quinta-feira, abril 29, 2010

XIV JORI DA CAPITAL


Com o término da fase Capital dos Jogos Regionais do Idoso em 25/04, as atenções se voltam agora para a fase final estadual a se realizar de 26 a 30/05, na cidade praiana de Guarujá. A cidade de Poá estará participando com as modalidades de dança de salão e voleibol feminino, classificados nos Jogos de Mogi das Cruzes. Na foto aparece o novo Secretario Estadual de Esportes, Lazer e Turismo, Flávio Brízida, na abertura e sorteio de brinde do Jori da Capital.

Fut Sal dos Abertos da Juventude

A modalidade de Fut Sal da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, começa seus confrontos a partir de 03/05, as 15h00, nos ginásios de esportes Roberto David, de Suzano e Américo Franco de Poá, palco, também, da final da modalidade de basquetebol.

Concórdia na Copa Paulista

Pela Copa Paulista da Associação de Futebol, o EC Concórdia-Poá, obteve os seguintes resultados nas últimas rodadas:
Sub-11: Concórdia 3x0 Flamengo de Ilha Bela; Concórdia 2x0 Marabá de Guarulhos
Sub-13: Concórdia 4x3 AA Atlas
Sub-15: Concórdia 1x0 Arujá
Sub-17: Concórdia 1x3 Korea; Concórdia 0x1 AA Atlas
Próximos jogos no domingo (2), com os seguintes jogos:
Sub-11-12h45-Estádio da Fundação em são Caetano do Sul: Concórdia x Águia de Santos
Sub-15-14h00- Campo do EC Concórdia: Concórdia x Monte Cristo
Sub-17-15h15-Campo do Concórdia: Concórdia x Monte Cristo
As equipes sub11 e 13, são comandadas pelos professores Thiago e Alfredo, já, os times sub-15 e 17, são treinados pelo prof. Guida Jr.

Judô Paraolimpico

O judoca paraolimpico, deficiência visual, Rogério Campos dos santos, representante da Secretaria de Esportes de Mogi das Cruzes, até 60kg, ficou em 3º. Lugar na fase classificatória do Inter Regional realizado no ginásio Paulo Portela de Suzano, e está classificado para a final a ser realizada na cidade de São Bernardo no final deste mês.
Paratletas mogianos foram muito bem, também, no Torneio Centro-Sul, realizado na cidade de Maringá-PR, quando conquistaram 3 medalhas de ouro, 1 prata e 1 bronze. Todo este trabalho faz parte do projeto paraolímpico desenvolvido pelo professor de Educação Física, Hélio Rong Jr.

Santos Campeão

O time “peixeiro” continua igual ao Santos do passado, faz muitos gols e,Também, sofre alguns. Na 1ª. Partida da final do Paulistão contra o Santo André, não foi diferente, saiu perdendo, mas, virou e venceu o jogo por 3x2. Agora, só um verdadeiro milagre tira o título de campeão paulista do Santos FC. Portanto, chegou agora a hora de festejar e visitar programas de auditório. A não ser que,...

Mano em Xeque

Mesmo contando com um jogador a mais, o Corinhtians jogou recuado e sem velocidade no jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores, contra o time do coração de Ronaldo, o Flamengo do Rio. E num contra ataque o lateral Moacir comete um pênalti bobo no lateral Juan, Adriano converte, o Fla vence por 1x0, e o Timão vai ter que “golear”por 2 gols de diferença para ficar com a vaga, placar que com Mano Menezes aconteceu poucas vezes. Portanto, o ano do centenário pode ficar comprometido para o Corinthians ,para o técnico Mano, e jogadores como, por exemplo, Ronaldo, que está se tornando da noite para o dia um verdadeiro vilão, e servindo de chacota para seus adversários. Aguardemos os novos capítulos.

sexta-feira, abril 16, 2010

Poá em 3º. no Volei

Nos Jogos Regionais do Idoso na cidade de Mogi das Cruzes, as melhores classificações de Poá, foram no Volei feminino e Dança de Salão, que ficaram com a medalha de bronze de 3º. Lugar. As demais colocações, foram as seguintes: 5º. Lugar no Buraco; 7º. na Coreografia; 6º. Damas feminino e 8º. Natação masculina. Na classificação geral, a grande campeã foi São Bernardo do Campo, seguido por São José dos Campos 2º., Santos 3º., Suzano 4º. e Mogi das Cruzes na 5ª. Colocação. Poá alcançou a 12ª. Colocação. Agora as atenções se voltam para o JORI, fase capital de 21 a 25, e em maio a grande final estadual.

Basquete em Poá

Desde sexta feira (16), a cidade de Poá está sediando um grupo da modalidade de basquetebol, dos Jogos Abertos da Juventude. No dia 22/04, as 14h00, teremos os seguintes jogos no ginásio de esportes Américo Franco: Masculino-Suzano x Santo André;Poá x Mauá, e no feminino: Poá x Franco da Rocha. Dia 23/04, jogam a partir das 14h00: Suzano x Carapicuíba, no masculino e Poá x Osasco, no feminino.

Ferraz é Vice

No torneio de futebol dos Jogos Abertos da Juventude, a cidade de Ferraz de Vasconcelos, ficou com o vice-campeonato da fase regional, ao empatar em 0x0, com Carapicuíba, no tempo norma e perder nos pênaltis por 4x5. Portanto, Carapicuíba, irá representar a Delegacia de Esportes da Grande São Paulo, na final estadual de Jaú.

Concórdia na Copa Paulista

Estreando na Copa Paulista de Futebol da Associação Paulista, as equipes menores do Ec Concórdia, obtiveram os seguintes resultados: sub-13: Concórdia 2 x1 Ribeirão Pires; sub-15: Concórdia 4x0 Ribeirão Pires, e sub-17: Concórdia 1x0 Guarulhos. Pela segunda rodada, somente a equipe sub-11 joga no domingo (18), as 10h00 em Ribeirão Pires , contra o time local. Boas estréias dos meninos dos professores, Thiago e Juninho.

Corintiano Convocado

Pelos menos um corintiano já tem sua convocação garantida na Copa do Mundo da África do Sul, trata-se de Andrés Sanchez, que foi convocado pela CBF, para ser o Chefe da Delegação do Brasil em gramados africanos. Bons Ventos!.

Formula 1 em Xangai

Felipe Massa estará defendendo a liderança do mundial de Formula 1, no Grande premio de Xangai, na China. A disputa deverá ser acirrada em busca da liderança isolada da competição mais charmosa do automobilismo mundial.

sexta-feira, abril 09, 2010

Final do JORI em Mogi

No domingo (11), com a participação de 3.500 atletas, será encerrada a 14ª. Edição dos Jogos Regionais do Idoso, evento promovido pelo Fundo Social do Estado de São Paulo e Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes. Na belíssima cerimônia de abertura realizada no dia 08/04, no ginásio de Esportes prof. Hugo Ramos, diversas autoridades estaduais e municipais, estiveram presentes prestigiando o evento, sendo recebidos pelo prefeito Marco Bertaiolli e a 1ª. dama Mara. Empossada recentemente na presidência do fundo Social do Estado, a 1ª. Dama estadual, Delzeni Goldman, abriu oficialmente os Jogos, na presença dos secretários de Esportes do Estado, Flávio Brízida e municipal, Nilo Guimarães. Estiveram presentes ainda o Coordenador de Esportes do Estado, prof. Nelson Gil de Oliveira e seu Diretor , José Roberto Buongermino, que ofereceram total apoio ao Chefe do Comitê Dirigente, prof. Alexandre Couvilier, para que oferecesse uma boa organização técnica a todos os participantes. A 1ª. Dama de Poá, Márcia Bin, esteve participando do evento, levando mais entusiasmo para a delegação poaense, que espera estar classificada para a final estadual em Piracicaba. Boa sorte!.

Começa os Jogos Intermunicipais

No sábado (10), as 09h00, no bairro Nogueira, começa a 4ª. edição dos Jogos Intermunicipais-JOIS na cidade de Guararema, com a modalidade de malha e logo após teremos os jogos de Fut Sal. No domingo, começam as competições de Natação, Sinuca e Voleibol. Com 20 modalidades em disputa, e 10 cidades participantes, os JOIS, contempla municípios com até 20 mil habitantes, e neste ano Guararema está sediando este importante evento para a região.

Gilberto Prieto Ribeiro

Quem não pôde participar este ano dos jogos da 3ª. Idade, foi o atleta poaense, Gilberto Prieto Ribeiro, que mesmo tendo uma vida esportiva ativa, foi acometido por uma grave doença, não conseguindo vence-la, chegando a óbito no começo desta semana, enlutando o esporte poaense. Não poderíamos deixar de registrar o amor do Sr. Gilberto pelo esporte, que com sua humildade e simplicidade, procurava viabilizar suas participações nos eventos do Atletismo em todo o Estado de São Paulo, levando o nome da cidade de Poá, mesmo contando com poucos recursos e apoio. Estando ou não na administração pública, apoiava de alguma forma, seu ideal esportivo. Que Deus ilumine sua nova Pista.!

Ferraz vence Itaquá

Na disputa do futebol masculino dos Jogos Abertos da Juventude, o clássico regional, entre Itaquá x Ferraz, o time sub-18 ferrazense levou a melhor vencendo o jogo por 3x0, e estará disputando a classificação para a final estadual na segunda feira (12). Boa sorte!.

Massa Lidera

O piloto brasileiro, Felipe Massa, assumiu a ponta da classificação geral do mundial de Formula-1, com 37 pontos, ao chegar em 7º. Lugar, depois de largar na 21ª. Posição. Contou ainda com a quebra do espanhol Fernando Alonso na penúltima volta. Com os resultados a competição está disputadíssima entre os melhores colocados.

Lisura no Futebol

No começo da semana, o presidente do São Paulo FC, Juvenal Juvêncio, cobrou mais lisura na reta final do Paulistão. Com a vitória sobre o Santo André por 3x1, na minha opinião, com um gol irregular de Miranda e 1 gol mal anulado de Rodrigão do Santo André, o São Paulo ficou 1 ponto a frente do Corinthians e agora terá que desbancar os meninos da vila.

Festejos na Praia

Dono da melhor campanha até aqui, o Santos FC, parece que já ganhou o título, pois o que está fazendo de oba-oba e sendo badalado demais pela mídia, não é brincadeira não. A equipe toda e o técnico Dorival Jr, esteve visitando e aparecendo em diversos programas de Tv, valorizando seus pupilos. Mas, em nenhuma imagem apareceu a Taça, pois ela ainda precisa ser conquistada. De qualquer forma, que ganhe o futebol.

Mano Conseguiu

Com tanto rodízio realizado pelo técnico Mano Menezes para evitar lesões, e parece que não adiantou muito, o Corinthians ficou fora do G-4 e está fora do Paulistão. Agora a desculpa é que a prioridade sempre foi a Libertadores. Portanto, ganha-la é obrigação, senão...,cabeças vão rolar, com certeza.

sábado, abril 03, 2010

Gol Contra

Não poderia deixar passar em branco, a atitude de alguns, graças a Deus a minoria, dos jogadores do Santos FC, liderados por Roberto Brum, o "endeusado"Neymar, Robinho e Ganso, que fazem muitos gols dentro de campo, mas, se negaram, diferentemente da maioria, em visitar o Lar Espírita Mensageiros da Luz, que cuida de pacientes com paralisia cerebral, alegando problemas religiosos. Ora, religião não tem nada haver com solidariedade humana. Tal atitude medíocre demonstra a capacidade de fazerem gols contra , fora do campo de jogo, dentro da sociedade em que vivem. Para a maioria dos jogadores, liderados pelo capitão Edú Dracena, parabéns, pelo gesto de levar momentos de felicidade para aqueles que precisam de pelo menos um gol por dia.

quinta-feira, abril 01, 2010

JORI em Mogi

O Congresso Técnico dos Jogos Regionais do Idoso, foi realizado no último dia 30/03 no CEMFORPE, na cidade de Mogi das Cruzes. As cidades do Litoral, Vale do Paraíba e Grande São Paulo, confirmaram as respectivas participações e o evento está confirmado para o período de 7 a 11/4. A questão das escolas estaduais que servem de alojamento das delegações, foi resolvido em parte, com a Dirigente Regional de Ensino liberando apenas 06 escolas para o comitê organizador colocar a disposição das cidades. Mas, juntando as escolas municipais, a organização acredita que atenderá bem as delegações. No Congresso técnico, tivemos as presenças do Chefe do Comitê Dirigente, Alexandre Couvalier, a 1a. Dama de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, do secretário de Esportes, Nilo Martins Guimarães e do Inspetor Regional de Esportes, Sidney Calil.Vários assuntos de interesse dos Jogos, foram abordados, e a expectativa é de que 3500 atletas estejam participando deste importante evento da 3a. Idade, cuja abertura oficial será no dia 08/04, no ginásio de esportes prof. Hugo Ramos.

Sai o Secretario de Esportes I

Estive na cerimônia de despedida do Secretario de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, Claury Alves da Silva, que descompatibilizou-se do cargo, visando sua pré candidatura a Câmara Federal pelo PTB. Diversas autoridades do desporto estadual estiveram reunidos no Espaço Cultural da Praça Antonio Prado, discutindo os novos rumos do esporte nacional. Boa sorte ao Claury na nova maratona.

Sai o Secretario de Esportes II

Também o secretario de Esportes de Suzano, André Falbo, o Pampa, está saindo da administração suzanense, visando sua pré candidatura a deputado federal pelo PV

Poá Fora do Futebol

Com um empate em 1x1 frente a Mauá, e duas derrotas, 0x1, para Franco da Rocha e 1x3 para Cotia, o time sub-18 de futebol masculino de Poá, ficou fora da final dos Jogos Abertos da Juventude, fase regional da Grande São Paulo, ficando classificadas as cidades de Ferraz e Itaquá da região do alto tietê.
No basquetebol, cuja uma das sedes será em Poá, o basquetebol estréia dia 16/04, enfrentando a cidade de Guarulhos, a partir das 16h00, no ginásio de esportes Américo Franco de Poá.

Morre o poeta do esporte

Faleceu aos 83 anos o jornalista Armando Nogueira, precursor do Jornal Nacional, Globo Repórter, e Esporte Espetacular. Botafoguense ferrenho, Armando foi um apaixonado pelo esporte, principalmente, do futebol, e dele se inspirava para o registro de seus pensamentos e poemas, e um, deixou gravado que dizia exatamente da morte, afirmando que ela não é uma coisa ruim, porque é uma mudança, e invariavelmente, toda mudança é para melhor.

Cielo No Flamengo

Após rejeitar o Corinhtians, o nadador e recordista olímpico, Cesár Cielo, fechou contrato com o CR Flamengo do Rio de Janeiro, frustrando os corintianos e extasiando os rubronegros, que tem como presidente, Patricia Amorim, ex-nadadora olímpica do Brasil. Talvez por isso a escolha, ou seria pela grana?.

Grupo Fechado

Nos próximos dias muita polêmica surgirá em cima da convocação final da seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo de Futebol na África do Sul. Já veiculamos nesse espaço nossa opinião de que a Copa, é uma competição de tiro curto e que todos os melhores jogadores no momento, deveriam ser convocados, independente, de grupo fechado, que só resolveria em competições longas, como a Eliminatórias. Em cima disto, vale frisar a frase do capitão do tri, Carlos Alberto Torres, que diz, “Esse negócio de grupo, é grupo”.

Ajude o Dunga!

Vamos ajudar o Dunga, opinando na enquête. Quem deveria ser convocado para seleção brasileira, nas dúvidas mais frequentes do técnico Dunga?. Se achar que o 1o. nome da alternativa deva ser convocado no lugar do 2º. Assinale 1 ou +. Se achar que deve permanecer o 2o. nome da alternativa, deixe como está. Participe!.