quinta-feira, março 31, 2011

Palmeiras vence Poá


O principal atrativo esportivo na comemoração do aniversário de Poá, promovido pela Secretaria de Esportes, foi um jogo de futebol veterano entre o Palmeiras e um selecionado poaense, e que teve a vitória alviverde por 6 x 2. As atrações principais, que desfilaram no novo gramado da AAP, foi a famosa dupla de meio de campo, Dudu e Ademir da Guia. Estiveram ainda presentes para o pontapé inicial, a Secretária de Esportes Terezinha e o prefeito Testinha.

Vitórias do Poaense

Na reabertura da temporada futebolística no clube de campo da AA Poaense, tivemos os seguintes resultados: Quarentões- Poaense 4x3 Lusitano, gols de Gata 2, Feijão e Ednaldo Katinguele. Equipe: Reinaldo, Vô, Marquinhos, Julinho, Ednaldo, Pássaro, Betinho, X-burguer,Feijão, Juliano e Gata, depois entraram, Ari, Barba,Ferrugem, Kaká, Rochinha, Ugo e Dedé. Técnico, o glorioso Lula. Nos cinquentões, nova vitória do time “Pé Vermelho”, desta vez , vitória por 4x3 contra os amigos do Jordão, com gols de Zé Carlos 3 e Tijolo 1. Equipe: Maurílio, Paulinho, Tião, Alemão, Miúdo, Pê, Carioca, Zé Carlos, Tijolo, Osvaldinho, Manolo, entrando ainda, Reinaldo, Vladimir, Roni, Português, Dedé, Antonio Carlos e Varinha. Técnico Carlinhos e Meneger, Ari Abarca, o Alquimista. Próximos jogos, domingo (3), a partir das 09h00, contra a Família Maninho, nos cinquentões e contra Destaque da Vila Verde-Itaquera.

FutSal na Vila Monteiro


O 8º. Campeonato de Futsal da Vila Monteiro, promovido por Edson Bosco, começa no domingo (3), a partir das 08h00 no Centro Esportivo Antonio Sanches, com os seguintes jogos: Amigos da Maet x Real Itália; Casa do Adolescente x Los Loko; Juventus x Unidos da Vila; Liliks x Fênix; Sem Saída x Sem Massagem e Red x Zaza.

Paulista de Basquete

As equipes femininas de basquete de Poá,categorias sub-13 e 15, ainda não venceram no Paulista. Os últimos resultados foram; sub-15: Poá 28 x 55 Bradesco; Fupes Santos 47x25 Poá. No sub-13, os placares foram: Bradesco 53x14 Poá e Fupes Santos 98x15 Poá. O masculino sub-17, também, estreou com derrota por 60x84 contra Mogi das Cruzes, e espera recuperação frente São Caetano do Sul no dia 17/04.

Poá x Mogi

A associação Atlética Poaense/SESP, estreou no campeonato paulista de futsal, sub-20, série A-2, jogando contra Várzea Paulista no dia 27/03 e conseguiu excelente vitória por 5x4. A próxima partida do time poaense promete fortes emoções, pois estará enfrentando um grande rival regional, o Mogiano, em ‘match” marcado para sábado as 19h00 no ginásio de esportes Américo Franco da Fonte Áurea. Vale a pena prestigiar!.

Jogos para Cegos

Com a participação de 30 paratletas, a Secretaria de Esportes de Mogi das Cruzes, ficou com o vice-campeonato geral dos Jogos Paulista, promovido pela Federação Paulista de Desporto para Cegos na cidade de Taubaté no último final de semana. Comandados pelo coordenador do projeto paraolimpico da Prefeitura mogiana, Hélio Rong Júnior, o grande destaque foi o poaense, Matheus, campeão na categoria até 60kg. Valeu!

São Paulo quebra o Corinthians

Maktub, estava escrito, tinha que ser contra o Corinthians o centésimo gol do goleiro mais famoso do mundo, Rogério Ceni e de quebra voltou a vencer (2x1) este que é atualmente, o clássico de maior rivalidade de todo o Brasil. Agora, a sede de vingança poderá acabar na reta final do Paulistão, talvez, disputando o título. Enquanto isso, para nos consolarmos, lembramos que o Timão, é o time que mais gol fez em ROGÉRIOO CEENIII !.

sexta-feira, março 25, 2011

Esporte no Aniversário

As atividades esportivas, em comemoração ao aniversário da cidade, terá seu ponto máximo no sábado (26), a partir das 15h00, quando uma seleção poaense enfrentará o time máster da SE Palmeiras. Ao mesmo tempo acontece um torneio de judô no ginásio de esportes Américo Franco.No decorrer da última semana foram realizados festivais de boxe, Ginástica Rítmica, Tênis de Mesa e no domingo (27), as 8h00 na Etec, teremos a graduação da Capoeira.

Derrotas do Basquete de Poá

As equipes femininas de Poá, comandadas pelo professor Rodislein, não tiveram sucesso nas primeiras partidas do Paulista, sub-13 e sub-15. Confira os resultados:
Sub-13: Poá 16 x 147 Jacareí; Poá 32 x 72 Unimed.
Sub-15; Poá 46 x 55 Jacareí
No sábado, a partir das 09h00, no ginásio de esportes de Poá, as equipes de Poá recebem a visita das equipes do Santos/Fupes, e no dia 30/3, jogam em Osasco contra o Bradesco.
O basquete masculino sub-17, também, estreará no Paulista no próximo dia 30/03 as 18h00, quando joga contra Mogi das Cruzes.

Derrota do Basquete de Mogi

Na estréia do Torneio Novomilenio da Federação Paulista de Basquetebol, o time do Grêmio Mogi jogou contra o Internacional de Santos e foi derrotado pelo placar de 91x75. No domingo (27), as 16h00, no ginásio de esportes Hugo Ramos, Mogi recebe a visita do América de São José do Rio Preto.

Empate de Suzano

Pela disputa da Liga Nacional de FutSal, o time de Suzano/Drumond/Penalty, empatou nos últimos minutos, frente ao time gaúcho do Atlântico de Erechim. No dia 29/03, as19h30 no ginásio de esprtes Roberto David do Sesc, os suzanenses jogam contra o Macaé.

CJK é Campeão

O time da CJK Seguros se tornou campeão do Campeonato Interno de Futebol Soçaite da AA Poaense, ao derrotar na final por 2x1 o time da Elevadores Embrel. Em 3º. Lugar ficou o time da Start/Krokan, que venceu o Mercadão das Tintas por 4x2. O Valtinho “Cara de Pônei”, confirmou a fama de matador, e foi o artilheiro com 15 gols marcados, seguido por Juninho, que anotou 14. O goleiro menos vazado, foi o glorioso Edu da Banca.
No domingo (27), teremos a volta dos jogos no campo-1, com os seguintes jogos; 09h00 Cinquentões: AAP x Amigos do Jordão, e as 11h00, Quarentões: AAP x Lusitano de São Mateus. Parabéns à diretoria pelas iniciativas.

Caiaque na Represa

A prefeitura de Biritiba Mirim, através da Secretaria de Esportes, agora, comandada pelo professor Padilha, estará promovendo um passeio de caiaque no domingo (27) as 08h00. O ponto de encontro será no centro de Biritiba, na Praça São Benedito.

Timão líder

Pelo menos até domingo (27), o Corinthians é, novamente, o líder do Paulistão e defende esta liderança contra o SPFC, as 16h00, ao vivo, na tv. Fora a grande rivalidade que envolve este grande clássico, mais um ingrediente estará em jogo, o possível gol de número 100 de Rogério Ceni.

Cuidado, Mano

A seleção brasileira de futebol joga no domingo as 10h00, horário de Brasília, contra a Escócia, em Londres. O técnico mano Menezes, em 6 jogos, vem de duas derrotas seguidas, Argentina e França, e precisa vencer a Escócia, equipe que nunca derrotou o Brasil, para ter tranqüilidade no desenrolar de seu trabalho, senão,...

A volta da Fórmula-1

Na madrugada (3h00) de domingo (27), começa a temporada da prova automobilística mais importante do planeta, a Fórmula-1. A largada v ai ser dada em Melbourne, na Austrália e as esperanças se renovam, para que algum brasileiro, torne as manhãs de domingo, um pouco mais alegres. Será?.

Poá 62 anos

Como poaense nato, me congratulo com toda a população nesta data importante, que deu a independência de nosso povo, provocando este desenvolvimento avassalador de nossa terra. Todos os governantes, de uma forma ou de outra, deram sua contribuição para que Poá se tornasse a Jóia do Alto Tietê. Parabéns!.

sexta-feira, março 18, 2011


Copa Verão sub-14
Caramuru e Santa Cruz, fizeram a final da Copa Verão de futebol sub-14 no campo do 7 de Setembro, e o time do presidente Toinho, goleou o Caramuru por 4x1, levando o título de campeão do evento organizado pelo presidente Paulinho do Bicho Solto, coroando o trabalho da comissão técnica formada por André e Fábio.

Final no Poaense

A grande decisão do inédito campeonato interno de futebol soçaite da AA Popaense , acontece no domingo (20) com os seguintes jogos:
08h30- Mercadão das Tintas x Start/Krokan (3º. e 4º.)
10h00-Embrel Elevadores x CJK-Seguros (1º. e 2º.)
Uma disputa a parte, é pela artilharia. Valtinho “Cara de Pônei”, tem 13 gols e no seu pé, está o Juninho, que tem 12 tentos.

Basquete Estréia

Começou o campeonato paulista de basquete feminino, e as equipes sub-13 e 15, da Secretaria de Esportes de Poá, comandadas pelo prof. Rodislein Sanches Antunes, jogam no sábado (19), as 09h30 em Jacareí contra o time local e dia 20/03, as 15h30 em Americana contra o Unimed, isso na categoria sub-13. Já na sub-15, o time poaense joga no domingo (20), as 10h30, também, em Jacareí contra a equipe da casa.
O fut sal feminino estará realizando uma peneira no sábado (19) no Centro Esportivo da Vila Monteiro, para meninas de 10 a 21 anos.

Edinho no Usac

Mais uma vez para apagar o incêndio, o técnico poaense Edinho, assume o time profissional do USAC, visando a disputa do campeonato Paulista da 2a. divisão (B-1).

Ricardo é o novo Diretor

O professor de educação Física, Ricardo Ferreira da Silva, é o novo Diretor de esportes de Poá. Difícil será ficar longe de suas equipes de fut sal. Boa sorte!.

Henrique Guimarães

O ex-judoca, medalhista olímpico, Henrique Guimarães, coordenador de judô da SE Palmeiras, viabilizou uma parceria com a Secretaria de Esportes de Mogi das Cruzes, também, na categoria adulto, objetivando a participação nos principais eventos do estado e do Brasil.

Pesca de Lambari

A Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes estará realizando no sábado (19), a partir das 09h00, o 1º. Torneio de Pesca de Lambari no Parque Centenário.

Adriano e Muricy

O futebol paulista vem se reforçando cada vez mais, visando a disputa dos principais campeonatos do planeta. Depois da contratação de Liedson pelo Corinhians e Luis Fabiano pelo São Paulo FC, e a volta aos gramados do santista Ganso, as bolas da vez, são Adriano, pretendido pelo Timão e o técnico Muricy, que deve acertar com o Santos FC, que acendeu a luz amarela na Taça Libertadores, após derrota para o Colo Colo do Chile.

sexta-feira, março 11, 2011

Futebol Soçaite

Uma parceria entre a Secretaria de Esportes de Poá, e AA Poaense, viabilizou a realização da Copa Verão de Soçaite, que ocorrerá a partir de sábado (12), entre as escolinhas de futebol da pasta.
A semi final do campeonato interno do “Pé Vermelho”, acontece no domingo (13), a partir das 08h30, entre as equipes do Mercadão das Tintas x CJK Seguros e Embrel Elevadores x Start/Krokan.

Tênis de Mesa

No domingo (13), as equipes de tênis de mesa de Poá, comandadas pelo professor Fernando, disputam a 2ª. Etapa da Liga Nipo Brasileira, na cidade de São Paulo.

Lançada a Liga

Com a presença do prefeito Marcelo Candido, foi lançada oficialmente no último dia 10 na cidade de Suzano, a Liga Nacional de Fut Sal, a qual a cidade suzanense estará participando, proporcionando grandes embates para os amantes do salonismo, uma das modalidades mais tradicionais do esporte brasileiro.

Auclésio Ranieri

Juntamente com o colega de trabalho Jeyner, estive visitando o Centro Esportivo do SESI, em Braz Cubas, para realizar uma avaliação prévia dos equipamentos esportivos, visando a realização dos Jogos Abertos do Interior. Fomos recebidos pelo Diretor, Auclésio Ranieri, que colocou à disposição do Comitê Organizador, toda sua estrutura física, apoiando esta grande iniciativa do prefeito Marco Bertaiolli, de sediar a maior competição poliesportiva da América Latina.

A Importância do Esporte

Recentemente, assisti no canal fechado Sportv, um documentário chamado, “ As ruas param aqui”, que mostra a trajetória de Bob Hurley, um dos melhores técnicos do basquete escolar americano, com mais de 24 conquistas em campeonatos estaduais. Duas coisas me chamaram atenção, primeiro, o treinamento rígido do desporto escolar americano, visando a etapa universitária, com uma valorização importante da mídia, com informes em periódicos e transmissões ao vivo dos jogos, por exemplo. A conseqüência disto, no mínimo prepara o homem para a cidadania plena, ou até, para uma consagração pessoal e profissional, como a NBA, no caso do basquetebol. Segundo, ter a consciência de que, como estamos engatinhando no trabalho de base, principalmente, levando-se em conta que o Brasil é sede das Olimpíadas de 2016. Precisamos já, de reformas gerais nessa engenharia escolar/desportiva, as aulas de Educação Física tem que deixar de ser recreação no turno escolar e ser aula no contra turno, as turmas de treinamento tem que deixar de ser aula de Educação Física, e ser uma iniciação desportiva. Tem que existir a etapa universitária, antes do atleta se tornar olímpico e de alto rendimento, hoje o que vemos a nível de competição universitária, é violência e bagunça. Enfim, muita coisa precisa ser feita, e olha que 2016 está mais próximo, que muita gente imagina. Acorda Brasil!.

São Paulo Líder

O Timão conseguiu segurar a liderança do Paulistão por uma rodada. Com a vitória por 2x0 frente ao Ituano, o São Paulo FC, é o novo líder do campeonato, por ter 1 vitória a mais. A rodada do fim de semana poderá ser importante na dança da liderança, ainda mais agora que o Neymaradona voltou e terá a companhia do grande Ganso. No samba, a música venceu aqui e lá, e na bola quem vencerá?.

sexta-feira, março 04, 2011

Semi Final no Poaense

A rodada decisiva do campeonato interno de futebol soçaite da AA Poaense, teve os seguintes resultados: Embrel Elevadores 8x3 Start/Krokan; Indumaplast 7x7 CJK Seguros; Mercadão das Tintas 8x3 Veran; Usiparts 1x0 Abarca/Só Calças.
A semi final está marcada para o dia 13/03, a partir das 08h30 , com os seguintes Jogos:
Mercadão das Tintas x CJK Seguros
Embrel Elevadores x Start/Krokan
Os vencedores fazem a final em 20/03/11.

Novo Secretario de Esportes

Foi confirmada a nomeação do professor de Educação Física, José Padilha Aguilar, como o novo Secretario Municipal de Esportes de Biritiba Mirim.

Coordenadoria da Juventude

A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, tem nova Coordenadora da Juventude, trata-se de Andréia Quércia, filha do ex-governador, Orestes Quércia, falecido recentemente.

Morre ex-Delegado

Morreu na cidade de Araraquara, o professor de Educação Física, Laércio de Arruda Ferreira, o Pelica, que teve atuação destacada no esporte, tanto, como atleta de basquete, como técnico, preparador físico e Delegado Regional de Esportes e Lazer de Araraquara. Vai deixar saudades!.
Carlos Nego

Gostaria de saudar e agradecer de público, a citação na coluna Bola de Meia do jornalista Carlos Nego do Diário de Suzano e confessar que sou assíduo leitor da coluna, principalmente, no que tange o resgate da história do futebol suzanense e regional, mostrando que o sucesso alcançado até hoje, não é por acaso. Abraços!

Carnaval nos Clubes

Os clubes sociais de Poá, Concórdia e XI Paulista estarão realizando os tradicionais bailes de carnaval nos dias, 5,6,7 e 8, das 23h00 as 04h00. Boa pedida.

Times brasileiros em perigo

Na concorrida disputa da Taça Libertadores, dois clubes brasileiros estão tendo dificuldades nas primeiras rodadas e poderão se juntar ao Corinthians, são eles, o Santos FC está com 2 pontos em dois jogos e precisa melhorar muito para chegar a classificação. Somente um milagre classifica o campeão brasileiro Fluminense que tem 2 pontos em 3 jogos disputados. Cruzeiro, Inter e Grêmio, não deverão ter maiores problemas para se classificarem para a 2ª. fase. Enquanto isso, a festa do futebol brasileiro foi antecipada para sábado (5) em virtude do carnaval, e no Paulistão, o Timão segue a sina de tentar alcançar a liderança. Será nesta rodada, quando enfrenta o Linense?.

Dia Internacional da Mulher

Na terça feira de carnaval, comemora-se o dia internacional da mulher. Com certeza, várias comemorações serão realizadas no último dia de folia. Parabéns a todas!.