segunda-feira, agosto 29, 2011

SECRETARIO DE ESTADO VISITA MOGI

O Secretario de Estado de Esportes, Lazer e Juventude, Benedito Fernandes, esteve visitando hoje o município de Mogi das Cruzes, ocasião que foi lançado de forma oficial o mascote dos Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barione", que será o CAQUITO, vencedor com 31% de uma enquete virtual. Aproveitando a visita do Secretario, o prefeito Marco Bertaiolli, apresentou ao representante do governo do Estado, assim como a várias autoridades municipais, as principais arenas esportivas que receberam investimentos, visando os Jogos e as atividades novas que com certeza virão, através dessas construções e reformas de espaços públicos de esporte e lazer. Segundo o Secretario Municipal de Esportes, Nilo Guimarães, o evento deverá receber cerca de 15000 pessoas entre atletas dirigentes e apoio. Já o Secretario Adjunto, Fred Abib, continua trabalhando com afinco, visando o alojamento de mais de 200 cidades que estão classificadas para a maior competição da América Latina.

AMADOR DE SKATE STREET




Estive representando o Delegado Regional de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo, Denis Ferreira no campeonato amador de Skate Street, realizado no amplo e utilizável Parque Jacuí, situado na zona leste da capital. Esse evento é um projeto da Confederação Brasileira de Esportes Radicais-CBER, com aval da federação paulista de skate e apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Confira algumas imagens do evento.


NATAÇÃO DOS ABERTOS SERÁ NO SESI



A equipe técnica do comitê organizador, juntamente, com o Diretor do SESI, Auclésio Ranieri (foto), decidiram que irão usar a boa estrutura de aquecimento de água do Conjunto Aquático do SESI para realizarem a prova de natação dos Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barione", no próximo mes de novembro. Todo o Centro Esportivo vem recebendo investimentos, justamente, para apoio desse grande evento esportivo que a cidade de mogi das Cruzes estará promovendo em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

sábado, agosto 27, 2011

ATLETISMO DA OLIMPÍADA ESCOLAR


A fase sub-regional (Alto Tietê) da Olimpíada escolar do Estado de São Paulo, categoria infantil, teve inicio no último dia 23/08, com a realização da competição de atletismo no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira de Suzano, gentilmente, cedido pelo Secretario de Esportes, prof. Fausto Pizzolato. Os dois melhores colocados por prova estarão disputando a fase da Grande São Paulo, no próximo dia 14/09, na moderna pista do Conjunto desportivo Constancio Vaz Guimarães no Ibirapuera, buscando vaga à final estadual na cidade de Penápolis. Confira algumas imagens captadas pelo profEssor JOÃO FORTES.

SALTO À ALTURA






domingo, agosto 21, 2011

80 ANOS DE CONCÓRDIA

O tradicional Clube Concórdia de Poá, completa no próximo dia 23/08, 80 anos de lutas, história e glórias, e em que pese a crise dos últimos anos que assolou os clubes sociais, praticamente, em todo o País, o "Pó de Arroz"poaense está firme lutando com muita força para levar esporte, cultura e lazer para seus associados, cumprindo rigorosamente os objetivos estatutários. Quero me congratular com a direção executiva do clube, conselheiros e sócios. Parabéns!.

TIMÃO LÍDER, ATÉ QUANDO?

Mais uma rodada do brasileirão, mais uma decepção do Corinthians, mais uma ajuda do Flamengo, e o Timão ainda continua líder. Mas, afirmar até quando é muito dificil com esses altos e baixos do time mosqueteiro. A fama de equipe Robin Hood, já está se tornando alta pelas alamedas do Parque São Jorge e ninguém quer assistir o mesmo filme em 2011. Por isso, é bom Tite colocar suas barbas de môlho!

BRASIL CAMPEÃO DO MUNDO

Mesmo sem contar com as participações de Neymar, Lucas e Ganso, a seleção brasileira de futebol sub-20, venceu a decisão da Copa do Mundo contra Portugal por 3x2, no Estádio El Campin, na Colombia. Mais que esta quinta conquista importante, o que nos chama a atenção é a propalada proposta de renovação da seleção, por parte da Confederação Brasileira de Futebol-CBF, logo após o fiasco na Copa de 2010 da África do Sul.

Mano Menezes, o terceiro da lista de preferidos do presidente Ricardo Teixeira, aceitou o desafio e disse que teria respaldo da CBF, principalmente, no que tange aos resultados ruins que poderia acontecer, como vem acontecendo, e que o importante era o planejamento para as Olimpíadas de 2012 e Copa do Mundo do Brasil em 2014.

Muito bem, acontece que várias derrotas para as chamadas seleções "grandes", coloca em risco o emprego de Mano Menezes, que para se segurar no cargo, vem convocando jogadores que fogem do perfil de renovação, como a última chamada de Ronaldinho "carioca", que não acrescentará nada para a Copa de 2014, assim como, amistosos com seleções mais fracas, onde a probabilidade de vitória é maior.

Enfim, se focar as Olimpíadas de 2012 em Londres e a Copa de 2014 no Brasil, com essa seleção sub-20, como base, incluindo ainda Lucas, Neymar e Ganso, além de criar oportunidades para outros jogadores jovens que estão despontando no futebol brasileiro, com certeza, o sucesso estará garantindo e irá de encontro ao planejamento pré determinado pela CBF, antes da contratação de Mano Menezes, o de renovar a seleção brasileira de futebol.

VISTORIA DOS JOGOS ABERTOS

A equipe técnica do Comitê Dirigente dos Jogos Abertos do Interior, chefiada por José Carlos Cresciulo, esteve realizando no dia 17/08, mais uma vistoria técnica na cidade de Mogi das Cruzes, visando a realização dos Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barione", no período de 07 a 19 de novembro. Uma decisão importante tomada, foi a escolha da tradicional escola estadual, Washington Luis, para sediar o comitê dirigente e organizador dos Jogos. A comissão, também, ficou satisfeita com a reforma na arena central do ginásio de esportes "Prof. Hugo Ramos" e a construção de dois ginásios de esportes, que abrigarão as modalidades de Futsal e Handebol. A expectativa é muito grande em torno deste importante evento, que abrigará torneios com a participação de atletas olímpicos de alto rendimento e que com certeza, estarão representando o Brasil em Londres, no próximo ano.

OLIMPÍADA ESCOLAR INFANTIL

O Congresso Técnico da fase sub-regional (Alto Tietê), da Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo -OEESP-, categoria infantil, aconteceu no dia 18/08, no auditório da Diretoria de Ensino de Itaquaquecetuba, e vários assuntos foram tratados de forma que os Jogos aconteçam dentro da mais normalidade possível. As modalidades coletivas começam dia 29, no ginásio de esportes de Poá, entre as escolas estaduais vencedoras das Diretorias de Ensino de Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba. Já a competiçaão de atletismo será realizada na próxima terça feira (23), as 08h30 no Estádio Municipal, Francisco Marques Figueira, em Suzano.

sexta-feira, agosto 12, 2011

ESCOLA HELENA DE POÁ É CAMPEÃ ESTADUAL


Após excelente participação nas fases preliminares, a escola estadual Helena Loureiro Rossi do bairro Nova Poá, se sagrou campeã estadual do xadrez feminino da Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo, que se realiza até sábado (13) na cidade de Botucatu. No xadrez masculino, a escola da cidade de Poá, conquistou a medalha de bronze, resultado, também, importante para toda a região metropolitana da Grande SP.
As equipes tiveram a participação dos seguintes atletas:
XADREZ FEMININO-CAMPEÃS: Gabryelle Souza; Bianca Silva; Thais Assunção; Ana Beatriz e Bianca Cerqueira. Técnica a professora Janaína Fidalgo.
XADREZ MASCULINO: 3º. LUGAR: Daniel Ferreira Mota; Thales Nunes; Jonathan Teixeira; Daniel Mira e Hector Alen Silva. Técnico prof. Sérgio Demetre da Silva.


MANO PERDE MAIS UMA


Realmente, está difícil o técnico da seleção brasileira de futebol, Mano Menezes definir um padrão de jogo `a equipe canarinho. Talvez, devido a falta de entrosamento e treinamento, ocasionando mais uma derrota importante no amistoso frente a seleção da Alemanha, por 2x3. Agora, as cornetas já começam a ecoar nos quatro cantos do país questionando a qualidade técnica do comandante brasileiro.


TIMÃO VOLTA À LIDERANÇA


Com um empate oxo, como diria o já saudoso, Walter Abrahão, frente ao Santos FC, o Corinthians igualou o Flamengo em número de pontos e com uma vitória a mais (10 a 09), voltou à liderança do Brasileirão, mas, sem nenhuma gordura a mais para queimar. As próximas rodadas serão decisivas em termos de liderança ao final do 1º. Turno.


OLIMPÍADA ESCOLAR INFANTIL


A Inspetoria de Esportes do Estado, regional de Mogi das Cruzes, realiza no próximo dia 18, as 08h30, no auditório da Diretoria de Ensino de Itaquaquecetuba, o congresso técnico da Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo, categoria infantil, fase sub-regional, que envolve as escolas estaduais vencedoras das fases das Diretorias de Ensino de Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba.