sexta-feira, junho 24, 2011

SANTOS É TRI E ESPERA MESSI

Na final da Taça Libertadores da América, venceu quem tem mais jogadores diferenciados, acima da média, e esse time é do Santos FC, que venceu o jogo por 2x1 e conquistou o 3o. título das Américas, o 1o. pós Pelé, ganhando o direito de disputar em dezembro na cidade de Yokohama no Japão o mundial de clubes, que terá, também, a participação da equipe extraordinária do Barcelona, vencedora da Liga dos Campeões da Europa. Portanto, muitos torcedores e parte da mídia, já estão projetando um eventual e bem possível confronto entre Messi e Neymar, isso se o alvinegro, ainda, ficar na vila mais famosa do mundo. Por enquanto, as atenções estão voltadas para a Copa América que começa dia 3/7, onde Neymar é Brasil e Messi Argentina. Será que o duelo acontece antes do previsto?

CONGRESSO TÉCNICO EM PINDA

Aconteceu dia 21/06, na Camara Municipal de Pindamonhangaba o Congresso Técnico dos Jogos Regionais do Interior da 2a. região esportiva do Estado, que envolve cidades do alto tietê, vale do paraíba e litoral norte, oportunidade em que foram sorteadas as chaves das diversas modalidades esportivas e divulgadas as primeiras rodadas de um dos mais importantes eventos esportivos promovidos pelo governo do estado, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, cuja cerimonia de abertura será no dia 06/07/2011. Num fato inédito, todos os municípios da Inspetoria estadual de esportes, regional de Mogi das Cruzes, estarão participando do evento, e irão buscar uma vaga nos Jogos Abertos do Interior no mes de novembro, pois o mesmo, será realizado na cidade de Mogi das Cruzes. Estaremos lá vendo de perto a performance das equipes da região.

quinta-feira, junho 23, 2011

FINAL DA OLIMPÍADA ESCOLAR

A fase final estadual da Olimpíada Escolar do Estado de SP-OEESP-, categoria mirim começou dia 22/6 na cidade de Botucatu, com a realização do congresso técnico e de escolha de alojamento das Delegacias Regionais de Esportes. Estive representando o Delegado da Grande-SP, Denis Ferreira, na reunião que definiu a Escola Municipal de Educação Fundamental "Dr. João Maria de Araújo Júnior", como local de agrupamento das escolas vencedoras da região metropolitana de São Paulo. O evento acontece de 4 a 14 de agosto.

terça-feira, junho 21, 2011

BIRITIBA MIRIM EM PREPARAÇÃO

A Secretaria de Esportes de Biritiba Mirim, visando sua participação nos Jogos Regionais de Pindamonhangaba, vem se preparando com amistosos e encontros de esportes, como o de bocha que acontece nesse dia 22/06, em Mogi das Cruzes. Um festival de atletismo deve ocorrer no dia 2/7, as 09h00 no ginásio municipal de esportes de Biritiba Mirim.

RASTRO VENCE A TAÇA POÁ

A tradicional equipe do Rastro-FS de Poá, venceu a tradicional Taça Cidade de Poá de Futsal na categoria principal ao derrotar na final a equipe do 100 nome por 8x2. Na categoria master, o time do Só no pó, foi a vencedora.

quinta-feira, junho 16, 2011

EE HELENA VENCE NO XADREZ

Encerrando a fase sub-regional (Alto Tietê) da Olimpíada Escolar do Estado de SP, categoria mirim, a EE Helena Loureiro Rossi do bairro Nova Poá, venceu o torneio de xadrez, tanto no masculino, como no feminino, e está classificada para dia 22, disputar a fase regional (GSP), buscando a final estadual que acontece em agosto na cidade de Botucatu.Valeu galeraa!.

POAENSE PERDE DO TIMÃO

Em comemoração aos 83 anos de fundação da AA Poaense, esteve visitando a cidade de Poá a equipe master do SC Corinthians Paulista, que conseguiu excelente vitória por 3x1. Mas o que deixou a diretoria mais contente, foi a arrecadação de alimentos para o Lar Mãe Mariana. Estiveram presentes, entre outros, Juninho, Guinei, Guaracy, Gimar Fubá, Dama, e o ataque infernal formado por Ataliba, Geraldão e João Paulo. Valeu presidente William e diretoria pela iniciativa!.

Campeões da Olimpíada Escolar

A Inspetoria de Esportes do Estado, regional de Mogi das Cruzes, realizou a fase sub-regional da Olimpíada Escolar do Estado de SP, categoria mirim, cuja sede foi organizada pela Diretoria de Ensino de Itaquaquecetuba, com jogos na cidade de Poá. Confira as escolas campeãs das modalidades coletivas:


Fotos: João Fortes

BASQUETE FEMININO: EE ROSÁRIA ISOLINA - DE ITAQUAQUECETUBA





















VOLEIBOL MASCULINO: EE BENEDITA MARCOLONGO

VOLEIBOL FEMININO: EE VER. ANTONIO V. GALLO -DE SUZANO

BASQUETE MASCULINO: EE DOMINGOS MILANO - DE ITAQUAQUECETUBA

FUTSAL FEMININO: EE BENEDITA MARCOLONGO - DE SUZANO

FUTSAL MASCULINO: EE ZILDA BRACONI AMADOR - DE ITAQUAQUECETUBA

HANDEBOL FEMININO: EE GABRIEL PEREIRA - DE MOGI DAS CRUZES

HANDEBOL MASCULINO: EE MASAITI SEKINE - DE SUZANO

MELLO DANTE EM 3O. DO ESTADO



Pela final estadual dos Jogos Abertos da Juventude do Estado de SP, sub-18, o colégio Mello Dante, representando a cidade de Mogi das Cruzes, conquistou a medalha de bronze na disputa realizada na cidade de Baurú, honrando a tradição mogiana dentro do basquetebol.




Equipe do Mello Dante/Mogi das Cruzes


MOGI NA ESPECIAL DE BASQUETE

Pelo campeonato Novomilenio da Federação Paulista de Basquetebol, o time do Gremio Mogiano venceu o confronto com Americana por 85x76 no 3o. e último jogo decisivo para a calassificação à semifinal da competição, quando enfrentará a forte equipe do XV de Piracicaba, nos dias 16, 18 e se precisar dia 19/06. Estar entre os 4 primeiros, também, significa a disputa da Divisão Especial, série A-1. Bola dentro do Secretário Nilo.

terça-feira, junho 14, 2011

IMAGENS DO ATLETISMO MIRIM

Fotos: João Fortes


75 metros rasos











Arremesso de Peso

EQUIPES CAMPEÃS DE TENIS DE MESA






















EE Cláudio Abrahão e EE Leonor Mello
























Confronto Batuíra x Leonor





Fotos: João Fortes






sexta-feira, junho 10, 2011

D.E de Mogi vence no Tênis de Mesa

No torneio de tênis de mesa realizado dia 9/6 na Etec de Poá, as escolas de Mogi das Cruzes, EE Leonor de Oliveira, no masculino e Cláudio Abrahão, no feminino, se classificaram para a fase regional ao derrotarem as equipes da EE Batuíra de Poá. (foto 2- Representantes da Inspetoria de Esportes e Diretorias de ensino).

Jogos da Juventude

Acontecem em Osvaldo Cruz, a fase final estadual dos Jogos Abertos da Juventude e até o dia 18/6, as equipes sub-18 de todo o Estado de São Paulo, disputam as primeiras colocações nas mais diversas modalidades de esporte. Poá se faz presente nas modalidades de Judô, Ginástica Rítmica e Basquetebol masculino.

Máster do Timão

Para comemorar os 83 anos de fundação, a AA Poaense, deverá receber no domingo (12), as 11h00, o time máster do SC Corinthians Paulista num amistoso que promete fortes emoções.

A despedida do fenômeno

Após empatar em 0x0 com a Holanda, a seleção brasileira de futebol jogando no Pacaembu, venceu a fraca Romênia por 1x0 no jogo que marcou oficialmente a despedida de Ronaldo, da seleção brasileira, e justamente, durante o tempo que ficou em campo, foi quando a seleção empolgou um pouco mais a ressabiada torcida paulista. Enfim, a verdade nua e crua é que Mano Menezes continua sem um resultado expressivo pela seleção, o que provoca uma desconfiança na torcida brasileira, principalmente, para a disputa da Copa América, a partir de 3/7 na Argentina, onde um encontro entre Neymar e Messi, não está totalmente descartado e que poderá acontecer bem mais rápido do que era esperado.

ATLETISMO EM SUZANO

–Professores de Educação Física presentes no congresso específico-

A competição de atletismo da Olimpíada Escolar mirim foi disputada no dia 7/6, no Estádio Municipal de Suzano, quando classificou os alunos para a disputa da competição no dia 29/6, na nova e moderna pista de atletismo do Conjunto Desportivo Constancio Vaz Guimarães do Ibirapuera do Ibirapuera.

COLETIVAS DA OLIMPÍADA ESCOLAR

Calil, Rose, Paulo, Lourdes e Jeyner (representantes das DEs e Inspetoria de Esportes)

De 13 a 15 de junho, acontecem no ginásio de esportes Américo Franco de Poá, as disputas das modalidades coletivas (vôlei, basquete, futsal e handebol), da Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo, na categoria mirim (até 14 anos). As escolas estaduais das Diretorias de Ensino de Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba, disputam o direito de prosseguir na competição visando a fase regional (Grande-SP). A disputa do xadrez acontece dia 9/6, as 8h00 na academia de xadrez de Poá.

sexta-feira, junho 03, 2011

CONGRESSO DA OLIMPÍADA ESCOLAR

Calil (Inspetor de Esportes), Jeyner, Rosania (Dirigente de Ensino), Fernando e Fátima



Com o apoio das Prefeituras de Itaquaquecetuba e Poá, a Diretoria de Ensino de Itaquaquecetuba realizou a fase DE da Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo, na categoria mirim (13 e 14 anos). No Congresso técnico realizado no último dia 2/6 pela Inspetoria Regional de Esportes, e com a presença da Dirigente Regional de ensino, Rosania Morroni Morales, e professores de Educação Física, foi confirmada a sede da fase sub-regional em Poá, com as presenças das escolas estaduais campeãs das Diretorias de ensino de Itaquá/Poá, Suzano/Ferraz e Mogi das Cruzes. A competição de atletismo será realizada na cidade de Suzano no Estádio Municipal no dia 7/6, as 08h00, tênis de mesa dia 9/6, 8h00 na Etec-Poá, xadrez dia 16/6, na academia de Poá, e as coletivas de 13 a 15, a partir das 08h00 no ginásio de esportes Américo Franco de Poá. As escolas vencedoras disputam a fase regional (Grande São Paulo).


Final dos Jogos da Juventude


No dia 9/6, tem inicio a fase final estadual dos Jogos Abertos da Juventude, sub-18, na cidade de Osvaldo Cruz. Os jogos serão disputados nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, futebol, handebol, voleibol, judô, natação, tênis de mesa e campo, ginástica artística e rítmica e xadrez, e terá como chefe da delegação, o delegado regional de esportes e lazer da grande São Paulo, Denis Marcelino Ferreira, que fez uma reunião de trabalho no último dia 3, com todas as cidades classificadas. Da região seremos representados por Poá, Suzano e Ferraz.


Aniversário do Poaense


No próximo dia 12/6, a tradicional agremiação da AA Poaense, estará completando 83 anos de fundação e glórias e para comemorar , a diretoria está programando um jogo amistoso com o máster do SC Corinthians Paulista, a partir das 11h00., para tanto, jogos amistosos são importantes, como os últimos da categoria quarentões, quando venceu o Em cima da hora por 5x1, e os cinquentões, que derrotou o Santa Helena por 3x2. Pela categoria menosres o “pé vermelho”, foi a Atibaia enfrentar o Portão e obteve os seguintes resultados: dentinho: 2x3; dente de leite 6x0 e dentão 4x0.


Paulista de Futsal


Pelo campeonato paulista A-2, sub-20, de futsal, o time de Poá recebe a visita de Itapetininga nesse sábado (4), as 19h00 no ginásio de esportes Américo Franco de Poá.Oscar sofre cirurgia
O mais importante jogador do basquete brasileiro, Oscar Schimidt, o “Mão Santa”, sofreu uma cirurgia para retirada de um tumor benigno do cérebro. O ex-atleta passa bem , para a alegria de seus fãs.


Santos e Peñarol na final


Após a disputa da semifinal da última Copa, mais uma prova do renascimento do futebol uruguaio foi mostrada com a classificação do Peñarol para a final da Libertadores contra o SantosFC, revivendo uma final histórica de 1962.


Brasil pega a Holanda


Em jogo amistoso o Brasil enfrenta no sábado (4) as 16h00, a poderosa Holanda, algoz do time brasileiro na Copa da África. Mas, mesmo que o Brasil vença por goleada, pelo menos eu, não me sentirei “vingado”.