sexta-feira, outubro 30, 2009

FUT SAL NO PE. SIMON


Para recordar o inicio dos bons times de “Futebol de Salão” fabricados em Poá, publicamos uma foto do Torneio Inter Classe do Pe. Simon no inicio dos anos 70, onde aparecem postados na “nova” quadra de esportes cimentada pelo professor de Educação Física, Matoso, os jovens, Tufyzinho, Tavares, França, Marcos Pezzetti, Didi, entre outros. Bons tempos!.

Concórdia Estréia na Regional

Após vencer a fase do Alto Tietê e representando a cidade de Poá, o EC Concórdia, estréia na fase regional (Grande São Paulo) do Campeonato Estadual de Futebol, na categoria dentinho. A 1ª. Rodada acontece dia 07/11/09, as 10h00 no Estádio Municipal “Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira”, na cidade de Mogi das Cruzes, com os seguintes jogos:
Dentinho: EC Concórdia-Poá x SERC Santa Maria –São Caetano do Sul
Dente de Leite: SMEL-Mogi das Cruzes x SERC Santa Maria-São Caetano do Sul. Participam ainda nas categorias dentinho, e dente de leite, as cidades de Embu, Taboão da Serra e Guarulhos, e na dentão, Embu, Guarulhos e Suzano.
Após vencer o Torneio sub-15 Criança Feliz no campo do São Paulinho, contra a AMAP, o técnico Thiago Arias Baio, do Concórdia, pensa no objetivo principal da temporada, chegar a final estadual na cidade de Tietê.

JORI Em Caraguá

Acontecem até domingo (31), os Jogos Regionais dos Idosos na cidade de Caraguatatuba, válidos pela região do Vale do Paraíba e Litoral. Poá marcou presença na competição, inclusive com a participação da 1ª. Dama poaense, Márcia Bin de Souza, que pôde fazer um contato mais próximo com a anfitriã, e 1ª. Dama estadual, Mônica Serra. Os melhores colocados das 8 regiões do Jogos, fazem a final estadual na cidade de Piracicaba.

Eleições no Concórdia

Aconteceu no último domingo a Assembléia Geral que elegeu os conselheiros transitórios, que agora junto com os vitalícios decidirão em breve, o destino do Concórdia para os próximos 2 anos. As articulações já começaram, e o mais importante são os interesses comuns da maioria dos associados, e não de pequenos grupos. A bola está viva!.

Quem será o vice?

A última etapa do circo da Fórmula 1, acontece no domingo (31), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e o grande atrativo é saber quem vai ser o 2º. Colocado, pois o campeão foi Jason Button. O alemão Sebastian Vettel, tem dois pontos de vantagem sobre o brasileiro Rubens Barrichello. O pneu vai fritar. Acelera Rubinho. Em tempo, na temporada de 2010, teremos mais um Senna nos circuitos, o, também brasileiro, Bruno. Seja Bem vindo.

Quem será o campeão?

O equilíbrio técnico dos times que disputam o campeonato brasileiro de futebol da 1ª. Divisão, mostram a seis rodadas do final, a indefinição de quem será campeão brasileiro de 2009. Uma coisa é quase certa, o fiel da balança poderá ser o time da Fiel. O “porco” está engasgado!



quinta-feira, outubro 22, 2009

São Caetano Campeão

Com 373 pontos conquistados, a favorita cidade anfitriã de São Caetano do Sul, sagrou-se campeã geral na 1a. divisão da 73a. edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barione”. Em segundo lugar ficou São José dos Campos com 274 pontos, e em 3o.. Piracicaba, que obteve 247 pontos. A cidade melhor colocada da região do Alto Tietê, foi Suzano com a 10a. colocação. Na segunda divisão, tivemos Guarulhos em 1o. lugar com 235 pontos; 2o. Pindamonhangaba 154 pontos; 3o. Franca com 113 pontos. Da região tivemos as seguintes classificações na “Segundona”: 5o. Lugar-Mogi das Cruzes 104 pontos; 40o. Lugar Ferraz de Vasconcelos 14; 48o. Poá com 11 pontos e 79o. Lugar Arujá com 4 pontos. Ai está a campanha das cidades da região que participaram da “Olimpíada Caipira”. O ano que vem tem mais na cidade de Santos. Quem vem lá?.

GR em Mauá

As equipes de Ginástica Rítmica da Secretaria de Esportes de Poá-SESP, participa no sábado (24), da Taça GR Brasil, na cidade de Mauá.

Concórdia em mais uma final

O time sub-15 de futebol do EC Concórdia, comandado pelo professor Thiago Arias Baio, que vem realizando um excelente trabalho, chega a mais uma final de campeonato, desta vez contra o time da AMAP, comandado pelo técnico Gaúcho, em confronto marcado para as 10h00 do sábado (24), no campo do São Paulinho, situado na avenida João Peckeny. Quem vencer leva a Taça Criança Feliz. Vale a pena conferir moçada!.

Eleições no Concórdia

No domingo (25), das 08h00 as 13h00, acontece a Assembléia Geral do EC Concórdia, para a eleição de 30 conselheitros transitórios que terá um mandato de 02 anos, e os mesmos no mês que vem, votarão conjuntamente com os vitalícios, na eleição da nova diretoria executiva, para o biênio 2010/2011. Em que pese as dificuldades financeiras, que não só o Concórdia está passando e sim praticamente todos os clubes sociais, a movimentação nos bastidores está movimentada, visando a eleição para a mesa executiva e do conselho deliberativo. Alguns velhos candidatos e alguns novos, já estão se mexendo procurando vencer o pleito e chegar ao poder “pó de arroz”.

Festa para inglês ver

Como temíamos, o carro de Rubens Barrichello, só funcionou no treino oficial do chuvoso sábado de 17/10, e mesmo largando na “pole”, teve que fazer 3 paradas e chegou em 8o. lugar, contra o 5o. de Jason Buton, seu companheiro da Brauwn, que ficou com o inédito campeonato. Agora Rubinho só resta lutar pelo vice , cuja disputa é com o alemão Vettel, que está dois pontos à frente do brasileiro, restando uma única corrida. Que em 2010 os brasileiros tenham mais sorte, mas, sem maracutaia hein!.

Centro de Ginástica

A Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes inaugurou em 05/10, o Centro de Ginástica Artística prof. Adolfo Martini, localizado na Vila Industrial e contou com as presenças das ginastas da seleção brasileira, Dayane dos Santos e Lais Souza. Agradeço o convite.

Palmeiras Paraguaio

A SE Palmeiras cansou de perder oportunidades para conquistar já, o campeonato brasileiro de futebol da 1a. Divisão. A última foi dia 21/10, quando perdeu para o Santo André por 0x2, atingindo 3 derrotas seguidas. Agora na próxima rodada poderá ficar somente 1 pontinho a frente do mais sério perseguidor, o Atlético-MG, que recebe a visita do Vitória-BA, e levando-se em conta que o Timão faz seu penúltimo jogo contra o Galo mineiro, é perigoso os times paulistas, incluindo o São Paulo FC, ficarem para trás e assistirem a festa em outro estado da nação. Será?.

Navajas no Santo André

A vitória do Santo André frente ao Palmeiras, poderá motivar ainda mais o time do ABC, a contratar o professor Ricardo Navajas, como o novo diretor de futebol profissional, funçaõ que vinha exercendo na Caldense de Poços de Caldas. Será?.

quinta-feira, outubro 15, 2009

Mogi 2011

Durante o Congresso Solene realizado na cidade de São Caetano do Sul, foi ratificada a sede dos 75º. Jogos Abertos do Interior “Baby Barione”, a cidade de Mogi das Cruzes. Podem falar o que for, mas, foi numa conversa informal entre este colunista, que representa a Secretaria Estadual de Esportes, na região, e o Secretario de Esportes de Mogi das Cruzes, Nilo Guimarães, que nasceu a idéia de Mogi das Cruzes sediar o mais importante evento esportivo da América Latina, idéia que foi abraçada pelo prefeito Marco Bertaiolli e sua vontade política o levou a vitória na escolha da nova sede dos Jogos Abertos. Agora e arregaçar as mangas e trabalhar muito nestes dois anos, para receberem da melhor forma possível as cidades visitantes.

Rio 2016

No dia 2/10, estava em viagem de volta da final estadual da Olimpíada colegial do Estado na cidade de Jaboticabal pela rodovia Bandeirantes, quando as placas digitais da rodovia, anunciavam a vitória da cidade brasileira do Rio de Janeiro, como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, na hora um sentimento maior ainda de orgulho, de ser brasileiro e patriotismo tomou conta de mim, pois acredito e o mundo deu provas, que nosso pais pode evoluir e desenvolver em todos os segmentos, através do esporte, a prova está ai gente. O Brasil é sede da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016.
Como a unanimidade é burra, alguns estão criticando estes fatos afirmando, de novo, que é preciso investir em prioridades, como saúde e educação. Precisa mesmo, sempre precisou, sempre precisará, e não são esses eventos que atrapalharão este trabalho, muito pelo contrário, o legado que ficará, além do desenvolvimento esportivo, pode e vai melhorar a questão da saúde e educação, só que é profilático, ou seja, resultados a longo prazo, que pouca gente tem paciência de esperar.
Além de divisas, o Brasil, com certeza, nos próximos anos terá um aumento significativo na carga de empregos gerados, direta e indiretamente, e em muitos segmentos hein!, como na construção civil. Comunicação, transportes, hotelaria, fora a Educação Física e o Desporto. O que causa estranheza são alguns comunicadores, principalmente da área esportiva, serem contra a realização de grandes eventos esportivos no Brasil, pois temem a falta de transparência, corrupção e roubalheira, principalmente, de recursos públicos que poderá acontecer, então para encerrar este comentário, fica a pergunta. Se não houvesse a realização desses eventos, esses problemas seriam resolvidos?

Poá 20......

Há algum tempo atrás, tínhamos a expectativa de Poá sediar algum evento importante de nível, pelo menos regional. Hoje pelo andar da carruagem, com a estagnação do fundo municipal de esportes e da vontade política de trocar espaços de lazer e de esporte, por creches e unidades de saúde, só quando eu for prefeito, Poá será sede de um grande evento esportivo. Creches e Postos de saúde são muito importantes para a população e devem ser localizados em pontos estratégicos da cidade, sem, contudo, precisar acabar com espaços de esporte e de lazer do povo. Ter a atitude de oficiar aos políticos brasileiros com votos de congratulações pela escolha do Rio ser sede das Olimpíadas de 2016, é muito pouco em favor do esporte poaense.

Poá em São Caetano

Termina no sábado (17) a 73ª edição dos Jogos Abertos do Interior e mais uma vez a cidade sede de São Caetano do Sul, sagra-se campeã geral. .
A cidade de Poá teve uma participação razoável, com as melhores colocações sendo do boxe feminino, empatada com Catanduva e Pindamonhangaba em 3º. Lugar, medalha de bronze, 6º. Lugar do fut sal masculino e 8º. Lugar do judô feminino. Diferentemente do que vem sendo divulgado, Poá está na 2ª. Divisão dos Jogos Abertos e na 1ª. Divisão dos Jogos regionais, que em 2010 será realizado na cidade de Guaratinguetá, e não Caraguá, e Poá como grande vice campeã da 2ª. Divisão em 2009, deverá investir muito mais no esporte para permanecer na 1ª. Divisão dos Regionais em 2010, se esta for a intenção da administração municipal.

Olimpíada em Ferraz

Com a presença do prefeito Jorge Abisanrra, teve inicio dia 14/10, aniversário da cidade, a 9ª. edição da Olimpíada Escolar de Ferraz de Vasconcelos, onde as escolas municipais, estaduais e particulares, estarão se enfrentando em diversas modalidades e categorias, objetivando o título de campeão geral da Olimpíada.

Ùltimas do “Água”

A AE Água Vermelha do tradicional bairro poaense de Calmon Viana, vem participando de diversos eventos futebolísticos na região, como a Copa Negritude, no bairro paulistano de Arthur Alvim, Copa Cuebla, quando empatou em 2 gols contra o TC Liderança, atual tri campeão da copa, e os gols foram marcados por Vinicius. Na categoria 92, a Sesp-Poá, venceu Pitangueiras da Casa Verde por 3x1, com gols de Fabio Muler, Rodrigo e Roberto.

Campeões do Futebol

Com a presença de muitos políticos, foram realizadas as finais do Campeonato Municipal de futebol, no último dia 11/10, no campo da Nova Poá. Confira os resultados dos jogos finais:
VETERANOS: XI Unidos 3 x 1 Santa Cruz
2ª. DIVISÃO: Extra Vila Varela 0 x 0 Academia (7x6-penaltis)
1ª. DIVISÃO: Cobras 1 x 1 Unidos da Vila-São José (6x7-penaltis)
Segundo o presidente da AA Santa Cruz, o Toinho, a documentação oficial da nova liga deverá estar publicada em breve, e a partir daí novos eventos serão promovidos para integrar os times de futebol de Poá, com uma melhor estrutura.

Formula 1 em Interlagos

Tentando quebrar um tabu, o brasileiro Rubens Barrichello fará de tudo para vencer pela primeira vez em Interlagos no domingo (18) e ficar vivo e com chances de alcançar o título de campeão mundial, para isso, tem que tirar 5 pontos de diferença sobre Jason Button, para levar a decisão para a última etapa do campeonato. Se não acontecer isto, a festa vai ser inglesa em Interlagos.

Brasil campeão das Eliminatórias

As eliminatórias sul americanas para a Copa do Mundo de futebol de 2010, acabaram no último dia 14, e o Brasil mesmo com maus resultados frente a Bolívia e Venezuela, ficou em 1º. Lugar, seguido por Chile, Paraguai e quem diria a Argentina. O Uruguai vai para a repescagem contra a Costa Rica.
Para quem não gosta do trabalho do Dunga, como eu, parece que os títulos da Copa América, Copa das Confederações e agora o 1º. Lugar nas Eliminatórias, o credencia a ganhar a próxima Copa do Mundo. Será?

segunda-feira, outubro 05, 2009

Jogos Abertos do Interior

Vivenciando o clima olímpico presente nos últimos dias com a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, através da Coordenadoria de Esportes e lazer, promove a partir de terça feira (6), a maior competição poli esportiva da América Latina, os Jogos Abertos do Interior. O cerimonial de abertura acontece as 19h00 no Estádio Municipal, Anacleto Campanella, na cidade de São Caetano do Sul, e as melhores cidades do Estado estarão competindo nas mais diversas modalidades de esporte. Da região, participam, Poá, Mogi das Cruzes, Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Arujá. Boa sorte à todas.!

Olimpíada Colegial em Jaboticabal

Terminou no dia 2/10 na cidade de Jaboticabal, a fase final estadual da Olimpíada colegial do Estado de São Paulo, categoria infantil, classificatória para os Jogos Escolares Brasileiros(JEBS). Da região tivemos alguns resultados expressivos, como do chinês Lan Jil Yuan, 1º. Lugar no Tênis de Mesa masculino, representando o Centro Educacional Nipo Brasileiro-Cenibras de Suzano, e o 4º. Lugar de Paulo dos Santos da EE Parque Piratininga II de Itaquaquecetuba. Também de Suzano, tivemos a 4ª. Colocação do Handebol feminino da EE Batista Renzi. De Mogi das Cruzes, os melhores resultados foram, o 3º. Lugar no xadrez masculino individual da EE Benedito de Souza Lima e o 4º. Lugar no vôlei feminino da EE Galdino Pinheiro Franco.
Bons resultados da região, tivemos, também, no atletismo, com o 2º. Lugar de Geisa Cardoso dos Santos no Salto com Vara e Vanuza Carla nos 400m rasos, ambas, da EE Roque Barbosa de Itaquaquecetuba. No atletismo de Suzano, tivemos as melhores marcas, com Greice Kelly dos santos, 3o. lugar nos 1500m rasos da EE Joviano satler de Lima e Diego Oliveira 3º. Lugar, também, nos 1500m rasos.Parabéns as escolas e diretorias de ensino de Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba, pelo apoio a seus alunos/atletas. Que assim permaneça!.

Poá ganha Torneio de Conjuntos

No Torneio de Conjuntos promovido pela GR Brasil, no Clube Atlético Juventus, a equipe de Ginástica Rítmica da Secretaria de Esportes de Poá, ficou em 1º. Lugar, sendo o grande destaque da competição, que contou com diversas entidades do estado de São Paulo, num intercambio muito importante para o desenvolvimento da modalidade. Parabéns a todas as meninas, e as professoras, Adriana e Simone.