase regional (Grande-SP), e carimbou o passaporte para a cidade de Penápolis, cujo evento acontece, de 7 a 15 de outubro.


quarta-feira, setembro 21, 2011

TÊNIS DE MESA DA REGIÃO NA FINAL ESTADUAL



A EE Francisco Ferreira Lopes, de Mogi das Cruzes, no Tênis de mesa Masculino, e a EE Batuíra de Poá , no Tênis de Mesa Feminino, venceram seus confrontos no dia 20/09, na cidade de São Caetano do Sul, válidos pela fase Regional (Grande-SP), e estão classificadas para a fase final estadual da Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo, categoria infantil, que acontece de 7 a 15 de outubro, na cidade interiorana de Penápolis.

domingo, setembro 11, 2011

BRASIL PERDE, MAS, POUCO IMPORTA

A seleção brasileira de basquetebol masculino perdeu para a Argentina por 75x80, na final da Copa América, que dá 2 vagas para os Jogos Olímpicos, por isso, independente do resultado da final de hoje, o grande objetivo do Brasil foi alcançado, o da classificação para as Olimpíadas de Londres, em 2012. Após o 6o. lugar em Atlanta em 1996, a seleção brasileira ficou de fora dos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008. Agora, uma nova geração se forma sob o comando do argentino Ruben Magnano, que teve seu trabalho dificultado pela contusão de Anderson Varejão, e os pedidos de dispensa de Leandrinho, que agora joga pelo Flamengo e está mais preocupado em disputar espaço na mídia com Ronaldinho Gaúcho, do que ajudar seus companheiros nessa ressuscitação do basquete brasileiro. Outro que pediu afastamento da seleção foi Nenê, que atua na NBA. Agora, a grande pergunta e polêmica que fica, é se esses atletas devem ser convocados para a disputa das Olimpíadas de Londres.

Corinthians, ainda, é Líder

O timão sofreu mais uma derrota dominical, desta vez, frente ao emergente Fluminense. O que poderia causar a perda da liderança, as derrotas de São Paulo e Botafogo, com o empate do Vasco da Gama, deixa o Corinthians mais uma rodada na liderança do Brasileirão, com a diferença mínima de 1 ponto para o vice líder, Vascão. Aguardemos as próximas!.

sábado, setembro 10, 2011

EMOÇÃO NO BRASILEIRÃO

A campanha atual irregular do Corinhtians, deu espaço para os clubes rivais se aproximarem da ponta da tabela do Brasileirão, como, São Paulo FC, Vasco da Gama e Botafogo, mas, a última vitória de virada no Pacaembú, frente ao Flamengo de Ronaldinho, ratificou a liderança do Timão no campeonato, motivando a rodada deste final de semana (23a), quando promete fortes emoções aos torcedores brasileiros, que poderão, ou não, começarem a semana com a cabeça mais fria, esperando sempre a próxima rodada.

DECISÃO NO BASQUETE

Após 16 anos de angústia, o basquete masculino brasileiro poderá voltar a disputar novamente uma Olimpíada, basta, vencer o jogo deste sábado (10), as 19h00, contra a Repúblicana Dominicana e garantir o passaporte para Londres e para a final de domingo (11), provavelmente, contra a Argentina, a qual vencemos na 2a. fase da competição.

CAMPEÃS DO XADREZ

Confronto feminino
EE IIJIMA - 1o. Lugar no feminino - DE Suzano


Confronto Masculino


EE LUIS BIANCONI - 1o. Lugar no Masculino - DE Suzano


Finalizando a fase sub-regional da Inspetoria de esportes do Estado, regional de Mogi das Cruzes, foram classificadas as escolas acima, para a fase regional da Olimpíada Escolar do Estado, categoria infantil.


Fotos: JOÃO FORTES

CAMPEÃS DO TENIS DE MESA

Confronto masculino

EE FRANCISCO FERREIRA LOPES -1o. Lugar no masculino - DE Mogi das Cruzes

EE BATUÍRA - 1o. Lugar no Feminino - DE Itaquaquecetuba


Confronto feminino


Na competição de tenis de mesa, realizada na Etec de Poá no dia 05/09, sairam as escolas vencedoras da fase sub-regional (alto tietê) da Olimpiada Escolar, categoria infantil.


domingo, setembro 04, 2011

COLETIVAS DA OLIMPÍADA ESCOLAR

BASQUETE MASCULINO: EE Jornalista Paulo Eduardo Olintho Rheder - Poá




VOLEIBOL MASCULINO: EE Luiza Hidaka - Suzano



VOLEIBOL FEMININO: EE Sebastião pereira Vidal - Suzano






HANDEBOL FEMININO: EE Batista Renzi - Suzano



BASQUETE FEMININO: EE Jornalista Paulo Eduardo Olintho Rheder - Poá







FUTSAL FEMININO: EE Cid Boucault - Mogi das Cruzes




FUTSAL MASCULINO: EE Parque Dourado - Ferraz de Vasconcelos



HANDEBOL MASCULINO: EE Joaquim Gonçalves - Itaquaquecetuba




Essas são as escolas estaduais que representarão a Inspetoria Regional de Esportes e Lazer de Mogi das Cruzes, na fase regional da Grande São Paulo da Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo, categoria infantil, que começa no próximo dia 19/09/2011.


Fotos : JOÃO FORTES

quinta-feira, setembro 01, 2011

DESFILE CÍVICO EM MOGI

Mogi das Cruzes comemora 451 anos de emancipação neste 1o. de setembro, com grande desfile cívico e o tema central será os Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barione", que a cidade estará sediando no período de 7 a 19 de novembro e toda história dos Jogos será contada pelas escolas municipais que desfilarão na avenida cívica ao lado do Ginásio de Esportes, prof. Hugo Ramos.

IMAGENS DA OLIMPÍADA ESCOLAR











FUTSAL






Continua até 6/9, a fase sub-regional (alto tietê) da Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo, categoria infantil. Confira imagens das modalidades coletivas disputadas no ginásio de esportes Américo franco de Poá, captadas pelo prof. João Fortes.


HANDEBOL












BASQUETEBOL






















VOLEIBOL

101 ANOS DE TIMÃO

O SC Corinthians Paulista, completa 101 anos de fundação. Com dificuldades em manter a liderança do atual campeonato brasileiro, o Timão comemora os investimentos na estrutura do Centro de Treinamentos e da construção do Estádio, no bairro de Itaquera, que poderá sediar a abertura da Copa do mundo de 2014, se não acontecer, pelo menos ficará a certeza que o fiel torcedor terá sua casa para acompanhar o desempenho de seu time do coração. Enfim, acho que o Corinthians tem muito o que comemorar. Parabéns!

PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

O Brasil, às vésperas de sediar os dois maiores eventos esportivos do planeta, Copa do Mundo de Futebol e Jogos Olímpicos, ainda vive e convive com a falta de valorização do profissional de educação física, não investindo em políticas públicas do desporto escolar, universitário e de rendimento, se preocupando, sómente, no ALTO RENDIMENTO. A gestão, em todos os níveis, dos projetos esportivos por pessoas que não são da área, é mais um elemento dificultador para que os implementos atingem aos anseios da comunidade esportiva do País. Portanto, homenagear os profissionais de Educação Física, que ainda, não abondonaram seus ideais, é o mínimo que poderíamos fazer nesse dia 01/09. Força, e vamos à luta!