quinta-feira, março 25, 2010

Atividades no Aniversário

A Secretaria de Esportes de Poá-SESP, programou desde 22/03, diversas atividades físicas e recreativas, como festivais de GR, fut sal, capoeira e entrega de aparelhos de academia em jardins da cidade. Para sábado (27) as 09h00 no campo do Água Vermelha, está programado o Torneio inicio da fase municipal do campeonato estadual de futebol, dente de leite. No domingo (28) acontecerá a Caravana do Lazer , no Centro esportivo Antonio Sanches e no bairro de Calmon Viana. A nível de campeonato mesmo, a tradicional Taça Cidade de Poá de Fut Sal, tanto seu início como seu encerramento ficou de fora das comemorações.

Poá pega Mauá
Pela fase regional do futebol masculino dos Jogos Abertos da Juventude, Poá joga sua classificação contra Mauá, dia 29 as 14h00 no Estádio de Ribeirão Pires. O sorteio da chave decisiva apara os classificados, acontece dia 30/03 na Delegacia de Esportes da Grande SP.

Congresso Técnico em Mogi

Dia 30/03, as 14h00, no CEMFORPE –Centro Municipal de Formação Pedagógica de Mogi das Cruzes, acontece o Congresso Técnico dos Jogos Regionais do Idoso-JORI, onde serão conhecido os grupos para a disputa da competição de 7 a 11/4. estarão envolvidos municípios do litoral sul, norte, grande São Paulo, vale do Paraíba e alto Tietê.

Escolas Particulares

Até 31/03, as escolas particulares e municipais da região, poderão efetuar suas inscrições para os Jogos Escolares do estado de São Paulo-JEESP, categoria mirim.

Handebol e GR

A Copa de Handebol, sub-21, e II Copa de Ginástica Rítmica, também, tem suas inscrições previstas até o dia 31/3. Maiores informações pelo fone 4799 5857, na Inspetoria de Esportes do Estado.

Timão em Xeque

Após duas vitórias suadas e um empate na Taça Libertadores, além de duas derrotas seguidas no Paulistão, saindo da zona de classificação para as semi finais, o trabalho de Mano Menezes no Corinthians, assim como a produção de Ronaldo o fenômeno, já começa a ser questionado. Se a vitória do Timão não vier contra o São Paulo FC dos BBBs, Dicesar e Lia,cabeças poderão rolar. Será?!.

Formula 1 na Austrália

A segunda etapa do campeonato mundial de Formula-1, acontece na madrugada de domingo (28), coma realização do Grande Premio da Austrália. Parece que as esperanças brasileiras ficarão somente em Felipe Massa.

sábado, março 20, 2010

Anderson campeão de Jiu Jitsu

A equipe Alliance Dul Sports de Jiu Jitsu (foto), esteve participando da I etapa do Circuito Aberto Paulista e Anderson Jacinto conquistou o 1o. Lugar na faixa roxa, categoria leve. Cláudio Dul, faixa roxa, categoria pesadíssima, ficou com o 2. lugar. Marcos Anisio, outro integrante da equipe, não pôde competir, devido a uma contusão no abdomen. Os treinos prosseguem as 2as. 4as. e 6as. Feira, das 10h00 as 12h00.
Cláudio Dul e Anderson Jacintho

sexta-feira, março 19, 2010

Jori Ameaçado

A realização dos Jogos Regionais do Idoso-JORI, na cidade de Mogi das Cruzes, de 07 a 11/04, está ameaçado, pois o Comitê Organizador da Prefeitura, tem sofrido forte resistencia da Dirigente Regional de Ensino, Teresa Lúcia dos Anjos Brandão, em ceder as instalações das escolas estaduais para alojar as delegações participantes. Não se sabe se é ordem de cima, mas, a verdade é que as cidades de Pirassununga e Oswaldo Cruz, não tiveram problema deste tipo. Tal atitude, com total falta de bom senso, pode inviabilizar a realização dos Jogos da mais importante idade. Espero que as Secretarias, Municipal e Estadual de Esportes, encontrem uma solução para o impasse e o espirito esportivo toque o coração daqueles que não dão importancia e não valorizam o esporte, como instrumento e ferramenta de inclusão social, de aflorar a cidadania e melhorar a qualidade de vida, principalmente dos idosos.

Poá Estréia na Juventude

A modalidade de futebol de campo masculino de Poá, estréia contra Cotia nos Jogos Abertos da Juventude, fase regional, no dia 25/03/10, as 14h00, no Estádio de Jandira. Dia 26/03, joga contra Franco da Rocha, as 15h00 na casa do adversário e dia 29/03, enfrenta Mauá as 14h00, contra Ribeirão Pires as 14h00, no ABCD.

GR e Handebol

Estão abertas as inscrições até 31/03 para a II Copa de Ginástica Rítmica e 11a. Copa de Handebol do Estado de São Paulo, sub-21. Os órgãos desportivos municipais da região do Alto tietê, deverão enviar ofício para a Inspetoria de Esportes do Estado, regional de Mogidas Cruzes, confirmando as inscrições. Maiores informações pelo fone 4799 5857.

Mogi perde do SPFC

Pelo campeonato metropolitano paulista de fut sal, série ouro, categoria menores, as equipes do Mogi EC, perdeu na estréia para o São Paulo FC, nas categorias, sub-9;11;13;15 e 17. Dia 20/03, as 09h00, no ginásio de esportes do Clube de Campo de Mogidas Cruzes, os times comandados pelo técnico Acrísio, recebe a visita do Barueri.

Audiencia Pública

O vereador paulistano, Claudinho de Souza, presidente da comissão de educação, cultura e esportes, estará realizando uma audiencia pública, dia 23/03, no plenário 1o. de maio da Câmara Municipal de São Paulo, cujo tema central é o limite para término de competições esportivas na capital. Estranho é que a lei já foi aprovada pelos vereadores, restando a sanção do Prefeito Kassab. Vem polêmica por ai!.

Ouro para Fabiana

Nem Fórmula 1, nem a Indy, quem alcançou o topo mais alto do podium, foi a aniversariante da semana, Fabiana Murer, vencedora do Salto com Vara do Mundial Indoor, realizado em Doha no Qatar, quando alcançou a marca de 4,80m, superando a campeã olimpica, a bela russa, e decadente, Yelena Isinbayeva.

Massa em 2o. Lugar

Felipe Massa ficou em 2o. Lugar no Grande Premio do Bahren, Rubinho 10o. E Lucas de Grassi e Bruno Senna, não terminaram a prova. O espanhol Fernando Alonso foi o vencedor da 1a. Prova da temporada.

Indy 300

Na inédita prova de rua da formula Indy realizada em Sampa, o melhor colocado brasileiro foi, Vitor Meira, que ficou em 3o. Lugar. De destaque, o grande envolvimento no evento dos organizadores e Prefeitura de São Paulo, procurando solucionar rapidamente, os problemas emergentes apresentados, como a falta de aderencia dos carros na pista. Valeu e muito!.

sexta-feira, março 12, 2010

Sorteio dos Jogos da Juventude

No dia 11/03, foi realizado em São Paulo, o Congresso Técnico dos Jogos Abertos da Juventude, fase regional da Grande São Paulo. As cidades de Guararema, Suzano, Itaquá, Ferraz, Poá e Arujá, confirmaram participação. Os grupos de Poá, são os seguintes:
Basquete feminino:Grupo único: Poá; Osasco; Guarulhos; Franco da Rocha
Basquete masculino:Poá; Mauá; Embu-Guaçu; Guarulhos
Futebol Masculino: Poá; Mauá; Cotia; Franco da Rocha
Fut Sal feminino: Poá; Jandira; Francisco Morato; Guarulhos
Fut Sal masculino: Poá; Taboão da Serra; Cajamar
Handebol masculino: Poá; Santo André; Guarulhos
Nas modalidades individuais, Poá se inscreveu em Tênis de Mesa masculino e feminino, e xadrez masculino. De se estranhar a ausência das modalidades tradicionais da cidade do Judô e Ginástica Rítmica.

Judô Paraolimpico
Os judocas paratletas de Mogi das Cruzes, Rogério Campos dos Santos (Cego), categoria ligeiro (até 60 kg), Magno Marques Gomes (baixa Visão), categoria leve (até 73 kg) e Jackcely Vaz, no feminino, foram convocados para a seleção brasioleira e já estão treinando forte no Conjunto Desportivo Constancio Vaz Guimarães no Ibirapuera, visando o campeonato mundial a ser realizado na Turquia.
O técnico e professor de Educação Física, Hélio Rong Júnior, coordena o Projeto Judô Paraolimpico da Secretaria Municipal de esportes e Lazer de Mogi das Cruzes.

Tristeza no Fut Sal

O jogador de Fut Sal, Robson Rocha Costa, 23 anos, morreu de hemorragia, após disputa de uma bola numa partida amistosa de Fut Sal, jogada no último sábado (6), na cidade de Guarapuava-PR, entre Desportivo x Palmeiras/Jundiaí. Após uma dividida no chão, uma madeira do piso da quadra de assoalho se soltou e atingiu o atleta, perfurando o seu intestino, ocasionando uma grande e fatal hemorragia que o levou a óbito. Lamentável e INACREDITÁVEL!.

10 A ZERO PARA VOCÊ

O velho jargão popular, “10x0 para você”, foi uma realidade no jogo entre Santos x Naviraiense, válido pela Copa do Brasil, realizado na Vila Belmiro no ultimo dia 10/3, fora o baile e as brincadeiras dos novos meninos da vila. Mas, é bom lembrar, que o Santos ainda não ganhou nada, para ficar brincando e fazendo malabarismos dentro de campo. Como, água mineral e canja de galinha não faz mal a ninguém, seria bom o “Peixe”, ser mais objetivo, respeitar mais o adversário e deixar para brincar após levantar uma Taça, um verdadeiro brinquedo da alegria, e aí sim, teria motivos para tal.

Fórmula Indy em Sampa

No domingo (14), as 13h00, acontece a largada da inédita prova automobilística de rua, Fórmula Indy 300, cujo palco central será o Sambódromo e a pista local da marginal Tietê. A expectativa é muito grande em torno deste evento, e os pilotos brasileiros, Tony Kanaan e Hélio Castroneves, são os favoritos para conquistar esta etapa, e tem gente falando em se joga no rio Tietê, em caso de vitória. Será?.

Fórmula 1

No domingo (14), as 09h00, também, começa a temporada 2010 da Fórmula 1, com a realização do Grande Premio do Bahren. O Brasil terá 3 competidores que buscaraão a conquista final da categoria mais badalada do automobilismo mundial, são eles, Felipe Massa pela Ferrari; Rubens Barrichello, agora na Willians, e Bruno Senna na Hispania Racing. Só nos resta, torcer.


quinta-feira, março 04, 2010

Congresso Técnico I

No próximo dia 11/03, as 10h00, no auditório do Conjunto Desportivo Baby Barione, na Água Branca, acontece o Congresso Técnico dos Jogos Abertos da Juventude, sub 18, fase regional da Grande São Paulo, no qual serão decididos os grupos da competição e locais dos jogos que envolverão cidades de toda região metropolitana, que buscarão vaga na grande final estadual que acontece em junho na cidade de Jaú. A região do Alto Tietê, será representada nas mais diversas modalidades.

Congresso Técnico II

As cidades da região que possuem projeto social com a terceira idade poderão se inscrever até 19/03 para participarem dos Jogos Regionais do Idoso a ser realizado de 7 a 11/04, na cidade de Mogi das Cruzes. O Congresso Técnico para confirmação dos municípios participantes, será no dia 30/03, e os impressos de inscrições já estão disponíveis no site: www.pmmc.com.br/jori

Copa de Handebol

A Inspetoria de Esportes do Estado, regional de Mogi das Cruzes, está recebendo inscrições dos municípios interessados em participa da XI Copa de Handebol do Estado de São Paulo, sub-21, em ambos os sexos. Informações pelo fone 4799 5857.

Circuito Paulista de Jiu Jitsu

A equipe Alliance de Jiu Jitsu, formada pelos poaenses, Anderson Jacinto (faixa roxa), Cláudio Dul (faixa roxa) e Marcos Anísio (faixa marrom) estarão participando da I Etapa do Circuito Aberto Paulista, a ser realizado nos dias 13 e 14/03, no Tênis Clube Paulista, situado na rua Nilo, 430, Paraíso-São Paulo.

ADC Poá em Cotia

No sábado (6), as 09h00, equipes menores da Associação Desportiva de Clubes de Poá, estarão realizando jogos amistosos no Centro de Treinamento do São Paulo FC. O técnico Ica, agora, está realizando treinos no São Paulinho de Calmon Viana, de 3ª. a 6ª. Feira a partir das 13h30. Os interessados deverão comparecer com material de treino para as devidas avaliações.

Queda sem Ascensão do Timão

O Corinthians estreou na esperada Taça Libertadores, venceu no sufoco o limitado Racing do Uruguai, perdeu feio para os novos meninos da vila, e empatou com o Botafogo de Ribeira Preto em pleno Pacaembu, na última quinta feira. Há quem ,já, duvida que o Timão é igual ao vinho, quanto mais velho, melhor.

Valorosa Mulher

Para comemorar o dia Internacional da Mulher no ano de seu centenário, o SC Corinthians Paulista acertou a contratação da nadadora, Poliana Okimoto, maratonista aquática, líder do ranking mundial em 2009.