sábado, agosto 29, 2009

Futebol no Senado

Na última semana o senado Federal parecia uma partida de futebol, com muito jogo de empurra, discussões, cartão vermelho do Senador Suplicy para o presidente do Senado, José Sarney, e há quem diga que o Presidente Lula está com dois amarelos e ninguém percebeu. Que futebol é esse minha gente!.
Olimpíada Colegial Mirim

Até 05/09, acontece em Dracena, interior de São Paulo, a fase final estadual da Olimpíada Colegial de Esportes, categoria mirim.

Olimpíada Colegial Infantil

A fase sub regional (Alto Tietê) da Olimpíada Colegial de Esportes na categoria Infantil, promovida pela Inspetoria de esportes do estado, regional de Mogi das Cruzes, tem seu inicio programado para o dia 02/09, as 08h00 na EE Marcolongo de Suzano, com a realização das competições de Damas e Xadrez. No dia 04/09, as 08h00 no Estádio Suzanão, teremos a competição de Atletismo. Já as modalidades coletivas, serão realizadas nos dia 8, 10 e 11/09, a partir das 08h00, no ginásio de esportes de Ferraz de Vasconcelos.

Treinos no Bicho Solto

O time de futebol do Bicho Solto está garimpando jovens de 8 a 16 anos para a pratica do futebol de campo. Os interessados deverão comparecer com material de treino todos os sábados no campo do 7 de setembro, situado ao lado do ginásio de esportes, no horário das 09h00 as 12h00 e procurar por Paulo ou Cláudio.

Vergonha Portuguesa

A Asssociação Portuguesa de Desportos, tida como o segundo time de muitos paulistas, ficou manchada com a atitude lamentável de alguns membros do conselho deliberativo, que invadiram o vestiário dos jogadores com seguranças armados, querendo cobrar resultados pressionando atletas profissionais. Resultado, o atleta Edno, um dos poucos talentos luso, diz que não pisa mais no Canindé e o recém contratado técnico René Simões, pediu demissão na hora, não por medo, mas sim, pela ética e respeito pelo ser humano. Nem na várzea acontece isso, lamentável!.

terça-feira, agosto 25, 2009

São Caetano em 1º. no Brasil

Foi publicado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro-FIRJAN, um dado muito interessante, onde a cidade paulista de São Caetano do Sul, ocupa o 1º. Lugar no Índice Firjan de desenvolvimento Municipal-IFDM, com uma média de 0,9524.
O investimento no esporte que o município faz já alguns anos, com certeza ajudou e ajuda a cidade do ABCD a melhorar este índice, uma prova disto, é ser sede de um grande evento esportivo, como os Jogos Abertos do Interior de 2009. Só não enxerga isto quem é cego, politicamente falando.!

Oh!, futebol carioca

O Vasco da Gama está mais próximo da série A do Brasileirão em 2010, do que o Fluminense. A tortura Continua!.

sexta-feira, agosto 21, 2009

78 anos de Concórdia

Com baile de aniversário no sábado (22), e muito futebol no domingo (23), o EC Concórdia-Poá, comemora 78 anos de fundação, e mesmo com a crise que assola os clubes sociais de todo o Brasil nos últimos anos, o Concórdia tem se mantido como uma das melhores sociedades esportivas-culturais da região do alto Tietê, graças ainda, a sua privilegiada localização, e o trabalho abnegado de alguns sócios que não querem o pior para o clube, e não deixam cair no esquecimento, os ideais dos concordianos de outrora.
Ao contrário do que muitos pensam, o Concórdia nunca foi só futebol, tinha a tradição nos eventos sociais, como o carnaval dos blocos e cordões, a coroação da 1ª. Rainha e princesas, realizados na antiga Praça dos Expedicionários, no inicio dos anos 40.
Claro que o futebol também foi muito importante para o crescimento do clube. Grandes embates foram travados em grandes jogos na época do futebol romântico de Poá, aguçando uma rivalidade sadia nos quatro cantos da cidade. Jogos festivos eram uma constante, como o amistoso dos veteranos do Concórdia contra a SE Palmeiras realizado em 1/05/63, cujos goleiros eram o consagrado Oberdan Catani, e o saudoso Licinio Fontana.
Com orgulho de ser conselheiro vitalício e vice presidente de esportes eleito, quero me congratular com os sócios, todas diretorias e presidentes que passaram pelo comando concordiano e deram um pouco do seu trabalho voluntário para chegarmos até aqui, e ainda, termos forças vivas para continuar a construção de uma sociedade mais sadia.

Delegado Regional de Esportes

O novo Delegado de Esportes da Grande São Paulo, Andelcio Fernandes, esteve visitando no dia 18/08, a Inspetoria de esportes do estado, regional de Mogi das Cruzes, onde foi recepcionado pelo Inspetor, Sidney Calil. Após sua apresentação aos funcionários, Andelcio, ratificou a necessidade de cumprir o calendário de eventos, através da divulgação das ações aos municípios da região, para tanto, colocou-se a disposição para ser um verdadeiro parceiro na viabilização dos projetos esportivos. Ao final da reunião, foi convidado para um almoço na Cia do café-Restaurante, em Poá.
Delegado de Esportes, Andelcio Fernandes, Inspetor Regional, Sidney Calil, professores de Educação Física, Paciência e Fernando

quinta-feira, agosto 20, 2009

Estadual de Futebol
No dia 18/08, a Inspetoria de Esportes do estado, regional de Mogi das Cruzes, realizou o congresso técnico para a organização da fase sub-regional, do campeonato estadual de futebol, dentinho, dente de leite e dentão, que será realizado nos dias 12, 19 e 26/09/09. Poá (Portuguesa da Nova Poá e Concórdia), Suzano (Urupês),e as Prefeituras de Arujá e Mogi das Cruzes, disputarão a fase, com os jogos sendo realizados no Centro esportivo do socorro em Mogi e Estádio Municipal de Suzano, o Suzanão.
Clube Atlético Mogi
Nem União, Ecus e Usac, quem conseguiu classificação para 2ª. Fase do campeonato paulista da segunda divisão B-1, foi o C.A. Mogi, hoje dirigido pelo ex-jogador, Wilson Carrasco, que sonha subir para a divisão A-3, em 2010. Será?.
Encontro de Tênis de Mesa
No dia 23/08, as 13h00, no Ginásio Municipal de Esportes de Guararema, acontece o I Encontro regional de Tênis de Mesa. Inscrições pelo e-mail: www.secretaria.esporte@guararema.gov.br
Jogos Abertos em Mogi
O Prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, abraçou a idéia de sediar os Jogos Abertos do Interior em 2011, e oficialmente protocolou a arrojada intenção perante a Coordenadoria de esportes e Lazer do estado de São Paulo.
O projeto nasceu num contato informal entre o Secretario de Esportes de Mogi das Cruzes, Nilo Martins Guimarães, seu adjunto, Fred, e o Inspetor de Mogi das Cruzes, Sidney Calil, durante os Jogos Regionais na cidade de Arujá, e com certeza, a região do alto Tietê apoiará essa iniciativa.
Fazia parte do plano de governo do ex prefeito Roberto Marques, sediar os Jogos Regionais, de 2011 ou 2012, mas, com a vitória do Testinha, esta idéia foi por água abaixo. Somente com um Prefeito de visão técnica e vontade política, este sonho de quem ama, realmente, o esporte, poderá ser realizado. Será que vamos vivenciar esse sonho?.

quinta-feira, agosto 13, 2009

Concórdia e Portuguesa vencem no Futebol

Com solenidade de abertura e discurso, menos do presidente da Câmara Ricardo Massa, aconteceu no último dia 8/8, na Praça de esportes do Concórdia, gentilmente cedida pela diretoria, a fase municipal de Poá do campeonato estadual de futebol, categorias, dentinho dente de leite e dentão, com organização da Secretaria de Esportes-SESP, e tivemos os seguintes resultados:
Dentinho- Concórdia 0x0 Portuguesa da Nova Poá; (4x3-nos pênaltis)
Dente de Leite- Portuguesa da Nova Poá 2x1 AA Vila Varela
Dentão- Concórdia 4x1 EC São José
Os vencedores disputam a fase sub-regional (Alto Tietê) no mês de setembro.
Estiveram presentes na premiação a Secretaria de Esportes, Terezinha Nascimento, o diretor Adilson, Vereador Lauriston e o presidente da Câmara, Ricardo Massa, que parabenizaram todos os envolvidos. Prestigiaram o evento, o presidente da diretoria, Wagner Salomão, o vice presidente de esportes e Inspetor de esportes do Estado, Sidney Calil, entre outros conselheiros, faltando realmente, a presença do prefeito Testinha para motivar ainda mais, o trabalho dos jovens atletas poaenses, que agora em diante, estarão representando a cidade de Poá. Parabéns aos professores do Concórdia, Alfredo e Thiago Arias Baio, e para comissão técnica da Portuguesa formada pelo Wilson, Adriana.

EQUIPE DENTINHO EC CONCÓRDIA







Equipe Dentinho do EC Concórdia


Portuguesa x Vila Varela








Equipe dentão do EC Concórdia

Taça Cidade de Poá de Fut Sal

A Secretaria de Esportes de Poá, está com inscrições abertas para a tradicionalíssima, Taça Cidade de Poá de Fut Sal, nas categorias sub15 e sub 17. O inicio está previsto para setembro. Maiores informações pelo fone 4638 2754.

Teste no futebol

O União Suzano AC-Usac, está realizando testes, sem custo algum, visando a temporada 2010, para atletas nascidos em 1995 1996. Informações pelo fone 9.
338 7643, com Fernando

Final do Colegial

Se a gripe suína deixar, a final estadual da Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo, categoria mirim, deverá ocorrer de 28/08 a 05/09, na cidade de Dracena.

Congresso Internacional de Esportes

Encerra-se no sábado (15), o Congresso Internacional de Sports & Business, no palácio das convenções do Anhembi. Estive participando me atualizando e conhecendo as últimas novidades no mundo do esporte, técnico e empresarial.

Nilson Amaro no Vôlei

O professor de Educação Física, Nilson Amaro, assumiu as categorias de base do vôlei masculino de Mogi das Cruzes, a convite do Secretário, Nilo Guimarães. Boa sorte.

Shumacher desiste

O alemão, super campeão da Formula 1, Michael Shumacher, desistiu de voltar a correr, em substituição a Felipe Massa na Ferrari, devido a fortes dores musculares e no pescoço, após a aplicação de vários testes. É melhor fazer igual ao Pelé, parar no auge.

Andrez Sanchez no PT

O presidente do Corinthians, Andrez Sanchez, assinou a ficha de filiação ao partido dos trabalhadores-PT. Está explicado o fato do presidente Lula sempre receber os corintianos, após conquistas importantes. Com isso, deverá ser candidato a algum cargo político. Tomara que faça política de esporte, e não do esporte política, como vemos em muitas cidades do Alto Tietê. Por falar nisso, está chegando em Poá, um partido que fará política de esportes, o PRTB, os que acreditarem é só chegar!.

Cadastro para os Jogos Abertos

Novo período para registro de atletas na Coordenadoria de esportes do Estado abriu-se em 10/8, e vai até 18/09. As cidades que estão classificadas para os Abertos, poderão inscrever novos atletas nesse período.

quinta-feira, agosto 06, 2009

Finais no Concórdia

A fase municipal de Poá, do campeonato estadual de futebol dentinho, dente de leite e dentão, acontece no sábado (8), no campo do Concórdia, com os seguintes jogos:
09h00-Dente de Leite-Portuguesa da Nova Poá x Vila Varela
10h00-Dentinho- EC Concórdia x Portuguesa da Nova Poá
11h00-Dentão- EC Concórdia x EC São José
As equipes vencedoras disputarão a fase sub-regional (Alto Tietê), e poderão chegar até a final estadual no mês de dezembro, quando se encontrarão com as melhores equipes do interior e da capital paulista, e com certeza serão observados por “olheiros” e “empresários”. Boa oportunidade para os jovens poaenses. A fase municipal foi organizada pela Secretaria de Esportes, que oferecerá premiação para os 1os. 2os. Colocados. Vale a pena prestigiar o futuro do futebol de Poá.

Esporte e Negócios

De 12 a 15/08, acontece no Palácio das Convenções do Anhembi na capital paulista, o Congresso Internacional Sports Business-2009. O evento envolve várias entidades e segmentos, ligados ao esporte e contará com uma programação extensa abordando vários temas, que poderão ser conhecidos acessando o site: www.sportsbusiness.com.br

Doping no Brasil

Depois da alegria da conquista de medalhas no último mundial de natação, a notícia de doping dos brasileiros que iriam disputar o mundial de atletismo na Alemanha, caiu como uma bomba nos meios esportivos, justamente, num momento que é comemorado 25 anos da conquista da medalha de ouro por Joaquim Cruz, nos 800m rasos na Olimpíada de Los Angeles, em 1984.
O técnico de Atletismo, Jayme Netto, assumiu a responsabilidade e abandonou a profissão, e os atletas flagrados, Bruno Tenório, Jorge Célio Sena e Lucimara Silvestre, estão suspensos por 2 anos, e não terá a pena agravada , pois, abriram mão da contra prova. Já, Josiane Tito e Luciana França, querem aguardar o exame da contra prova, e poderão ter até uma pena maior. A substancia encontrada, foi a eritropoietina recombinante(EPO), que estimula a produção de glóbulos vermelhos e aumenta a capacidade aeróbica.
E não foi só no atletismo quer tivemos caso de doping, no futebol também, com os casos dos jogadores do Brasiliense, Cláudio Luiz (hoje no Náutico) e Ailson, que tomaram o medicamento isometepteno e já estão suspensos preventivamente pela CBF.

sábado, agosto 01, 2009

O Homen Peixe é brasileiro

Cesar Cielo Filho, prometeu e cumpriu, ganhou novamente , uma medalha de ouro, no mundial de Natação de Roma, agora nos 50m nado livre, sua especialidade e prova mais rápida da natação. Com isso, entra na história da natação brasileira, que nunca tinha ganho duas medalhas de ouro em mundiais. O Brasil se emociona de novo, através do esporte.