sexta-feira, janeiro 29, 2010

Reunião de Delegados e Inspetores

A Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, realiza no dia 05/02, na cidade de Tietê, sua reunião anual com Delegados e Inspetores Regionais de Esporte, num grande fórum, onde serão discutidos os regulamentos com suas mudanças e interpretações, calendário de eventos de 2010, já publicado, assuntos administrativos e divulgação dos Chefes dos Comitês Dirigentes dos eventos oficiais da Coordenadoria de Esportes e Lazer, comandadas pelo Coordenador, professor Nelson Gil de Oliveira e do Diretor da Divisão de Esportes, professor José Roberto Ribeiro Buongermino. Estarei lá!.

Álvaro “Letrista”

A comunidade poaense foi surpreendida esta semana com o falecimento de Àlvaro Pereira de Oliveira, o Álvaro “Letrista”, que tinha uma popularidade marcante na cidade de Poá, mesmo morando ultimamente no município de Praia Grande. Álvaro participou efetivamente da construção e inauguração do Clube de Campo da AA Poaense, tendo participado da vida política da cidade em diversas campanhas, além de atuar junto a Diretoria de esportes por vários anos. Quero me solidarizar com toda a família, através do amigo e professor de Educação Física, Beto “Lôco” e rogar a Deus um merecido e iluminado descanso eterno ao companheiro Álvaro. Que assim seja!.

Mogiano é campeão paulista

O técnico mogiano de basquetebol, Régis Marrelli, tornou-se campeão paulista de basquetebol da divisão especial, categoria principal, atuando em favor da equipe de São José dos Campos, que fechou em 3x0 o confronto de melhor de 5 partidas contra o CA Paulistano da Capital.
São Paulo Campeão
No aniversário da cidade de São Paulo, o São Paulo FC, ficou com o título de campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao derrotar na final o Santos FC nos pênaltis, após empate em 1 gol no tempo normal. Quem decidiu a favor do tricolor paulista foi o goleiro Richard, que já no 2º. Tempo deu um carrinho violento, fora da área, em um atacante do Peixe, que tinha chances claras de gol, mas, recebeu apenas o cartão amarelo. Na loteria, ou seria competência, dos pênaltis o goleirão praiano “só” pegou 3 penalidades, saindo consagrado do Pacaembu.

Meninos na Vila

Para tentar chegar a Copa do mundo da África, o atacante Robinho volta ao Santos FC, e vai se juntar aos novos meninos da vila, Madson, Paulo Henrique Ganso, André, Wesley, e principalmente, Neymar, o novo Pelé, segundo o ex-palmeirense, César Maluco. Contra o Barueri, que agora é Atlético prudentino, o Santos venceu de goleada (5x0) em mais um show de Neymar. Molecagens à vista na Vila mais famosa.

terça-feira, janeiro 26, 2010

Jogos Regionais é em Taubaté

Agora, de maneira oficial, a cidade de Guaratinguetá desistiu de sediar os Jogos Regionais da 2a. região esportiva do estado, que acontece no mes de julho. O municipio de Taubaté, 2o. colocado na votação, deverá ser a sede dos Jogos que envolve a região do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte. A Atitude de Guará, poderá prejudica-la em futuros pleitos, pois as cidades que deram o voto de confiança, em detrimento a outras candidatas, vão se sentir constrangidas e poderão não confiar mais nas propostas da então cidade candidata sede. Taubaté sentiu na pele este problema, quando ganhou a sede de 2005 e desistiu, voltando a ser candidata em anos passados e perdendo todas. Agora, como 2a. colocada, ganha uma nova oportunidade. Estrutura tem, falta vontade política.

quinta-feira, janeiro 21, 2010

Verão no Concórdia
O novo presidente do EC Concórdia, Marcio Gaby, apresentou na última semana sua diretoria administrativa, que já está trabalhando para levar lazer aos associados neste verão com uma programação extensa, com atividades na piscina (hidromassagem e curso de natação), jogos de basquete na quadra externa reformulada, ginástica feminina no salão Áurea, sauna com horários específicos, além de recreação para crianças aos domingos. Maiores informações poderão ser obtidas na secretaria do clube , ou fone 4638 2015, pois outras novidades virão.

Orçamento do Esporte

Há muitos anos atrás, um grande sonho e enorme luta dos verdadeiros esportistas da cidade de Poá, era que o orçamento municipal do esporte tivesse sua independência política-financeira e não ficasse mais agregado a outros departamentos, como cultura e turismo. Pois bem, na administração passada a Secretaria de Esportes se tornou independente e deixou para o exercício de 2009 + de 2 milhões de reais, e o Fundo Municipal de Esportes em pleno funcionamento, cujo objetivo fundamental é de captar recursos, inclusive da iniciativa privada, para estruturar melhor as condições dos atletas que representam nossa cidade em eventos oficiais. Agora em 2010, teremos para a Secretaria de Esportes, um orçamento de R$ 4.103.000,00, + de 2% do total de R$ 223.725.000,00, o que é muito bom para o desenvolvimento desportivo de nossa cidade. De se lamentar apenas, que não visualizamos nenhuma transferência ou repasse financeiro para o Fundo Municipal de Esportes, o que poderia ajudar muito os atletas de Poá, principalmente, neste ano quando disputará a 1ª. Divisão dos Jogos Regionais.

Futebol no Bicho Solto

Todos os sábados das 09h00 as 11h00, no campo do EC 7 de Setembro, o time de futebol Bicho Solto realiza treinamentos para jovens de 10 a 17 . Quem tiver interesse em participar e só procurar o Paulo ou Cláudio no local dos treinos.

Ica no Vila Júlia

O técnico de futebol Ica, está treinando novos valores para as categorias de base do EC Vila Júlia, presidido pelo amigo Petróleo, que amplia seus esforços na descoberta de novos valores para o futebol poaense.

Judô de Cegos

O Comitê Para-olímpico Brasileiro (CPB), convocou para a seleção brasileira de judô para cegos, os atletas da seleção de Mogi das Cruzes, Rogério Campos dos Santos e Magno Marques Gomes, que já estão treinando visando o campeonato mundial de 25 a 28 de março na Turquia. Os para-atletas mogianos, são treinados pelo professor Hélio Rong Jr.

Final do Basquete
O CA Paulistano da capital venceu o 5º e decisivo confronto contra o favorito time de Franca, e vai à final do campeonato paulista de basquete masculino da divisão especial, contra o time de São José dos Campos.

Eduardo Dul no Paulistão

Com o favoritismo todo dos chamados grandes times, que estão fazendo a pré temporada durante a competição, teve inicio o campeonato paulista da 1ª. Divisão, que promete empolgar somente na reta final. A grande novidade para nós é atuação do árbitro poaense, Eduardo Dul no campeonato regional mais importante do pais, que é o paulista. Dul, faz parte do quadro prata A, e ocupa 36ª. posição no ranking da federação e atuou como 4º. árbitro na estréia de Roberto Carlos pelo Corinthians frente ao Bragantino na última 4ª. Feira no Pacaembú. Boa sorte!.

Fut Sal de Amputados


A Secretaria de Esportes e Lazer de Mogi das Cruzes não parou nas férias e promoveu diversas clínicas esportivas no Shopping mogiano, em diversas modalidades. Na última semana apresentou-se a equipe sub-9 de fut sal do EC Mogi, que fez uma exibição especial juntamente com o time de amputados da cidade de Praia Grande. Valeu a iniciativa!.

sexta-feira, janeiro 15, 2010


Jogos Abertos da Juventude
No mês de fevereiro estarão abertas as inscrições, para os Jogos Abertos da Juventude, categoria sub-18, primeiro evento do ano do calendário de esportes da Coordenadoria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo. Diversas modalidades serão disputadas e oferecidas para disputa das Secretarias de Esportes da região do Alto Tietê.

Registro de Atletas
Para a disputa dos Jogos Abertos da Juventude, Jogos Regionais e jogos Abertos do Interior, é necessário que os órgãos desportivos municipais, efetivem o cadastro de seus atletas, já a partir de 01/02/10, através do site www.selt.sp.gov.br
Adiado os JOIS
Guararema seria sede dos Jogos Intermunicipais para cidades de até 20 mil habitantes, mas, devido às fortes chuvas que causaram deslizamentos de terra na cidade e nas estradas, causando até mortes, a administração municipal resolveu por bem, adiar os jogos, para o mes de abril de 2010.

Lei de incentivo ao esporte
Mogi das Cruzes já tem há alguns anos, o Fundo Municipal de Esportes em funcionamento, além de levar entretenimento para a população, como por exemplo, os grandes shows em seu ginásio de esportes, com a presença inclusive de políticos de Poá, serve também, para captar recursos para seus projetos esportivos. Agora, existe tramitando na Câmara Municipal, um projeto de lei do executivo, criando uma lei de incentivo fiscal no IPTU, para pessoas físicas e jurídicas, que investirem no esporte local. Em Poá, na administração passada, a grande luta foi a criação do Fundo de Esportes, e já era objeto também, de se criar uma lei similar de incentivo fiscal. Mas, parece que tudo isso, não faz parte dos planos da atual administração. Paciência.
Final do Paulista
O Campeonato Paulista de Basquetebol masculino adulto da divisão especial chega a sua fase decisiva. O São José, comandado pelo técnico mogiano, Régis Marreli, venceu o confronto em melhor de 5, o Baurú, por 3x2 e está classificado para final do campeonato contra o vencedor de Paulistano x Franca, que está empatado em 2x2, e tem o jogo decisivo marcado para domingo (17) as 10h00, na cidade de Franca.
Por falar em basquete, na cidade de Poá, as equipes, infantil masculino e mini feminino ficaram em 4º. Lugar da série bronze do Paulistão de 2009.

Inicio do Paulista
O Campeonato Paulista de futebol da série A-1 começa no sábado (16), mas, o grande jogo da rodada inaugural será no domingo (17), as 16h00, entre Monte Azul (campeão da A-2, em 2009) e Corinthians (campeão da A-1, em 2009). Na série B, Ecus, Atlético Suzano, Atlético Mogi e União de Mogi das Cruzes, representarão o futebol profissional da região do Alto Tietê.

Jogos Regionais em Ferraz

No final de 2009 aconteceu uma reunião entre o Inspetor de Esportes do Estado na região do Alto Tietê, Sidney Calil, o Diretor de Esportes de Ferraz, Fabio e o Coordenador Betinho (foto abaixo),onde assuntos pertinentes ao esporte regional foram abordados e foi ventilada a possibilidade de Ferraz se candidatar a sede dos Jogos Regionais de 2012 . Será que o Prefeito Jorge Abisamra encara esta?.

sexta-feira, janeiro 08, 2010

Estamos de Volta

Após turbulentas águas de verão, estamos a postos novamente em favor de uma melhor e maior divulgação do esporte, para que o mesmo tenha a valorização que merece e não seja, somente, pró-forma dentro de qualquer contexto político-administrativo de governo. Que assim seja!.

Quênia em 1º. Lugar

A mais emergente rivalidade esportiva está no pedestrianismo entre brasileiros e quenianos, principalmente, por causa da Corrida de são Silvestre, onde a “briga” entre os atletas vem se tornando uma constante. E na última corrida, com participação recorde de mais de 21 mil pessoas, deu Quênia no masculino e feminino, com as vitórias de James Kipsang Kwambai e Pasalia Kipkoech Chepkorir, respectivamente. As melhores marcas brasileiras, foram o 3º. Lugar no feminino com Marily dos Santos e o 8º. Lugar no masculino, através de Clodoaldo Gomes da Silva.

Kelé se foi

Nesse inicio de temporada fui surprendido pela triste notícia do falecimento do amigo, Kelé, um dos mais humildes abnegados do futebol regional, que descobriu inúmeros talentos para o esporte, até profissional, e nunca teve o reconhecimento que merecia em vida. Que Deus o tenha.

Peneira de Futebol

Para realizar um amistoso no CT de Cotia, o técnico da ADC de Poá, Ica, está selecionando atletas nascidos de 93 a 99. Os treinos acontecem no campo do EC 7 de Setembro as 2as, 4as e 6as feira as 14h30. Os interessados deverão comparecer com material de treino. Informações pelo fone, 8566 9079, ou 71803529.

Calendário Esportivo

A Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, já está com seu calendário esportivo definido para o ano de 2010. Num primeiro momento a novidade é a temporada esportiva dos atletas, que teve seu inicio em 1o. de janeiro, e issso deve mexer com muitos atletas vinculados ou a se vincular com as secretarias de esporte de todo o Estado. Ao longo das semanas estaremos divulgando aqui os mais importantes eventos.

Copa São Paulo

Sem sedes na região, por pura falta de vontade política, a tradicional Copa São Paulo de Futebol júnior, abriu mais uma vez a temporada do futebol, com muitos jogos em várias regiões do Estado. A final deverá acontecer dia 25, aniversário da cidade de São Paulo, no Estádio do Pacaembú, e o Corinthians é o atual campeão da competição.

Jornada das Estrelas

No ano do centenário de fundação, o SC Corinthians Paulista, se apresentou para sua pré temporada e apresentou seu time de estrelas para tentar vencer a competição que ainda não tem em seu histórico de conquistas, a Taça Libertadores da América. A expectativa é muito grande por parte não só da torcida, mas, também, da mídia e patrocinadores.

Comitê Paulista Copa 2014

As cidades paulistas, principalmente, da região metropolitana que tenham interesse em receber delegações de paises que disputarão a Copa de 2014, com sede na cidade de São Paulo, deverão responder um questionário técnico incluso no site www.selt.sp.gov.br