quinta-feira, abril 28, 2011

Jogos da Juventude


A Delegacia Regional de Esportes da Grande São Paulo está realizando sua fase dos Jogos Abertos do Interior, categoria sub-18. No sábado (30), acontece as competições de Damas e Tênis de Mesa na cidade de São Caetano do Sul. A fase final do futebol de campo e voleibol começa na 2ª. feira (2) e no dia 3/5, tem inicio o torneio de basquetebol que será sediado na cidade de Poá.


Reunião com o Coordenador de Esportes


O Delegado Estadual de Esportes da Grande São Paulo, Denis Marcelino Ferreira, esteve reunido no último dia 27/04, com o Coordenador do Estado, Eduardo Anastasi na sede da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. Estiveram presentes os Inspetores de Esportes das regiões de Santo André, Marcos Siarvi, de Mogi das Cruzes, Sidney Calil, de Guarulhos, Rodolfo Moraes e de Osasco, Elaine Pranchevicius. No encontro foram definidas as novas metas da Secretaria e a implementação da nova política de esportes a ser desenvolvida pelo Governo do Estado de São Paulo, principalmente, na região metropolitana.


Quirino é 4º. na Ultramaratona


O atleta poaense Roberto Duarte Quirino ficou na 4ª. Colocação da Ultramaratona Runner, prova de 100 km, que foi realizada no dia 26/04 na cidade de Praia Grande. O tempo do ultramaratonista foi de 9h33m26s, considerada excelente pelo atleta que foi recebido pelo prefeito Testinha em seu gabinete.


Jogos Evangélicos


No sábado (30), a partir das 7h00, acontece no Ginásio de Esportes Américo Franco de Poá, o 7º. Evanjogos, promovidos pelo presidente da Câmara Municipal de Poá, Deneval Dias do Nascimento.


Poá pega o Banespa


A equipe masculina sub-17 de basquete de Poá, recebe a equipe do Banespa no dia 4/5, as 18h00 no ginásio da Fonte Áurea, em jogo válido pelo campeonato paulista da Grande São Paulo.


Concórdia na Semifinal


Na Copa Paulista promovida pela Associação Paulista de Futebol, o EC Concórdia, disputa a fase semifinal no sábado (30), nas categorias , sub-12, 15 e 17. Confira os Jogos:
10h00-sub-17- EC Concórdia-Poá x Votorantim – campo da AA Poaense
11h30-sub-15- EC Concórdia-Poá x Votorantim – campo da AA Poaense
13h00-sub-12-Flamengo x EC Concórdia-Poá- campo do Ilha Bela


Escala do Everest


Os montanhistas brasileiros, Rodrigo Raineri, Carlos Santalena e Carlos Canellas, já estão acampados para a segunda fase de aclimatação, na base do Everest. O grande objetivo é de chegar ao cume da montanha mais alta do mundo. Boa sorte!.


SP Indy 300


A 2ª. edição de uma prova automobilística de rua na cidade de São Paulo, acontece no domingo (1) no complexo do Parque Anhembi. A SP Indy 300 com 75 voltas, tem largada programada para as 13h00, com transmissão pela Band, e o brasileiro mais cotado na corrida é Hélio Castroneves.


Rivalidades em Jogo


As semifinais do Paulistão começam no sábado com o jogo entre São Paulo FC x Santos, as 16h00 no Morumbi. No domingo (1), também as 16h00, só que Pacaembu, jogam Palmeiras e Corinthians. Em caso de empate a decisão será por penalidades máximas e os vencedores fazem a grande final do Paulistão, em dois jogos. Boa sorte à todos, desde que o Timão vença., é claro!

quarta-feira, abril 20, 2011

CAI O IMPERADOR

Com a ruptura do tendão de aquiles, o jogador Adriano recentemente contratado pelo Corinthians já foi operado e deverá voltar aos gramados após 6 meses de recuperação, com isso, a expectativa em torno de sua volta aos gramados, onde realmente ele resolve, será esticada e a paciencia da Fiel deverá ser mais uma vez testada.

CAMPEONATO INTER-LIGAS

O governador Geraldo Alckimin e seu Secretario de Esportes, Lazer e Juventude, Jorge Pagura, lançaram nesta semana o I Campeonato de Futebol Amador Inter-ligas. Da região do Alto Tietê, somente, participarão as de Mogi das Cruzes e Suzano, com isso, vários bons jogadores da cidade de Poá representarão outros municipios devido a estrutura organizacional deficiente que impera atualmente na cidade. Lamentável!.

sexta-feira, abril 15, 2011

Futsal de Poá Perde

Pelo campeonato paulista, sub-20, série A-2, a equipe poaense masculina, recebeu a visita da AAPG/Ocian e foi surpreendida pelo elástico placar de 0x6. No sábado (16) , joga no interior paulista, as 18h00, contra a equipe de Itapetininga, buscando a reabilitação. Basquete Pega o Pinheiros Pelo campeonato paulista de basquete masculino, sub-17, o time de Poá recebe o tradicional clube paulistano do EC Pinheiros, no dia 20/04, as 18h00, no ginásio de esportes Américo Franco da Fonte Áurea.

Júlio é Campeão do Forja




O trabalho de muitos anos do técnico Tarcílio continua a render frutos. O poaense, Júlio Cezar Souza de 15 anos, aluno da Escola de Boxe, sagrou-se campeão da categoria mosca Ligeiro (de 47 a 49 kg) no tradicional evento da “Forja de Campeões”

Canhoto 60 Anos

Mais festa esportiva se avizinha na Vila Varela. Depois do sucesso do encontro de “boleiros” da “velha” guarda, agora, os amigos do Canhoto já se preparam para a comemoração dos 60 anos de idade do cidadão poaense, Carlos Alberto Pereira Gomes, e do desportista Canhoto, um dos melhores meias da história do futebol amador regional e que até hoje não deixa o espírito esportivo apagar de dentro de seu coração, acreditando, como eu, de um dia a cidade se estruturar para dar à juventude poaense, melhores condições de trabalho de base e para as categorias adultas uma grande organização desportiva. Canhoto, você enquanto dirigente, como outros abnegados, comeu o osso em momentos que a Secretaria de Esportes, NÃO tinha independência financeira, pois nunca foi só Secretaria de Esportes, NÃO tinha cargos de Técnicos Desportivos na estrutura administrativa, para citar só alguns exemplos. Hoje, após batalhas incansáveis de muitos desportistas que acreditam no esporte como melhoria da qualidade de vida de um povo, existe uma Secretaria Municipal de Esportes, com um orçamento próprio e suficientes para viabilizar o que a população esportiva quer a nível de esporte, e não o que querem. Isso sem falar no existente Fundo Municipal de Esportes, outra luta, que objetiva CAPTAR mais recursos para as políticas de esporte da cidade. Enfim, Canhoto você faz parte deste processo, e de cara quero parabeniza-lo pelo aniversário e pelo ideal, que é comum a mim, e estou, desde já, fazendo uma pré temporada junto com meus alunos, para entrar em forma e estar presente no próximo jogo comemorativo na simpática Vila Varela.

Jogos no Poaense

No domingo (17), teremos os seguintes jogos no clube de campo da AA Poaense: 09h00:-Cinquentões: AAP x Coroas de Guaianazes 11h00:-Quarentões : AAP x Da Vila FC de Itaquera

Copa Paulista

Pela Copa Paulista, promovida pela Associação Paulista de Futebol, o EC Concórdia joga no sábado (16), a partir das 11h00 no campo da AA Poaense, gentilmente cedido pela diretoria, nas categorias sub-12 e 17, contra o Meninos da Vila/Limão. No feriado de 21/4, o sub-15 joga contra o Metalúrgico no campo da CDM Lauro Megale e o sub-17 vai à São Caetano enfrentar a Fundação.

Judô Paraolímpico

O judoca paraolímpico (cego) da seleção brasileira, Harley Damião Arruda, participou dos Jogos Mundiais na cidade de Antalya, na Turquia e ficou na 7ª. Colocação, pontuando para o Brasil na classificação geral, o que poderá ajudar a modalidade, visando os Jogos Paraolímpicos de Londres em 2012. Harley, é integrante da seleção mogiana de judô, treinada pelo professor, Hélio Rong Jr.

Vôlei de Areia em Biritiba

No domingo (17), as 10h00, acontece a final do Torneio de Volei de Areia (2x2) na cidade de Biritiba Mirim, entre as duplas, Gilmar/Claudinei e Pablo/Fabio. As 13h00 acontece o festival de skate. Ambos os eventos acontecem no complexo do ginásio de esportes.

GP da China

A 3ª. Etapa do campeonato mundial de Formula-1, acontece na madrugada de domingo, (04h00) na cidade de Xangai. Em 2010, Vettel fez a pole, mas, quem venceu foi Jenson Button. O que será em 2011.?

sexta-feira, abril 08, 2011

PREMIAÇÃO DA CORRIDA DE BIRITIBA

À esquerda Secretario de Esportes Padilha e ao centro o Prefeito Inho


Promovida pela Secretaria de Esportes de Biritiba Mirim, a 1ª. Etapa do Circuito de Corridas de Rua, teve a seguinte classificação: Prata da Casa-masculino: 1º. Elias Leonardo; 2º. Francisco Humberto e 3º. Emerson Ferreira. Prata da casa-feminino: 1ª. Francini Torres; 2ª. Jéssica Maria Geral Turista- masculino: 1º. Osvaldo da Silva; 2º. Ricardo Mazetti; 3º. René Vicente Geral – feminino: 1ª. Carla Fernandes; 2ª. Sandra lílian e 3ª. Leonidia Cardoso
Dirigentes do Estado em Mogi

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, recebeu em seu gabinete, juntamente com o Secretário de Esportes, Nilo Guimarães e seu adjunto, Frederico Abib, uma comitiva da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, que vieram à Mogi das Cruzes para se integrarem das ações do comitê organizador dos Jogos Abertos do Interior, “Horácio Baby Barione”. Estiveram presentes, o Diretor Estadual de Esportes , Renato Antonelli, Chefe dos Jogos, José Carlos Cresciulo, o delegado de Esportes da Grande São Paulo, Denis Marcelino Ferreira, que estavam acompanhados pelo Inspetor Regional, Sidney Calil. Após o encontro informal e de apresentação ao prefeito, todos rumaram a sede da Secretaria de Esportes para uma reunião de trabalho, e a principal decisão tomada do encontro foi a definição do dia, 11/11/11 e local de abertura, na Arena, a ser montada, na avenida Cívica, ao lado do Ginásio de Esportes. Ao longo do ano, diversas visitas oficiais deverão ocorrer, visando sempre a melhor organização do maior evento poliesportivo da América Latina.

Meia Maratona Trilheira

Com muita chuva e lama, a cidade de Ribeirão Pires promoveu no último dia 03/04, a 11ª. Meia Maratona Trilheira. O veterano atleta poaense, Gilberto Rossi, o Jumela, ficou em 5º. Lugar, nesta importante competição que teve o percurso de 21 km.

Poá perde no FutSal

No clássico regional do Paulistão, sub-20, A-2, de futsal, Mogi das Cruzes derrotou o time de Poá por 3x2, mesmo jogando fora de casa. O resultado mostra o equilíbrio do jogo e coloca o time poaense com 1 vitória e 1 derrota no inicio desta competição. No futebol soçaite, a Secretaria de Esportes continua promovendo a Copa Verão no campo da AA Poaense com jogos, entre as escolas de futebol, aos sábados pela manhã.

Tragédia em Interlagos

Numa prova pré-Stock Ca realizada em Interlagos, vitimou fatalmente o piloto Gustavo Sondermann, na curva do café, parte do circuito que já vem sendo chamado de “trecho da morte”, devido aos últimos históricos de acidentes no local. Uma comissão de pilotos,agora, foi formada no sentido de uma reformulação nesse trecho do circuito. Lamentável!.

GP da Malásia

Na madrugada de domingo (10), as 5h00, acontece a 2ª. Etapa do campeonato mundial de Formula-1. O piloto brasileiro, Felipe Massa, ocupou a 6ª. colocação no 1º. dia de treinos livres. A expectativa é de melhorar o tempo no treino oficial, visando uma boa posição no grid, para uma largada melhor ainda. Tomara!.