sábado, maio 28, 2011

FUTEBOL DE OUTRO MUNDO

O milionário time de futebol do Barcelona triturou o time do Manchester United e venceu por 3x1 a final da "Champions League", a liga dos campeões da Europa, conquistando o tetra campeonato. Considerada uma seleção mundial, o time espanhol garantiu presença na final inter-clubes da FIFA no final do ano, talvez, decidindo o título com o Santos FC, e o inevitável confronto Neymar x Messi, serviria como prova de fogo de quem é o melhor deste planeta bola, já que estão ultrapassando os limites terrestres jogando futebol.

Olimpíada Escolar

A fase sub-regional (Alto Tietê) da Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo em sua categoria mirim, tem início com a realização do congresso técnico no dia 2/6, as 8h30 no auditório da Diretoria de Ensino de Itaquaquecetuba, localizada no bairro do Monte Belo. Na oportunidade, a Inspetoria de esportes, regional de Mogi das Cruzes, estará recebendo as confirmações das escolas estaduais campeãs das Diretorias de Ensino de Itaquaquecetuba, Suzano e Mogi das Cruzes, nas modalidades de Vôlei, Basquete, Handebol, Futsal, xadrez, tênis de mesa e atletismo. As unidades vencedoras desta fase, disputam a fase regional da grande São Paulo.

Jogos Regionais

As cidades da região tem até o dia 3/6, para confirmarem suas participações nos Jogos Regionais da 2ª. região esportiva, que neste ano serão realizados no município de Pindamonhangaba. Os impressos por modalidade e sexo deverão ser protocolados em 3 vias na Delegacia Regional de Esportes da Grande São Paulo, localizada na Praça Anonio Prado, 09, 8º. Andar, centro da capital paulista.

Basquete feminino

As equipes de base de Poá voltam a disputa do campeonato paulista. A categoria sub-13 feminino, joga dia 28/5, contra Guarulhos, no ginásio João do Pulo. No dia 1/6, o feminino sub-15, voltando da Copa Estadual, enfrenta Jacareí as 16h30 no ginásio Américo Franco de Poá, e logo após as 18h00, é a vez do sb-17 masculino que recebe a visita do São Caetano.

Futsal perde do Mogiano

Pelo paulista, série A-2, sub-20 de futsal, o time poaense foi goleado por 7x 1 pela equipe do Grêmio mogiano, na reabertura do 2º. Turno. No sábado (28), as 18h00, recebe a visita do AAPG/Ocian.

Final da Copa Amizade

Flamengo e 2 Pistas disputam a final da Copa da Amizade no domingo, as 11h30 no campo do Vila Júlia, antes, teremos o confronto entre Santa Cruz e Vila Júlia, válido pela 3ª. Posição. Já A Copa América foi vencida pelo Ameriquinha, que derrotou o Expresso por 1x0.

Jogos de salão

A Secretaria de Esportes de Biritiba Mirim, promoveu um festival de jogos de salão, batizados de “Jogos de Buteco”, e os vencedores foram: Truco:- Kyoshi/Cláudio; Dominó:- Coquinho/Mexirica; Palitinho:- Nenão.

Judô Máster

O judoca mogiano Alessandro Fabiano de Oliveira (na foto com seu técnico Hélio Rong Jr), mesmo com deficiência visual, disputou o campeonato paulista máster, categoria absoluto e perdeu somente na luta final, obtendo o vice-campeonato, resultado que deixou muito satisfeito seu técnico Hélio, que desenvolve um projeto paraolímpico na Secretaria de Esportes de Mogi das Cruzes.

Atletismo dos Jogos Abertos

Em reunião realizada na Coordenadoria de Esportes do Estado, entre o chefe do Comitê Dirigente do Estado, José Carlos Cresciulo e o professor Frederico Abib, o Fred, Secretario Adjunto de Esportes e Lazer de Mogi das Cruzes, ficou acertado que a competição de atletismo, será realizada na recém reinaugurada pista de atletismo do Conjunto desportivo Constancio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, num espaço dos mais modernos, colocados a disposição pelo governo do Estado de SP.

O templo do futebol

A grande final da Liga dos Campeões da Europa acontece no sábado (28), as 15h45, na tv, entre Barcelona e Manchester United, um grande confronto esportivo que deverá chamar a atenção de todo o planeta a partir do templo do futebol mundial, o Estádio de Wembley.

sexta-feira, maio 20, 2011

Poá nos Abertos da Juventude


O basquete masculino de Poá venceu na final o time de Mauá por 66x55, e está classificado para a final estadual dos Jogos Abertos da Juventude, sub-18, que acontecem em junho na cidade de Osvaldo Cruz. Pela Copa de Basquete do Estado, as meninas disputam a final estadual em Bauru, a partir de 23/5. No Futsal, Mauá deu troco em Poá e eliminou o quinteto poaense nas quartas de final. No xadrez feminino, Ferraz venceu Poá e ficou com a classificação, e no masculino, nova derrota e a 3ª. colocação conquistada.


Judô Classificado


Em disputa realizada na Arena do Judô no conjunto do Ibirapuera, Poá alcançou 4 títulos de campeões com, Samira Feitosa (até 70kg); Emily Melo (até 48kg); Ivan Bolévio (até 90kg) e Arthur Donich (+ de 100 kg), 1 vice campeão com Natalia Marcelo (+78 kg), e 4 terceiros colocados, com Nicolas Ferreira, Ivan Bolévio, Lrtícia Coutinho e Rafaela Glavina. Co esses resultados, os judocas poaenses estão classificados para Osvaldo Cruz, o que deixou satisfeito o técnico Cláudio Leitão.


Concórdia Campeão


A equipe sub-17 do EC Concórdia derrotou no dia 17/5 em seu campo, a tradicional agremiação da A.Portuguesa de Desportos por 2x1, gols de Renan e Danrlei e conquistou o título de campeão da Copa Paulista, promovida pela Associação Paulista de Futebol. O Prefeito Testinha esteve presente fazendo a premiação e várias promessas. Já o tradicional campeonato interno de futebol teve inicio no último domingo, onde as equipes desfilaram no gramado se apresentando ao som de muito pagode e churrasquinho, num palco (campo) remodelado e melhor cuidado.


Copa Amizade


No domingo (22) segue a Copa Amizade de futebol, com os seguintes jogos:
Campo do Vila Júlia: 10h00 - Santa Cruz x Flamengo, e as 11h30 Vila Júlia x 2 Pistas.


Resultados do Poaense


Os “cinquentões” da AA Poaense empataram em 1 gol com o Bozato de Mauá, no último domingo em jogo amistoso no belo campo “pé vermelho”, com gols de Lúcio para o Poaense e João. Para a equipe visitante. Nos “quarentões”, vitória poaense por 3x1, contra o Amarelão de Guaianazes, gols de Dedé, Gata e Nelo.
No próximo dia 12/06 será comemorado os 83 anos da AA Poaense com um amistoso especial frente ao Máster do Corinthians, onde a entrada será 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a uma instituição de caridade da cidade.


“Jogos de Buteco”


O I Festival Municipal de Jogos de Boteco acontece no domingo (22) na Praça São Benedito de Biritiba Mirim, onde serão disputados torneios de Truco, Dominó e Palitinho. Maiores informações na Secretaria de Esportes, através do fone 4692-2918.


Judô Paraolímpico é campeão


A seleção mogiana de judô paraolimpico da Secretaria de Esportes de Mogi das Cruzes, foi declarada campeã geral da 2ª. Etapa do campeonato paulista para deficiente visuais e cegos, realizada na cidade de Embu-Guaçu, onde foram conquistadas, 6 medalhas de ouro, 3 de prata e 2 de bronze. Este projeto ´pe desenvolvido pelo professor de Educação Física e técnico, Hélio Rong Jr, que já se prepara para a 3ª. etapa.


Santos bi-campeão


Eu já sabia!, o time peixeiro confirmou o favoritismo e derrotou o Corinthians por 2x1, conquistando o bi campeonato paulista. Ainda bem para os corintianos que foi um sofrimento a curto prazo, mas, com inicio do Brasileirão, com certeza, será a longo.


Começa o Brasileirão


Com exceção do Santos que disputa a fase semifinal da Libertadores, todos os outros grandes clubes, iniciam a longa jornada do campeonato brasileiro, a partir de sábado (21), em busca do titulo máximo da competição ao final das 38 rodadas. Que São Jorge ilumine seus guerreiros.


Waldomiro Floreto


Faleceu essa semana, o ex-vereador e vice prefeito, Waldomiro Floreto, que além de ter atuado no futebol varzeano em nossa cidade, foi um grande incentivador do esporte ao longo da sua vida pública, principalmente, do Vila Varela e comunidade. À família meu abraço solidário.

Começa o Interno do Concórdia


No domingo (15), com a realização do Torneio Inicio, começa o campeonato interno de futebol do Concórdia com os seguintes jogos:
09:30 - Transbahia Master x Veran Master
10:15 - Transbahia Veterano x Veran Veterano
11:00 - Transbahia Esporte x Veran Esporte
11:45 - AOP Master x Phronteira Master
12:30 - AOP Veterano x Phronteira Veterano
13:15 - AOP Esporte x Phronteira Esporte
14:00 - Marcelino Master x Wlamar Master
14:45 - Marcelino Veterano x Wlamar Veterano
15:30 - Marcelino Esporte x Wlamar Esporte

Poá na final do Basquete


Os jogos decisivos de várias modalidades dos Jogos Abertos da Juventude, sub-18, fase regional, estão acontecendo em toda região metropolitana. No basquete masculino o time de Poá disputa o 1º. 1ugar no dia 17/05, as 15h00, no ginásio de esportes Américo Franco de Poá, quando enfrentará a cidade de Mauá, buscando vaga na final estadual. No mesmo dia, tem inicio a fase final do futsal masculino e feminino.


Paulista de basquete


Pelo campeonato paulista de basquete feminino sub-15, o time de Poá joga no sábado (14) na cidade de Presidente Wenceslau, já o masculino sub-17 tem compromisso dia 18/5 as 17h30, quando joga contra o Mogiano no ginásio de Esportes Hugo Ramos de Mogi das Cruzes.


Futsal pega Várzea


Pelo paulista sub-20, série A-2 de futsal, o time poaense recebe a visita de Várzea Paulista, no sábado, 19h00, no ginásio de esportes Américo Franco da Fonte Áurea, buscando a reabilitação, já que foi derrotado pelo Sorocaba na última rodada.


Campo do Água


Após longas jornadas de lutas em pró de ter um espaço físico próprio para desenvolver suas atividades esportivas, o tradicional clube de Poá, Água Vermelha, em acordo com o prefeito Testinha, devolve a área para o poder municipal, que deverá construir um Campo de grama sintética, com áreas de recreação para a população, dando prioridade de uso a principal agremiação de Calmon Viana.


Esporte no Palácio dos Bandeirantes


O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckimin, na companhia de seu Secretario de Esportes, Lazer e Juventude, Jorge Pagura, oficializou no dia 13/05, o 1º. Campeonato Escolar nas modalidades olímpicas e Paraolimpicas, além do lançamento do selo São Paulo Rumo 2014/2016. Na mesma oportunidade, foi anunciada a reabertura da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte para novos projetos. O Palácio dos Bandeirantes ficou repleto de autoridades desportivas, que foram prestigiar este importante momento do esporte paulista.


Final do Paulistão


Após o previsível empate em 0x0, no 1º. jogo da final do Paulistão, Santos e Corinthians decidem o título de campeão paulista no domingo (15) as 16h00 no Estádio da Vila Belmiro.


UBC sediará Comitês


O antigo prédio da Faculdade de Direito da UBC, servirá de sede dos Comitês, Dirigente e Organizador dos Jogos Abertos do Interior, que serão realizados de 7 a 19 de novembro, na cidade de Mogi das Cruzes. Os internautas já podem navegar pelo site oficial do evento que é, www.jogosabertos2011.com.br


Usac é líder


Pelo campeonato paulista de futebol profissional, série B-1, o time suzanense do Usac, treinado por Edinho, após a maiúscula vitória fora de casa por 4x1, frente ao Joseense, é o novo líder de seu grupo. Tomara permaneça assim.!

sexta-feira, maio 06, 2011

Concórdia na Final


Pela Copa Paulista de futebol sub-17, promovida pela Associação Paulista, a equipe do EC Concórdia venceu na semifinal, o Votorantin por 2x1 e disputará, em local a ser definido, a tradicional A. Portuguesa de Desportos. Na categoria sub-15, a equipe de Poá foi derrotada por 2x4 e na sub-12, perdeu a semifinal para o Flamengo de Ilha Bela.


Futsal em Sorocaba


Pelo Campeonato paulista de Futsal, sub-20, série A-2, a equipe da AA Poaense, joga no sábado (7), as 17h00 em Sorocaba contra o time local. Nos Jogos da Juventude, o time poaense estreou no dia 6/5. Ainda nos joguinhos, Poá foi eliminada no futebol por Franco da Rocha e o Tênis de Mesa não compareceu para jogar na cidade de São Caetano do Sul.

Basquete em Ação


Pelo campeonato paulista de basquete feminino sub-13, a equipe de Poá, joga no sábado (7) as 15h00 contra o Santo André no ABC. O sub-15, vaia Taubaté no domingo (8) enfrentar as 11h00 a equipe local, já o basquete masculino que vai bem no torneio dos Jogos Abertos da Juventude, joga dia 11, as 18h00, na cidade de Bauru, tentando se reabilitar da derrota frente ao Banespa.

54 anos de Varela


Este mês a AA Vila Varela de Poá completou 54 anos de existência e para comemorar a diretoria realizou diversos amistosos com o São Paulo FC, nas categorias de base, para delírio e motivação da criançada de Poá.


Paulista de Caratê


No 15º. Campeonato paulista de Caratê, a cidade de Poá ganhou 3 medalhas com os atletas, Arthur Lourenço (6 anos), prata no kata e Nicolas Gabriel (11 anos) ouro no kata e ouro no shiai kumite. Valeuú!.


5ª. Feira Trágica


Pela Copa do Brasil a tragédia ocorreu na 5ª. Feira quando o Flamengo perdeu em pleno Engenhão, pelo aplicado time do Ceará por 2x1. Agora pode até perder em casa por 0x1. A outra catástrofe ocorreu no Couto pereira em Curitiba, quando o time local massacrou o time do Palmeiras por 6x0, não dando nem chances do Felipão e alguns atletas, reclamarem da arbitragem, como fizeram no jogo contra o Corinthians. Agora, no jogo de volta, só precisa vencer por 7 gols de diferença. É mole!?


1ª. Da final do Paulistão


Santos, único sobrevivente brasileiro na Libertadores, derrotou o SPFC, e está na final do Paulistão, para tentar ser bi campeão. Seu adversário é o time, criticado e de chegada, do Corinhians, que derrotou o rival Verdão nos pênaltis, após empate em 1 gol no tempo normal. Muito chororô, por parte da comissão técnica palmeirense e jogadores que acharam injusta a expulsão de Danilo. Mas, até agora ainda não entenderam, que o zagueiro palmeirense, não queria jogar contra o Timão, pois no jogo anterior contra o Mirassol cansou de dar pontapés e não foi expulso pelo árbitro, então, restou logo no começo de partida contra o Timão, dar um carrinho forte no meio de campo em Liedson. Portanto, se tem algum culpado, é o beque Danilo pela falta irresponsável.

quarta-feira, maio 04, 2011

4a. NEGRA PARA O FUTEBOL

Após 17 anos, pela 1a. vez, apenas uma equipe brasileira se classifica para a fase de 4as. de final da Taça Libertadores da América, o Santos FC, que também está na final do Paulistão. O atual campeão, Internacional de Porto Alegre, foi eliminado em casa pelo Penharol do Uruguai, e o Gremio pelo Universidad Católica do Chile. O último campeão brasileiro, Fluminense, depois de vencer o jogo em casa por 3x1, perdeu no Paraguai para o Libertad por 3x0. Agora, surpresa mesmo foi a derrota e eliminação do favorito Cruzeiro ao perder para o Once Caldas por 2x0, contrariando os críticos de futebol que davam ao time mineiro o título de melhor time da América Latina, favorito disparado para conquistar o futuro campeonato brasileiro, mas, que acabou sucumbindo em Sete Lagoas. E agora Cuca, qual será a desculpa desta vez?.