sexta-feira, julho 30, 2010

Estamos de volta

Após a correria de atuar nos Jogos Regionais do Guarujá, nas modalidades de Voleibol, Biribol e basquetebol, e na cidade de Itu supervisionando o Tênis de Mesa, voltamos a escrever a coluna, opinando e informando os leitores, sobre os acontecimentos mais importantes da região.

Poá Rebaixada

Sem investimento nas equipes representativas da cidade e falta de gerenciamento do fundo municipal de esportes, as previsões se confirmaram e a cidade de Poá está, virtualmente, rebaixada para a 2ª. Divisão dos Jogos Regionais. Com uma delegação pequena e equipes fracas, em se tratando de 1ª. Divisão,transparecendo que o objetivo era mesmo de cair para a segunda divisão e talvez disputar competições menores e internas como inter-bairros e gastando bem menos, senão, não justifica ex-atletas da cidade estarem disputando os Jogos por outros municípios, como é o caso, por exemplo de Ana Aquino do Judô feminino, que ganhou medalha por Suzano, o desmanche da equipe de Ginástica Rítmica, os meninos do vôlei, que jogaram por Osasco, o ciclismo que nem foi para a competição, e o do futebol vice campeão em 2007, cujo atletas estão espalhados por ai, enfim, uma participação pífia, que mancha a tradição esportiva de Poá que, mesmo quando não existia duas divisões, sempre chegava em várias disputas de medalhas, e não se intimidava com os ‘bichos papões” do Vale. Confira os principais resultados e classificações de Poá e tirem suas conclusões:
Basquete Feminino: Poá 19x43 Franco da Rocha; Poá 04 x 122 Pindamonhangaba; Poá 08x104 São José dos Campos; Poá 27x64 Caraguatatuba. 5º. Lugar, com 5 concorrentes.
Basquete masculino:
Poá 43x54 Cruzeiro; Poá 22x96 Pindamonhangaba. 6º. Lugar
Fut Sal feminino:
Poá 1x3 Campos do Jordão; Poá 4x2 Taubaté; Poá 2x9 Mogi. 6º. Lugar
Fut Sal masculino: Poá 6x2 Ubatuba; Poá 1x8 Pindamonhangaba; Poá 3x5 Mogi. 4º. Lugar
Futebol feminino: Poá 0x2 Jacareí; Poá 0x6 Caçapava; Poá 0x3 Taubaté
Futebol masculino:
Poá 0x2 Taubaté; Poá 0x2 Jacareí; Poá 1x3 Ferraz
Bocha:
Poá 1x2 Mogi; Poá 0x2 Taubaté;
Malha:
Poá 34x38 Paraíbuna; Poá 48x50 Jacareí ; Poá 28x42 São José dos Campos
Handebol masculino:
Poá 06x41 Pindamonhangaba; Poá 06x25 Lorena
Tênis de mesa feminino:
Poá 0x3 Taubaté; Poá 0x3 Pindamonhangaba; Poá 0x3 Jacareí
Tênis de mesa masculino:
Poá 1x3 Francisco Morato; Poá 0x3 Guarulhos.
Outras classificações: Capoeira masculino e Karatê feminino em 8º. Lugar; Karatê masculino, 7º. Lugar.


Cidades da região



Guararema pela primeira vez conquistou medalhas em Jogos Regionais. Até o momento faturou bronze no vôlei de praia masculino e atletismo masculino na prova de 100m rasos; prata no vôlei de praia feminino e ouro no atletismo feminino no lançamento de dardo, todos da 2ª. Divisão.
Suzano, Mogi das Cruzes e Guarulhos “brigam” pela 3ª. Posição, já que São José dos campos deve ser 1º. e Pindamonhangaba 2º. A cidade de Ferraz, deve ficar entre as 8 melhores da 2ª. Divisão, e Arujá entre as 10 primeiras, mostrando uma evolução, após sediar os Jogos em 2009.



Anderson é campeão mundial


Representando a equipe Alliance/Dul Sports, o poaense, Anderson Jacinto, sagrou-se campeão mundial de Jiu Jitsu, faixa roxa, peso leve e vice campeão no absoluto (livre), em evento disputado nos dias 17 e 18 no ginásio do Ibirapuera.


Rehder e Amef buscam a final


A EE Olintho Rehder de Poá, enfrenta a EE Cel Eduardo de Paraíbuna no dia 4/8, as 13h00 no ginásio da Secretaria da educação de São José dos Campos, em confronto válido pelo emparceiramento da Olimpíada Colegial de esportes do estado de São Paulo, categoria mirim. No xadrez o colégio Américo Franco-Amef, enfrenta o colégio Mello & Arice de Jacareí. Quem vencer disputa a final estadual em Presidente Prudente. De Suzano, disputam esta fase as escolas, Luiza Hidaka, vôlei masculino e Batista Renzi no basquete masculino e Eliane Dantas de Ferraz no xadrez e Leonor Oliveira de Mogi no tênis de mesa. Boa sorte as escolas da região!.


Amauri Lopes

Lamentamos o passamento do amigo Amauri Lopes, que foi vice prefeito na 2ª. gestão do prefeito Miguel Comitre e, na época, ocupou o cargo de Assessor de esportes e Turismo no inicio do mandato, antes de se tornar Secretaria de Esportes e Turismo.


Vergonha na F1


Mais uma vez, e novamente com brasileiro, a Ferrari “manda” um piloto deixar o companheiro passar nos momento finais de uma prova. Antes com Barrichello, e agora, com Felipe Massa. Até quando?


Mano dentro, Maradona fora


O ex-corintiano Mano Menezes, é o novo técnico da seleção brasileira de futebol, para o projeto Brasil-2014, e para desbancar a campeã mundial, Espanha do topo do ranking da FIFA. Enquanto isso em Buenos Aires, o polêmico técnico Maradona, foi demitido, mesmo tendo um certo apoio popular, e sentiu-se, traído por seus amigos portenhos.

sexta-feira, julho 16, 2010

Poá nos Jogos Regionais de Taubaté

Na terça feira (20) as 18h30, tem inicio os 54º. Jogos Regionais do vale do paraíba, litoral norte e alto tietê, que acontece no município de Taubaté. A cidade de Poá estará participando da 1ª. Divisão, juntamente, com as melhores equipes da região. Resta saber, se o preparo técnico das equipes foram de acordo com grande responsabilidade de permanecer no top dos jogos. Os principais jogos de Poá na semana são:
Dia 21/07: Basquete feminino- Franco da Rocha x Poá; Fut sal feminino: Poá x Campos do Jordão
Dia 22/07: Basquete feminino: Pindamonhangaba x Poá
Dia 23/07: Basquete feminino: São José dos Campos x Poá; basquete masculino: Poá x Cruzeiro; Fut sal masculino: Ubatuba x Poá e Fut sal feminino: Taubaté x Poá.

Jogos do Guarujá

No sábado (17), a cidade de São Caetano do Sul, como previsto, deverá sagrar-se campeã geral dos Jogos Regionais do litoral norte e ABCD. A novidade negativa, deverá ser a queda da tradicional Santo André, para a 2ª. Divisão, e a positiva, a permanência de Guarujá na 1ª. Divisão.

Reinicia o Brasileirão

A vontade de ser campeão, agora brasileiro, voltou e os times das séries A e B, já buscam um melhor desempenho buscando os títulos máximos da temporada, e a apresentação de Felipão no Palmeiras deve tornar mais real o sonho de ser campeão.

Espanha é campeã

A Holanda perdeu mais uma final de Copa do Mundo, desta vez para a Espanha, e tornou-se tri vice. Apesar de vitórias magras, os espanhóis mostraram uma boa qualidade técnica durante a Copa, e mereceram o título inédito e ficará marcado na história madrilenha. Para o Brasil resta, torcer pela escolha de um bom técnico e que não fuja das tradições brasileiras e arrumar os palcos da Copa de 2014.

terça-feira, julho 06, 2010



Diretor de Esportes do Estado




Esteve visitando a região para reuniões de trabalho, juntamente, com o Inspetor regional Sidney Calil, o Diretor de Esportes do Estado, José Roberto Buomgermino, acompanhado do Padre Fernando, candidato a Deputado Federal. O Diretor, Buomgermino, assim como Padre Fernando, estão otimistas com o potencial esportivo do Alto Tietê, e lembrou com propriedade o ano de 2011, quando Mogi das Cruzes estará sediando os Jogos Abertos do Interior, quando diversos projetos esportivos deverão ser aplicados na região, visando a melhoria dos equipamentos de esporte de cidades que tenham intenção de sediar eventos do calendário estadual, como Ferraz de Vasconcelos, que sonha ser anfitriã de um Jogos Regionais. Na foto do almoço na Cia do Café Restaurante, em Poá, aparecem da esquerda para a direita, o técnico desportivo da Inspetoria, Jeyner, Diretor Estadual de Esportes, Buomgermino, Inspetor, Sidney Calil, Padre Fernando, e os desportistas, Leandriz, Cal e Nilton Santos.



Jogos Regionais de Taubaté



Após anos sem participar dos Jogos Regionais, a cidade de Guararema, confirmou sua participação nos 54º. Jogos Regionais da 2ª. Região esportiva do Estado, a serem realizados no município de Taubaté de 19 a 31/7, e terá uma delegação de 56 pessoas, entre atletas, dirigentes e equipe de apoio. A coordenação do trabalho é do chefe de esportes, prof. Padilha. Poá, também, deverá estar em Taubaté.



Jogos Regionais de Guarujá



Com a cerimônia de abertura realizada dia 6/7, foi dada a largada para a realização dos Jogos Regionais da 1ª. Região esportiva, na cidade do Guarujá, onde cidades do litoral sul, e ABCD, e já estão disputando as primeiras medalhas da competição. A cidade de São Caetano do Sul, mais uma vez, é a favorita para ser a campeã geral.



Inscrições para o Basquete



A Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo está com inscrições abertas para o Circuito Esportivo Clube-Escola de basquetebol, nas categorias, sub-14 e sub-16. Os interessados poderão acessar o site: www.prefeitura.sp.gov.br/seme, para inscrições e maiores informações.

sexta-feira, julho 02, 2010

MIB é Campeão


O time de futebol, categoria dentão, do MIB derrotou a AA Vila Varela por 4x2 nos pênaltis, após empate de 1 gol no tempo regulamentar, e sagrou-se campeão da fase municipal de Poá do campeonato estadual, juntando-se ao EC Concórdia, que venceu na categoria dentinho e dente de leite. Agora, as equipes disputam a fase sub-regional (alto Tietê), organizada pela Inspetoria de Esportes do Estado, a partir do final do mês de agosto. Na disputa do 3º. Lugar, o Água Vermelha venceu o Poaense por 1x0.


Mais uma final no Concórdia


O Campeonato interno de futebol do EC Concórdia, tem sua final programada para domingo (4), quando se enfrentarão pelos times “B”, Alemanha x Espanha, as 09h30 e Holanda x Brasil, pela categoria “A”. A novidade deve ser a escalação dos árbitros FIFA, Paulo César de Oliveira e Maria Elisa.


Peneira no ADC


A equipe de futebol da ADC, comandada pelo técnico, ICA, promove uma peneira no campo do São Francisco em Brás Cubas, nos dias 5,7 e 9/7 para nascidos a partir de 1990, visando futuros amistosos contra equipes grande do futebol paulista. Maiores informações pelo fone 7180 3529.


Treinos no Bicho Solto


Jovens de 10 a 16 anos poderão tentar a sorte no futebol treinando no campo do 7 de Setembro todos os sábados das 09h00 as 11h30, visando o fortalecimento das equipes de base do Bicho Solto, comandado pelo popular Paulinho.


Jogos Regionais


A partir da próxima semana, acontecem em todo o Estado de São Paulo, os tradicionais Jogos Regionais do Interior. Na 1ª. Região esportiva, que envolve o litoral sul, abc e parte da grande são Paulo, a competição acontece no Guarujá, e a abertura acontece na terça feira (6), as 19h00 no ginásio Guaibê.


Profissional de Educação Física


O Sindicato dos Profissionais de Educação Física de São Paulo, sentiu-se vitorioso com a recusa do Senado Federal em recusar a inclusão na Lei Pelé, a figura do Monitor de Esporte, sem a obrigatoriedade da formação acadêmica. Uma vitória de todos os profissionais de Educação Física, que vem sendo prejudicado ao longo dos anos, com a participação de pessoas sem a mínima condição técnica de gerir políticas públicas da educação Física e do Desporto. Ainda é pouco, mas é um começo. Aguardemos mais!.


Pista de Skate


A Câmara municipal de Poá, autorizou a prefeitura, a celebrar convênio com a Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Turismo, visando a reforma da Pista de Skate, dando melhores condições para que esta prática volte a ser desenvolvida na cidade com a realização de grandes eventos radicais.


Brasil Fora!


Acabou o comprometimento, a seleção brasileira de futebol perdeu de 1x2, para a Holanda, de virada, e está fora da Copa do Mundo, e a partir de agora o cotidiano e, principalmente, o comércio poderá a voltar ao normal e o povo, enfrentar a dura realidade do dia a dia e começar a agüentar, a “pedição” de votos de políticos candidatos as eleições de outubro.
Quanto ao Dunga, não sei o que aconteceu, pois na época da convocação, afirmava que não iria cometer o mesmo erro da copa passada (2006). Então, perguntamos : Qual foi o erro desta vez.?: Quem é o o culpado de mais uma eliminação precoce?. Desculpas e debates serão aos montes nos próximos dias, mas a verdade é que Dunga poderá deixar de ser biônico, e começar a dirigir times em campeonatos, regionais, brasileiros, sul-americanos ou europeus e assim, voltar, cumpridas as etapas e degraus de qualquer atividade na vida. Espero que isso, sirva de alerta ao Sr. Ricardo Teixeira para não contratar um novo Dunga, como alguns querem, o nome de Leonardo, que depois de jogador foi diretor e técnico do Milan e disse que só aceitaria ser técnico da equipe milanesa e da seleção brasileira. Sai fora meu. Vai ser técnico primeiro do Flamengo, Corinthians,......